terça-feira, 30 de junho de 2009

Enquanto isso, no arraiá...

Eu gosto de Junho. É um mês simpático.
Santos. Festas. Simpatias. Fé. Casamento. Broa de pau-a-pique. Bolo de fubá. Biscoito. Canjicada. Vinho quente e quentão. Quadrilhas. Sanfona. Bandeirinhas. Cores. Pula a fogueira! Babados. Xadrezes. Chita. Sardas e bigodes feitos a lápis. Tranças. Chapéus.
E um frio que convida e inspira.

Embora sempre tenha gostado de festas juninas, participava pouco quando criança. Meus pais não me deixavam dançar quadrilha, acredito que para evitar gastos com roupas e afins.
Mas lembro que gostava de brincar na barraca da pescaria, mesmo poucas vezes e sem ganhar um bom prêmio. Só pelo prazer, pela ansiedade e vontade de ganhar um daqueles embrulhos maiores ou cartuchos cheios de doces.

Hoje, marmanjo, se recebo algum convite para uma festa junina, não hesito! E me apresento a caráter: calça com remendo, camisa xadrez e bigode de lápis (embora barbudo, a graça é o bigode rabiscado!).

Minha única frustração é a barraca de Correio Elegante.
Nunca recebi nenhum. Nem enviei.
Verdade é que esta frustração não teria sido velada não fosse um Correio Deselegante, digamos assim.

Lá se vão uns quatorze anos. Uma das garotas mais tímidas da classe, na época, me entregou um papel amassado, dizendo que alguém tinha mandado me entregar, e saiu apressada. Quem teria me enviado aquele bilhetinho?
Abri, li ansioso: Se minha vida fosse um filme, você seria um dos efeitos especiais!
Aquilo era a glória! Eu me senti uma obra do Spielberg! Era felicidade demais para um garoto sem grandes pretensões, orelhudo e feinho. Não podia ser verdade!

E não era.
Ali, toscamente adaptado, enxertado, estava um “D” rindo da minha cara. Com atenção, lia-se: Se minha vida fosse um filme, você seria um dos defeitos especiais!
Eu continuava me sentindo uma obra do Spilberg, mas saído do Jurassic Park, talvez...

Não me lembro se fui embora, se fiquei, se senti vergonha ou vontade de chorar.
Mas lembro que não entendi, como ainda não entendo, se [há] haveria um motivo. Pra que a sacanagem? Pra que brincar assim com os sentimentos alheios? Não avaliaram quantos anos de terapia esse garoto teria de fazer para sarar sua autoestima?

Bom... Ainda não foi necessário buscar terapia. Nem regressão, nem florais. Não para este caso.
Passou.
Continuo gostando de festas juninas, quadrilhas e delícias típicas.
E mesmo nem tão romântico assim, continuo esperando um Correio Elegante.
Divertido, criativo, inteligente.
E muito elegante.

Rafa

133 comentários:

  1. Eu só Quero um Xodó
    Gilberto Gil


    Que falta eu sinto de um bem
    Que falta me faz um xodó
    Mas como eu não tenho ninguém
    Eu levo a vida assim tão só...

    Eu só quero um amor
    Que acabe o meu sofrer
    Um xodó pra mim
    Do meu jeito assim
    Que alegre o meu viver

    ResponderExcluir
  2. Bom-dia!

    Eu queria Festa do Interior, na voz da Gal ou Qui nem jiló, do Gil.
    Onde eu acho?

    E vai um quentãozinho aí?

    ResponderExcluir
  3. 'Aquilo era a glória! Eu me senti uma obra do Spielberg! '

    E eu me senti em estado de êxtase!
    hehhahuahhua!

    ResponderExcluir
  4. Ráfa, vc não é um dEFEITO ESPECIAL!

    [olhos de piedade]

    ResponderExcluir
  5. é tão bacana ver vc dissertando sobre esse tipo de paixão...
    que alavanca a gente.
    paixão pela vida e pelos detalhes que fazem parte dela.

    um must seu post.
    li até a última entrelinha.

    [e quem sabe a mensagem subliminar do correio elegante é captada e alguma hora aparece algum pra vc?]

    ResponderExcluir
  6. eu na verdade nem ia nestas festas juninas... talvez um bocado de aversão à 'caipirismo'.

    [uai, eu moro nu interiô di minas i num gosto de capiria não sô?]

    [Não. não gosto.]
    [kkkk]

    ResponderExcluir
  7. Delícias típicas...
    hm.... esse pedacinho conquista até o mais urbanóide de todos.

    [Eu quero ir pra barraca de salgadinhos da vó maria!]

    ResponderExcluir
  8. lembrei de Drummond agora...

    'E agora, [Ráfa]? A festa acabou... a luz apagou... a noite esfriou...'

    kkk!

    ResponderExcluir
  9. Táffa, valeu pelo apoio!

    Quem sabe não mudo de Spielberg pra Almodovar! rs

    ResponderExcluir
  10. Eu lembrei de Drummond tb, Quadrilha.

    João amava Teresa que amava Raimundo
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
    que não amava ninguém que amava Rafael.

    (momento drama!)

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho fé que um correio elegante vai chegar, Brant!
    Eu aceito um mesmo que de festa juLina.

    (Rafael senta. E espera.)

    ResponderExcluir
  12. Almodóvar!!
    aaaah, aquele cara é um gêniol

    ResponderExcluir
  13. 'ninguém que amava Rafael.'

    senti um EMO nascendo em vc.

    ResponderExcluir
  14. [te passo a dica, mano.]

    [pedeprassuasamigastemandaremumcada]

    [é tiro e queda]

    [todomundovaiseimpressionar]
    [Ráfadesejadíssimo]

    ResponderExcluir
  15. Adoro ler o Rafa-dramático-leve-traumatizado-na-infância-orelhudo-e-feio voltando... hehehe

    ResponderExcluir
  16. Maldade não te deixarem vestir roupa de caipira, nem era por conta dos gastos, pois mamãe costureira. Mas não sei se revelo o motivo. Tenho medo de despertar novo trauma na pessoa.

    ResponderExcluir
  17. Depois eu tenho localizar as músicas procê, preciso trabalhar e mais tarde eu volto pra comentar cada um dos parágrafos desse post junino lindão.


    Genteeeeeeeee, um dado histórico pra vocês. Há exatos trintas anos eu estava me preparando pra o meu casamento religioso...
    Nossa senhora da Camomila!!!

    ResponderExcluir
  18. Cês não eram nem nascidos, né???

    Eu volto, eu volto meu caipirinha-romantico-saudos...


    Meu "d"efeito especial especial...
    Adorei isso, perdão!!

    ResponderExcluir
  19. Acho que vai rolar um torpedo. Taffa num judia do caipira... hehe

    ResponderExcluir
  20. ai que post mais 'aconchegante'... (falo por causa das guloseimas e do frio... rs)

    ResponderExcluir
  21. Logo chega o correio elegante, ou pode ser um 'mail elegante', 'torpedo elegante', 'mensagemnotwitter elegante'... rsrs

    ResponderExcluir
  22. te amo, caipirinha mais lindo...

    (pensei nos pasteizinhos de farinha de milho da tua mãe aquele dia... huuuuummmmmm...)

    ResponderExcluir
  23. Santa Camomila está me abençoando, Rosanita... rsrs

    ('me virei' do avesso de tanto rir dessa santinha nova... rs)

    bjo.

    ResponderExcluir
  24. Flávinhaaa!

    Bom te ver por aqui!
    Mandei email procê ontem, cê viu?

    A minha mãe bem que podia fazer alguns quitutes pra gente brincar de festa junina, né?!
    Ela faz um bolo de fubá com erva doce que é uma coisa!

    ResponderExcluir
  25. Mainha, vamos fazer o Arraiá do Guaraná aí na sua casa?
    Com direito a bandeirinhas recortadas de revistas, pipoca, vinho quente, chocolate quente, bolo de fubá.
    Topa?

    ResponderExcluir
  26. 'mensagemnotwitter elegante'

    foi o top do dia.
    acoisamaistendenciosadopostjunino!

    ResponderExcluir
  27. adorei a ideia do Arraiá da Sá Rosana!!! UHUHUUUULLLLL

    Podemos comprar aquelas lamparinas de papel de seda com as cores da bandeira gay... kkkkk

    'olha a cobra...
    é mentira...'

    rsrs

    bjosss

    ResponderExcluir
  28. hhaahuahuhu!
    hilário!

    mas quem vai ser a noiva?
    e o noivo?
    e marias bunitas?

    [\assobio e apontando pra todos acima]

    ResponderExcluir
  29. recebi seu mail sim, Rafito amado...

    responderei com os detalhes em breve, mto breve... rsrs

    bjo.

    ResponderExcluir
  30. a noiva? rsrs

    me-do de responder! rs

    posso ser o noivo até Taffa... rs


    bjo.

    ResponderExcluir
  31. [maria bunita foi tão apelativo ao cangaço e lampião]

    [aff]
    [assimilaremos uma maria bunita de vestido de chita e tranças no cabelo dançando ao som da sanfona]

    ResponderExcluir
  32. Tô até imaginando todo mundo de vestido de chita.
    dançando ao som do sanfoneiro.

    'camiinho da roçaaa'

    Vamo lá, flavíssima!

    ResponderExcluir
  33. 'marias-bonitas' tem sobrando nesse arraiá, certamente!

    'garotos-bonitos' tb já tem (vc e o Rafito)...

    quitutes deliciosos de Rosana e cia (nós ajudando... rs)

    decoração eu e o Rafa podemos cuidar (com a ajuda de todos tb...)

    acho q tá pronta a festa!

    ResponderExcluir
  34. podia ser um 'bandoneon' e virar tango, o q cê acha? rsrsrs

    ResponderExcluir
  35. Eu quero "quadrilha Guaraná" aqui em julho... mas agora eu nao posso brincar de comentar.
    Eu trabalho, moçada. Pode não parecer, mas eu trabalho e urrghhh, retificando coisa "pronta" é o que tem de pior, né não?? Inda mais quando eu digo: "Não faz assim, o melhor é desse jeito" e cliente não me escuta. Depois vem: "Rosana, sabe aquilo que cê falou?"...
    ímpiooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  36. Eu tô adorando isso aqui!

    Olha o toouurrr!!!

    ResponderExcluir
  37. (acho que não, rola um luto por causa do Michael!)

    ResponderExcluir
  38. Amores da minha vida!!!
    Consegui vir aqui hoje, e antes do final do dia! To me achando! rsrs

    Rafa!
    Como nunca me contou sobre esse Correio deselegante! Odeio gente assim... Uózera!!!

    Já que vc quer ser uma obra de cinema, saiba que vc é, e sempre será meu Christian (Ewan McGregor)no Moulin Rouge! (e pra quem não sabe, já assisti o filme 17 vezes)

    Vc me ajuda a acreditar que "The greatest thing you'll ever learn is just to love, and be loved in return." ...
    Te amo meu amigo!

    Bjos!!!
    Ah, bjão pra Flávia, Rosana, Nina, Paulinha, Laurinha e pro Taffa Brant! Ai, esqueci de alguém???

    ResponderExcluir
  39. nossa, que declaração linda do André e que bom ele aparecer aqui...
    bjo pro cê tb, lindãaaaooo...

    Moulin Rouge? Adoooooroooo...

    ResponderExcluir
  40. Arrocha!
    Jura que eu não tinha te contado isso?

