quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ré confessa

Tema: Procrastinação
Por: Nina Reis




Acredito que não exista alguém que nunca procrastinou nessa vida, se essa “pessoa” existe, não quero conhecer.
No meu ponto de vista, procrastinar poderia ser sinônimo de conforto e de comodidade, porque na maioria das vezes deixar para amanhã, é muito mais fácil. 
Sair do lugar, movimentar-se, sacudir-se não é tão simples assim e é claro que não é difícil, de maneira alguma, mas reluto muito para isso. Nesse momento agora, estou relutando dar direcionamento ao texto hehe


Nessa quarentena por exemplo, pensei e tive vontade de fazer várias coisas. Na minha cabeça a programação é tão simples e tão eficaz, mas ficar na cama tem sido mais fácil, mais confortável e mais gostoso, porém o arrependimento bate e nessa hora meu povo, volto à estaca zero. Estou confessando algo que praticamente não confesso pro meu espelho, mas quem sabe isso sirva de exemplo para algumas pessoas.

Preciso fazer alongamento, fazer mais artes, exercícios, tomar sol, caminhar e tudo isso nesse momento, encontra-se em um lugar de conforto pra mim, tá aqui no meu subconsciente, com planejamentos lindos e resultados incríveis. Acredito também que o fato do meu companheiro ser bem parecido comigo, faz com que fiquemos ainda mais estagnados e isso não é bom, mas ter consciência disso já é um grande passo.


Se você que está lendo, tem uma dica, pode ajudar, faça isso por favor.

Penso que muitos de nós, precisamos ser estimulados por terceiros, para que muita coisa funcione. Ok, não deveria ser assim, mas se é, também não é crime, e se resolver, melhor ainda.

Meu texto ficou confuso? Não tenho muito o que fazer.
Se identificou? Que maravilha, me conte como é pra você a procrastinação e se por um acaso ela quase não faz parte da sua vida, me diga como consegue essa benção.

Se procrastinar fosse crime, estaria presa.

5 comentários:

  1. achei muito interessante essa de "encontra-se em um lugar de conforto pra mim, tá aqui no meu subconsciente", vou usar esse trem em momentos de satisfação alheia.
    quer saber como procrastinar é pra mim? amanhã te conto aqui, nesse mesmo bat canal, se eu conseguir não procrastinar meu post para a semana que vem.
    Vergonha? "tá aqui no meu subconsciente" hahahah eu ri!!

    ResponderExcluir
  2. A minha dica é: começar por uma das coisas só.
    EU sei, no meu rastreador de hábitos tem mais de 10 coisas que quero incluir na minha rotina mesmo, mas: do que sempre vi por aí, é melhor começar por uma coisa só.
    Acho que pode ser pelo alongamento, inclusive. Porque ele vem logo depois de espreguiçar e pode ficar automático.

    ResponderExcluir
  3. E sim, comodidade é um problemão :(

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi