Tema livre
(só que não muito, né amigos..)
Por Laura Reis
Print tirado do app do Headspace s2 |
Pensaram que eu não daria o ar da graça nesse retorno, em pleno 2020 turbulentosinho, né? Pois quase acertaram..
Como bem consta aqui do lado direito - se você estiver na versão para web deste site, minha presença nesse evento de mais de década que é o Guaraná, costumava acontecer às segundas-feiras.
No entanto apesar de o meu cenário ser um dos mais favoráveis desse momento da pandemia, meu psicológico tem ficado abalado ao pensar em fazer atividades como escrever um post pra cá - coisa que há 4 anos fazia sem nem pensar. As coisas mudam, minha gente.
Enfim, a pessoa aqui trabalha de carteira assinada e não teve o trabalho totalmente atingido pela turbulência, exceto pela aplicação de home office e as temáticas das comunicações internas que passaram a ser praticamente uma só.
De resto, acontece que eu tinha uma viagem marcada de modo que, neste momento em que lhes escrevo, estaria acordando num airbnb e me preparando para ir à praia.
Eis que os planos mudaram e eu, que amo ficar na minha casinha e curtir minha própria companhia me vi com a cabeça ainda mais cheia de pensamentos como o que vou fazer pra comer, será que o que tenho vai dar pra mais de uma semana, que cômodo vou limpar, que dia vão começar a me multar quando eu descer o lixo, qual curso vou começar primeiro já que me inscrevi em mais de dez e não haverá tempo hábil pra tudo isso, etcétera.
E uns 4 checklists enormes depois, cá estou eu ainda sem cumprir metade deles porque do nada (e praticamente duas vezes por dia) me pego pensando em como é que a gente veio parar nesse estágio, o que pode acontecer com cada pessoa que eu amo, porque nem todo mundo parece se preocupar, se estou com algum sintoma.
Aí, pra tentar me distrair um pouco de toda essa palhaçada que tem, sim, estragado a minha saúde mental e emocional, eu coloco pra tocar mais uma vez o novo álbum da Dua Lipa, faço mais uma aula no Duolingo, me empolgo em não conseguir reproduzir todos os movimentos das coreografias da @boateclass, faço questão de dia ou outro me vestir de forma mais consciente e tacar um belo batom nessa cara, bato ponto no Headspace diariamente, além de conversar muito com o mozão sobre qual será o próximo acontecimento do BBB.
E não para por aí, me tornei a pessoa que às vezes (ainda não é sempre) gosta de mandar áudios no whatsapp, que desce no estacionamento pra pegar um sol e planeja compras de supermercado (com ele do meu ladinho, eu podia descer toda hora, uai..).
Que a gente tenha mais saúde pra passar por esse perrengue e, claro, meus cumprimentos a 2020 que nos surpreendeu como nenhum outro ano.
Tá de parabéns! (não)
QUERO UM ÁUDIO NO MEU WHATS AGORA!
ResponderExcluirtelefone ocupado
ExcluirGente, não conheço o Headspace. Deveria???
ResponderExcluirsim, porque é fofo e ajuda a gente a prestar atenção (ou não) nas coisas
Excluiré, num foi tema livre, né minhas gentes???
ResponderExcluirLaurinha é fofa até desabafando não é mesmo???
fofa é o caramba (hahahaha, dsclp, mas foi a reação)
Excluirtambém não sei o que é headspace. Queremos saber, ué!! E Laurinha, manda áudio pro Rafa.
ResponderExcluirFalando em mandar, a Aninha me ligou e mandou um beijo pra todos hihihi
No meio desse caos tantos planejamentos fizemos e muitos não foram pra frente mediante a tanta preguiça de quase surtar a gente. Indiquei o Headspace e ainda não comecei, ahhh feio. Na verdade preciso começar muita coisa. Mesmo não sendo segunda-feira que bom que não deixou de postar. Já já tudo isso passará e 2020 será um ano marcado por muitas reviravoltas boas ou não.
ResponderExcluirvem reviravoltas! tamo tudo preparado
Excluirnão