    Gente, me ajudem a convencer o Dé a ir na festa julina que foi convidado de jardineira, camisa xadrez e bota! hehe

    beijo, maninho!

    ResponderExcluir
  41. Rafa, gostei tanto de ler seu post ..
    pode deixar que mandarei correio elegantérrimo pra você.
    e bora fazer mesmo a festa julina na casa da Dona Rosana?
    Faço os caldos de frango e de feijão .. e faço pipoca também.

    ResponderExcluir
  42. Se o André for pra Patos .. serei a noiva e ele meu noivinho.
    né mesmo?
    ..
    Gente, preciso dizer que não amo mais a Flávia .. ela não lembra mais de mim, não me ama, não me apóia.
    [momento carência de Flávia]

    ResponderExcluir
  43. Esse foi o ano que mais participei de festas juninas.
    Começou com a da Igreja do Lago, lá pertinho de casa .. essa acontece no mês de maio. Mamãe foi comigo.
    .
    Depois .. uhuuull fui em uma que bombou hahahah, mas prefiro não comentar.
    Depois outra, outra, ..
    teve a dos PM.
    a do Banco do Brasil .. ixxii ..
    muitas.
    .
    Adoro.

    beijo .. se der, voltarei mais tarde.

    ResponderExcluir
  44. A Flavíssima tem as melhores idéias.
    ja ta mais do que cogitado o bandonéon pra fazer tudo isso virar tango!

    ResponderExcluir
  45. O Ráfa padre?
    uhul!

    [só eu vi malícia nisso?]

    ResponderExcluir
  46. A Laurinha fica na barraca de Beijos.

    [étendência...]

    ResponderExcluir
  47. Abraço pra vc tb, andré.
    E vida longa ao Moulin Rouge.

    ResponderExcluir
  48. Nina bombando nas festas juninas em DF.

    e em Patos mesmo nao fui em nenhuma.

    [desprezo de mim]
    [quero ir pra metrópole]

    ResponderExcluir
  49. Venha Brant
    como diz Laurinha:
    Te espero no farol
    .
    beijo
    amo vc

    ResponderExcluir
  50. só pra começar [antes de ler post/comentários]: não gosto dessa música!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  51. Sardas e bigodes feitos a lápis.
    ce tá me zuando que aquela pintinhas pretas são sardas!?
    alguém avisa pra quem inventou isso que sardas são ruivinhas e não negrinhas!

    ResponderExcluir
  52. Embora sempre tenha gostado de festas juninas, participava pouco quando criança. Meus pais não me deixavam dançar quadrilha, acredito que para evitar gastos com roupas e afins.
    Mas lembro que gostava de brincar na barraca da pescaria, mesmo poucas vezes e sem ganhar um bom prêmio.


    eu faço tudo pela metade, já dizia marisa monte.
    gostava, mas não dançava.
    gostava, mas não ganhava.
    é o tipo de gente que se contenta com pouco.

    [isso parece fala de paula do ed..]

    ResponderExcluir
  53. [chorando muito]também nunca ganhei Correio...[/chorando muito]

    ResponderExcluir
  54. Se minha vida fosse um filme, você seria um dos defeitos especiais!


    nossssssaaaaaa
    amei esse recadinho.
    vou anotar e mandar para várias pessoas.
    ahiusahiusahuiashiuashiuashisauhuiashsaiuh

    ResponderExcluir
  55. [se eu te mandar um, você me manda um de volta? um lindo, inteligente e elegante como nós.]

    ResponderExcluir
  56. 'mensagemnotwitter elegante'

    foi o top do dia.
    acoisamaistendenciosadopostjunino!

    [heh]

    ResponderExcluir
  57. oi andrééééé

    [vem em julho também? ^^]


    eu querendo festa em casa é ótimo.
    adorei o lance do arraiá.

    ResponderExcluir
  58. (acho que não, rola um luto por causa do Michael!)

    ¬¬

    [flávia: n° 57 da minha lista negra]

    ResponderExcluir
  59. nossa, minha irmã sabe tudo de juninas agora.
    [inveja]

    mas a da irmã dela ela não foi, eu sim..

    o que importa é qualidade e não quantidade
    [destilando veneno]

    beijos,nãomexecomigo!
    hauihaiushiusahsauihasiuhisauh

    ResponderExcluir
  60. Taffa Brant disse...
    A Laurinha fica na barraca de Beijos.

    [étendência...]



    se for assim, vamos organizar melhor e trazer un convidados mais interessantes
    [tirandotodomundo.com.br]

    ResponderExcluir
  61. [contando tudo: minha mãe disse estão falando de você no Guaraná eu cheguei achando que tava rolando um super bafafá [?]. ps.: nãoacredite nas notícias by RosanaPéDeCana. ]

    ResponderExcluir
  62. eu falei um pouco ali no´meu post de baixo, se alguém quiser ouvir minhas lamúrias, fikdik.

    no mais, beijosmaistardeeuvolto [hoje dááááá! uhul]

    ResponderExcluir
  63. 'Rosanapédecana' é tendência nº2 do dia!

    Laura, bondade é coisa que não cultivo sempre, por isso o comentário. Lista negra? Acho demodê! O próprio Jackson nasceu negro e 'embranqueceu'! (péssima piadinha... rs)

    ResponderExcluir
  64. Laura hoje amanheceu tão letal.

    quanto sentimento expresso em tão oriundo ser mineiro.

    ResponderExcluir
  65. 'Lista negra? Acho demodê! O próprio Jackson nasceu negro e 'embranqueceu'!'

    minha barriga ta doendo de tanto rir!

    ResponderExcluir
  66. ahhh mi Buenos Aires querida... rsrs

    adoro todos os agudos dos acentos do Brant! (tinha que falar!)

    Ráfa, por exemplo... rs

    até o idÉias dele tem acento ainda...

    adoUro! rs

    ResponderExcluir
  67. A Laura é meio maracujá né, Taffa... rs

    Calminha, mas meio azeda... rs

    maldadezavespertina é tendência too!

    ResponderExcluir
  68. gente, o que é a carência por parte da Nina Menina?
    Linda, saudadona de vc tb, e hj tô comentando bastante por aqui pq tá sussa no trampo... rs

    volto amanhã, prometo!

    bjocas e paçocas do arraiá da Sá Rosana!

    ResponderExcluir
  69. percebo que a Nina é consultora de festas juninas/julinas ou tô enganada? rs

    ResponderExcluir
  70. o dia que eu apareço um montão a Rosana vem com papinho de monte de trabalho... humpf

    [desconjuro!]

    ResponderExcluir
  71. Adoro ler os comentários!
    Concordo com Laurinha: não são sardas, são cataporas pretas!

    Ainnn Taffa, vida mto longa ao Moulin Rouge! Amoooo (será que amo mesmo, 17 vezes acho pouco...)

    Nina muié da minha vida! Se fosse pra Patos em julho (inveja de quem vai ¬¬), certeza que seria seu homi! (ui!)

    Rafa, desiste! Vou de terno de chita!

    Adoro mto tb as tendências do dia!!!

    Bjo, daqui a pouco eu volto!
    Num é que to gostando dessa ideia (sem o acento!)
    Quero trabalhar mais hoje não... rsrs

    ResponderExcluir
  72. eu atóro idéia com acento.
    é igual ráfa.


    dá um sotaque britânico na coisa, capiche?

    ResponderExcluir
  73. ai, a explicação foi a pior... rs

    mas gosto mesmo assim de vc, TÁffa!

    ResponderExcluir
  74. [ódio da nova reforma ortográfica... eu era da turma dos que adoravam usar os hífens, tremas e cia ltda]

    [fazia questão de corrigir os que não obedeciam tais regras.]

    [vou demorar ainda uns tempos até que eu pare de corrigir o que agora está certo.]

    [hmpf]

    ResponderExcluir
  75. eu e o Ráfa temos appeal.

    só nós podemos fazer bom uso dos nossos pseudonimos paroxitonos.

    Ráfaétendência.
    Táffaésupertendência.

    ResponderExcluir
  76. A pessoa de terça molha as maõs dos comentaristas, por isso o recorde é dele. Até o André apareceu. A Marininha veio mais que no post dela...
    Sei não... sei não... pra mim ele só mandou um correio elegante, via e-mail... iurúú

    ResponderExcluir
  77. Genteeee, Rafa mandou correio elegante pra minzinha. Não sei como retribuir.
    Sou uma anta!!

    ResponderExcluir
  78. Aqui: adoUUro pessoas revoltadas com a reforma ortográfica, sobretudo com os hífens da vida. Moçada, ficou mais fácil que cês pensam...
    hahahaha
    adoUUUro zoar com esse assunto no Guaraná. Há quem não goste, mas aqui eu sou a chefinha!!!

    ResponderExcluir
  79. 'Flavíssima' é redundancia.
    se é FLÁVIA, já é mega master super hiper rox.
    Já é amazing!
    Já é incrível!
    Flávia = dourada -> gold -> #1

    [detalhe que minha mãe se chama flávia...]
    [mãe, aqui eu falando bem docê \o/]

    ResponderExcluir
  80. eu preciso urgentemente de aulas gramaticais.
    adóro português e línguas [ui] pra cometer assassinatos assim.

    imagina um cara perfeccionista, minimalista e detalhista?
    [não exatamente nessa ordem]

    agora arruma uma mecha de cabelo grisalho.
    :)

    thats me.

    ResponderExcluir
  81. eu quero a volta do Pingüim!

    ResponderExcluir
  82. não é redundância, é SUPERLATIVO... rsrsrs

    bjo pra mãe do Brantíssimo, que tem nome lindíssimo! rs

    ResponderExcluir
  83. eses pontinhos (trema) sujavam as palavras, convenhamos... rs

    vamos fazer um cursinho com a Rosaníssima, Táffa?

    ResponderExcluir
  84. kkk flavíssima, quis dizer que vc, por si só, já é ótema.

    então flavíssima seria redundante.
    seria superótema.
    kk

    brincadeira!

    vamos fazer aula com a Rosana!
    quanto ela cobra?
    se for careira eu vou ter que dividir no cartão

    ResponderExcluir
  85. Ráfa fez a velha piada do 'vai que é tua taffarel' comigo no correio elegante.

    [êlaiá]

    ResponderExcluir
  86. Gente, isso aqui tá bão demais da conta sô!

    ResponderExcluir
  87. Eu não moilhei a mão de ninguém!
    Eu não tenho culpa se todo mundo me apoia e todo mundo me admira, ok mainha?!

    ResponderExcluir
  88. Vamo combiná que a piadinha no email foi divetida, Táffa!

    haha

    ResponderExcluir
  89. Laurinha tá com ímpio e ela "impada" é um perigo. Melhor vocês darem uma voltinha no post dela de ontem.
    É só um conselho... hahaha

    ResponderExcluir
  90. A NIna vai "cantar" a quadrilha, minha gente!

    Óia a chuva!
    uuuiiii
    Já passô!

    A ponte quebrô!
    eeeeeeeee (e muda o sentido da roda)
    Já cunsertô!

    Anarriêêê!

    ResponderExcluir
  91. the yesterday is over.
    we must live today on.

    ResponderExcluir
  92. Bom, vou arrumar a cozinha porque parece que eu sou a única que tem atividades nessa bodega...
    Filhote, inda volto pra comentar seu post... iurúúúúú´

    ResponderExcluir
  93. Laurinha tentando acabar com a festa.
    humpf

    ResponderExcluir
  94. Vorta sim, mainha!

    Mas já aproveita que a sra tá indo pra cozinha e faz pé de moleque prá nóis!

    ResponderExcluir
  95. hoje o Ráfa bateu o record no mesmo dia!

    sem 'mimimi' do tipo 'ele ganhou pq não postaram'.

    Ráfa ta no pódium

    ResponderExcluir
  96. latim acentuado, o meu.

    ResponderExcluir
  97. ô tilááápiiaaa!
    ee sô u mió qui tá tenu!

    ResponderExcluir
  98. flavíssima. que videos bacanas, os seus.

    vc n é a única que adora propaganda.
    u found a mate.

    'when i grow up, i wanna work in advertising'

    ResponderExcluir
  99. junte-se aos malucos da propaganda... rs

    ResponderExcluir
  100. [segredo, mas o Rafa é publicitário tb, o André tb...
    a Laura é aspirante ainda, mas tá chegando lá... rs]

    covil da publicidade! yes!

    ResponderExcluir
  101. caramba .. isso aqui tá bombando minha gente .
    amanhã se não vier ninguém, eu mato.
    .
    haha

    "A NIna vai "cantar" a quadrilha, minha gente!"

    Olha a cobra
    Êbaaaa
    É mentira
    ahhhhhhhhhh

    hahahah só pra não perder a piada.
    .
    Gente, na festa junina da chácara eu não cantei, mas fui euzinha quem puxou a roda.
    .

    ResponderExcluir
  102. Quero fazer publicidade.
    Nem que seja o técnico.
    Aqui, é o que mais tem hahah.
    .
    Mas eu não tenho paciência como ocês de escrever tudo certinho .. e tbm não escrevo bem.
    aff ..
    tô fu

    ResponderExcluir
  103. Algo a ver com roça e tal: vou dar uma enxada pra cada um de vocês, ok? bando de publicitários à toa!!!


    Taffa, só pra contextualizar, eu sou uma E.T. não sei ingreis.
    Não espalha!!!

    ResponderExcluir
  104. Marininhaaaaaa, publicidade não é só escrever, aliás, muitos publicitários nem fizeram escola direito. Não me esqueço daquela propaganda na TV de um COLÉGIO em que tava assim escrito: matrículas à partir de num sei que dia.
    Apostos que muitos pais matricularam seus filhos nesta escola e até por conta da propaganda que mostrava monte de cantinho lindo pros filhotes...

    Saca???

    Filha grande, cê tem mãe, sabia???

    ResponderExcluir
  105. Oi pessoas!
    Tava vendo a foto do meu primeiro post!
    Tem foto minha de caipira!!!
    Amooo festa junina!!!

    ResponderExcluir
  106. Tudo Galo aqui!!!!
    Os publicitários vão dominar o mundo!
    O.O

    ResponderExcluir
  107. Oi rosana!
    te contar um segredo, [que todo mundo já sabe, mas...] eu gosto pra caramba de inglês...

    tenho planos futuros de aprender francês tambem...
    j'aime français, j'adore français...

    faremos uma combina. vc me ajuda com a nova reforma ortográfica e, caso precise, eu posso te ajudar com algumas dúvidas remanescentes em inglês, que tal?
    :)

    [eu ficaria super contente em ter uma professora tão bacana como vc]

    ResponderExcluir
  108. Hehe.. eu tenho muita vontade de fazer uma pós graduação voltada para essa área de publicidade.
    assumo que gosto bastante.

    quero fazer algo relacionado a redatorismo publicitário.
    ou talvez design gráfico e desenvolvimento de idéias.

    sou um viciado por tudo isso.

    ResponderExcluir
  109. Flavíssima, eu não encontrei nos seus vídeos do orkut algum vídeo seu cantando.
    vc possui algum?
    abraço!

    ResponderExcluir
  110. É hora de dar tchau!
    Até mais tarde pra todo mundo!

    Taffarel, vc precisa ouvir a Flavíssima!!! Faz bem pra alma...

    Bjoooooos pessoas que amo!

    ResponderExcluir
  111. vídeo não tenho não, só uns áudios bem fuleiros... rs

    depois posso te mandar, se quiser...

    manda teu mail pra mim...

    gente, isso foi bom demais hj... adorei...

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  112. queria saber qual foi o últmo recorde de comentários...

    [assoviando com cara de desentendida]

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Caramba!
    Como eu amo isso aqui!
    Cada dia podemos ter mais certeza de que o Guaraná cumpre o que, pra mim, é o seu papel: ponto de encontro, troca de ideias, causador de risos, 'professor'.
    Não pela quantidade, nem porque o post é meu, mas olha só a qualidade dessas nossas últimas semanas!

    Que orgulho!

    ResponderExcluir
  115. (tive uma recaída do Rafa Paquitinho meloso sentimental no comentário ali de cima. =])

    ResponderExcluir
  116. Taffarel, vc precisa ouvir a Flavíssima!!! Faz bem pra alma... [2]

    Vou postar um vídeo no Youtube só pra cê ter uma noção, rapaz.

    ResponderExcluir
  117. - Atenção, senhores!!! Correio Elegante para [Carlos] Rafael Freitas!

    (momentos de ansiedade e suspense - para-se a música, personagem chega até o animador(?!) da festa, ofegante)

    - Sou eu! Eu! Eu!

    - Senhor [Carlos] Rafael Freitas? - interpela o animador (?!) em tom jocoso - Bem, me parece, Sr., que temos aqui um correio elegante para o Senhor!

    (personagem se abre num sorriso surpreso)

    - O correio, Sr. - continua o animador (?!) - está sem remetente, me parece que sua admiradora (...) quer se manter no anonimato. - fala, dirigindo-se, também à multidão ansiosa - Diz aqui: Se muita gente só vê (d)efeito especiar nus firme que vê, é pq os óculu e o coração tão ruim dimais, dotô. O sinhô é moço baum por dimais...

    (a multidão aplaude e o menino olha com desdém para o bilhetinho preparado com carinho, amassa e joga num canto)

    câmera 2 em plano aberto sobre a multidão, vai se aproximando das pessoas até encontrar uma menina de trancinhas coloridas e sardinhas falsas, feitas com a maquiagem da mãe, agora, toda borrada pelas lágrimas. A câmera se aproxima mais, lentamente, até focalizar o bilhete, amassado nas suas mãos. Sobe a música e.. FIM.

    Às vezes, Rafa, as coisas acontecem da forma que acontecem, pq é assim q tem q ser...

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. Gente, olha o Ti!
    Minha história vai virar filme!!!

    E eu vou ser o carinha mau?

    ResponderExcluir
  120. Agora eu QUÉRO ouvir a Flavíssima de qualquer jeito!

    ResponderExcluir
  121. No post junino temos até 'Causos'!

    inclusive o causo do dia que o ráfa recebeu um correio elegante e o jogou fora!

    [agora sabemos a história real... o pq de ráfa não receber mais correios elegantes]

    [achoelegantíssimocausosnoguaraná]

    ResponderExcluir
  122. Ráfa com 130!
    caramba.
    quando eu crescer, quero ser igual ele.

    [olhos de admiração]

    ResponderExcluir
  123. O que mais rola por aqui são causos, Sr. Brant!

    (Os da mainha são os mais divertidos! Principalmente se envolvem o uso de celulares. rs)

    ResponderExcluir
  124. Ainda não postei o vídeo da Flavíssima. Foi mals.

    Mas só pra curiosidade aumentar: no vídeo ela canta Eclipse Oculto, do Caetano.
    Bom demaaaaissss!!!

    ResponderExcluir
  125. alguém apague esses excluídos pra ser justo isso aqui!

    [tenho dito!]

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi