quinta-feira, 18 de junho de 2009

Boa, muito boUUUa!!!

Por Rosana Tibúrcio
Tema da semana: livre

Bom, tema livre e tal. E eu com labirintite textual.
Resolvi voltar àquele babadinho da ordem alfabética pra esses dias de tema livre sem tema criativo. Assim como eu fiz com
arrumação.
Antes tenho que contar do esquema: cliquei aqui na letra B no dicionário do micro, fechei oszoi, corri o mouse, parei e: boa. Logo pensei: eu sou mesmo, muito boUUa! É cediço!!!
(tá, quase ridículo).
Mas não vou dizer de mim, pois sou humilde e tal (hahaha).
Quero dizer de uma das coisas boas que gosto nesta minha vida.

Quer coisa melhor “mais boa” que uma mesa farta? Sobretudo, uma mesa não só de alimentos e de café quiçá, mas uma mesa repleta de minhas gentes?? Incomparável!!!
Confesso que uma das coisas boas que a internet me permitiu foi isso: trazer pra cá, vez em quando, as minhas gentes.

E tô louca pra que julho chegue logo, seja aqui nesta casita da José de Alencar ou no apartamento novo de endereço incerto, ainda. O importante é que seja na “casa boa”. E este lar nosso aqui é um bom lugar, tem clima festivo e acolhedor e não há larápio algum que destruirá essa energia.
Aqui, na Rosana Tibúrcio, a energia é boa. E só é assim porque minhas filhas são o máximo e só convivo só com gente boa.
Em julho, Rafa, Paulinha, Jéssica e, quiçá Jôzinha, voltarão; Helô, e Flavíssima juraram vir.
Não importa se os dias de todos aqui não coincidirem, importa é que minhas gentes virão pra essa casa e aí a boUUazuda aqui terá como colocar à mesa tudo de melhor que eu e minhas filhas pudermos oferecer à boa gente que amo tanto.

.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há um quê de embromação rEdícula mas que, com boa vontade, vocês poderão engolir de boa, pois afinal, eu sou muito boUUUUaaa!!!

.

70 comentários:

  1. CASA
    (Lulu Santos)

    Primeiro era vertigem
    Como em qualquer paixão
    Era só fechar os olhos
    E deixar o corpo ir
    No ritmo
    Hiê! Hiê!...

    Depois era um vício
    Uma intoxicação
    Me corroendo as veias
    Me arrasando pelo chão
    Mas sempre tinha
    A cama pronta
    E rango no fogão...

    Luz acesa
    Me espera no portão
    Pra você ver
    Que eu tô voltando pra casa
    Me vê!
    Que eu tô voltando pra casa
    Outra vez...

    As vezes é tormenta,
    Fosse uma navegação.
    Pode ser que o barco vire
    Também pode ser que não

    Já dei meia volta ao mundo
    Levitando de tesão
    Tanto gozo e sussurro
    Já impressos no colchão...

    Pois sempre tem
    A cama pronta
    E rango no fogão, fogão!...

    Luz acesa
    Me espera no portão
    Pra você ver
    Que eu tô voltando pra casa
    E vê! ê! ê! ê! ê!
    Que eu tô voltando pra casa
    Outra vez...

    Primeiro era vertigem
    Como em qualquer paixão
    Logo mais era um vício
    Me arrasando pelo chão...

    Pode ser que o barco vire
    Também pode ser que não
    Já dei meia volta ao mundo
    Levitando de tesão...

    Pois sempre tem
    A cama pronta
    E rango no fogão
    Fogão! Fogão!...

    Luz acesa
    Me espera no portão
    Pra você ver
    Que eu tô voltando pra casa
    Me vê! ê! ê! ê! ê! ê!
    Que eu tô voltando pra casa...

    Vêêêêêêêêêê!
    Que eu tô voltando pra casa
    Vê ê! ê! ê! ê
    Que eu tô voltando pra casa
    Outra veeeeeezz...

    Eu tô voltando pra casa
    Eu tô voltando!...

    ResponderExcluir
  2. E aí, moçadinha?
    Eu tardumánumfartu...

    E vamos cantar: eu tô voltando pra casa.
    Esperando ocês, viu meus amores?
    Julho taí!!!

    ResponderExcluir
  3. que boas palavras, Rosana.
    tão gostosas de ler.

    dá pra sentir seu jeitinho no post.
    temperado a sua maneira.

    e sua casa é Boa, muito boUUUa!!!
    aconchegante que só.
    assumo que me senti tentado em atacar sua biblioteca particular.

    tudo tão cativante.
    tudo tão... vocês.

    ResponderExcluir
  4. Nossa mãe .. adorei o post.
    Quero todo mundo juntinho juntinho em julho.
    .. Mesa farta, o melhor café, todos de pijama e muitas muitas fotos hahahahah
    .
    Taffarel, você está convidadíssimo pra tomar um café lá em casa.(café da minha mamita) o melhor do mundo.
    Deixa só eu chegar que combinaremos direitinho.
    .
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Mamãe quero saber da listinha .. como está?
    precisamos organizar as brincadeiras .. quero ganhar no jogo da mímica . . . pq no jogo das perguntas eu nem preciso querer, eu ganho mesmo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    adouroooo

    ResponderExcluir
  6. Sim, sim!
    Ela é muito boUa!
    Faz um estrogonofe com batata palha e um feijão com calabresa que são de comer rezando!

    Sem contar que na mesa sempre tem bisnaguinha com requeijão!
    huuummmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  7. Nina, não quero te desapontar...
    Mas no jogo da mímica quem ganha sou eeeuuu!!!

    irrrraaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Aiii oha eu aquiiii!!
    Sim, julho chegando e eu contandoooooooo os dias. Jureeei que ia, e vou meeeesmoooo!

    Feijão com calabresa que Rosaninha faz é o melhooor que existe!! Eu queroooo.

    Tem presentinho pra Rosaninha, Nina Laurinha e Rafa!

    ResponderExcluir
  9. Ahh...Rosana!
    Boa quinta pra vc tb.
    Agora deu vontade até de tirar o pijama e tomar banho, sim sao 15:06 e eu estou de pijama.

    ResponderExcluir
  10. Estou pegando a manhã dos comentarios, tem q postar varios, ne?
    esse blog aqui é do caralho de bom!
    e vcs todos sao umas delicinhas.

    ResponderExcluir
  11. Será que a Polly usa pijamas com Tênis colorido tb???

    ResponderExcluir
  12. Melhor café do mundo.
    convidativo.
    já pressuponho de antemão que ficaria mais do que contente ao fazer parte de tudo isso.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Taffaaaaaaaaaaa, adoUUUro visitas que amam a biblioteca... iurúúúú
    Quero que volte aqui e de outra forma,né??? De um jeito mais feliz e tranquilo (a casa)...

    ResponderExcluir
  14. Isso Marininhaaaa, divulgue meu café e combine como Taffa...

    ResponderExcluir
  15. Só acrescento esses jogos na lista que arrumarem um pra eu ganhar.
    EU QUERO GANHAR!!!

    ResponderExcluir
  16. O filhote sabe que sou boUUa!!
    Também adoro essa música!

    ResponderExcluir
  17. Faço tudo gostoso, mas este ano cês vão ter que fazer alguma coisa. Quero até ver!
    Jéss diz que sabe fazer porrada de coisa, mas só ficou no papo.
    Rafa prometeu algo também.

    ResponderExcluir
  18. Tenho que tratar a Jéss bem porque ela vai trazer presente pra mim.

    ResponderExcluir
  19. Genteeeeeeeee, a Polly usa pijama até numa hora dessa.
    Já vi que é da turma.

    Vem Polly???
    Combina com a gente e vem.

    ResponderExcluir
  20. Polly já sacou o babadinho dos comentários.
    É porque eu quero bater o recorde dessa vez. Todo mundo quer aí a gente comenta picadinho.

    ResponderExcluir
  21. E eu odeio a Paulinha se ela não vier comentar.

    ResponderExcluir
  22. Posso saber por que a Laurinha não apareceu? Todo dia ela comenta.

    Será se ficou com vergonha do post? hahaha

    ResponderExcluir
  23. Marinaaaa, explica pro Taffa como é o meu café, o estrogonofe, TUDO!!
    hehe

    ResponderExcluir
  24. nossa, parei. tá ficando chato, daí.
    julho, te espero.

    ResponderExcluir
  25. ô brant, para de usar essas palavras difíceis. ou esse jeito elaborado de falar. sei lá. não consigo acompanhar..
    ashdiuhsduihsduisdh

    ResponderExcluir
  26. tudo que mamãe faz é gostoso é bom.
    eu sou um grande exemplo disso.
    sdsiauhsduihsdauihasd

    ResponderExcluir
  27. oi rafa. não falei de/com você ainda.
    parei de comentar.
    ninguém me supera.

    ResponderExcluir
  28. Volto aí sim, Rosana!
    Pode contar com isso.
    kiss4y'all.

    ResponderExcluir
  29. Gente!
    O Táfa é todo internacional, perceberam?

    ResponderExcluir
  30. E eu disse que vou fazer Palha italiana!!!

    ResponderExcluir
  31. Laura curta e direta como uma arma letal.
    Dilaceradora Profissional de Linguistas Natos.
    love u too.
    ok.

    seja uma boa menina que eu baixo aquela temporada de Gilmore Girls pra vc.

    :P

    ResponderExcluir
  32. valeu Rafa.
    :D
    eu adoro línguas.
    (no bom sentido da coisa)

    (bem...)
    (nao que o outro seja ruim)

    (aff)
    (vc entendeu)
    ( :D )

    ResponderExcluir
  33. Houve algum master recorde de comentários que não foi superado até hoje no blog?
    daí essa competição de comentários sempre separados em tópicos?

    [aderi à moda]
    fashion.

    ResponderExcluir
  34. aiai.. eu preciso dizer o que eu penso quando leio táfa?!

    ahisuhiusahiaushiausha

    ResponderExcluir
  35. palha italiana só tem o nome chick. ahha

    ResponderExcluir
  36. meu próxximo Quem sou eu, no Orkut: curta e direta como uma arma letal.

    ahishiuashiuashiusahasiuh

    ResponderExcluir
  37. é assim, tafffffffffarel
    mamily fez uma estatistica na semana de aniversário do guaraná e descobriu que o post que tinha mais comentários era o da Haline, uma das convidadas.
    após esse registro todos nos empenhamos para superá-la.
    e quase sempre a gente finge que é legal e está ajudando os outros.
    mas no fundo cada um é mais egoísta que o outro.
    e eu, é claro, já superei a Haline.
    palmas para mim.
    [ou pra alguém que falou alguma coisa mais interessante que meu post no meio dos comentários e fez eles bombarem]

    [nunca falei tanto na minha vida.]

    ResponderExcluir
  38. Peraiiiiiiiii como assim Rosaninha diz que eu sei fazer porrada de coisa mas só ficou na conversa???????
    Vou cumprir tudim que prometi fazer meu bem rs. Todo mundo vai comer bolo e doce que eu farei!

    ResponderExcluir
  39. Laura, seu proximo quem sou eu vai ser o quem sou eu mais letal do orkut ever.

    ResponderExcluir
  40. saqueeei o lance dos comentarios.
    laura, vc é uma ótééma explicacionista.

    ótééémo desempenho em sua superALINação.
    palmas! (heep heep)

    ResponderExcluir
  41. Na verdade eu agrego valores, ou seja, eu sou muito boUUUUUUaaa!!!

    ResponderExcluir
  42. Rafa, cê sacou direitinho o que a Laurinha quis dizer com o Táfa?
    hahahaha

    ResponderExcluir
  43. E esse papo de língua pra lá, língua pra cá?
    Puttttzzz, sou uma senhoUUUra pudica!!

    ResponderExcluir
  44. A Laurinha escreveu um post nos comentários.
    Ela "poderia estar fragmentando" pra eu poder vencer esse babadinho de mais comentários.

    ResponderExcluir
  45. A Jéss ficou brava? MedAAA. Mas se o resultado for os tais doces e tal, valeu.

    Quem lavará as vasilhas???

    ResponderExcluir
  46. nada mais justo do que quem perder nos jogos, lavar as vasilhas.

    isso vai aumentar o espírito de competitividade nos integrantes.

    só não vale cuspe nem dedo no olho.

    ResponderExcluir
  47. hm.
    então o post 'Sobre manias [ou defeitos], nostalgia e poeira' com 75 comentários foi o laura's #1.

    merece respeito.
    estamos lidando com uma Little Miss Sunshine.

    ResponderExcluir
  48. Little Miss Sunshine foi ótimaaaa!
    Adoro!

    Táfa, volte sempre!

    ResponderExcluir
  49. Prefiro não comentar sobre o que a Laura pensa sobre 'Táfa'.

    rs

    ResponderExcluir
  50. O Taffa é um pesquisador.
    Rafa me mata de rir...

    lá lá lá ri lá lá

    ResponderExcluir
  51. Eu lavo as vasilhas: só pra ganhar moral!

    ResponderExcluir
  52. Verborragia: Lavar vasilhas é tão terapeutico, atoron lavar vasilhas.

    ResponderExcluir
  53. Pronto: ganhei moral ou precisa lavar mesmo? (rá!)

    ResponderExcluir
  54. Nussa: 64 comentários!

    ResponderExcluir
  55. ganhou moral. pronto, brant, a regra agora é clara: quem perder nos jogos lava as vasilhas.
    no mais, parei de falar, não posso destruir meu próprio recorde.

    cadê a bruxa da paula? [parte 2]
    paulinha, não abandona a gente, please. don't go!

    ResponderExcluir
  56. :D
    seu recorde não foi destruído.
    [não ainda]

    [mua haa haa]
    [risada maléfica]
    [sorriso sarcástico]
    [olhar \evil]

    curioso para ler as palavras da Paula.
    :)

    ResponderExcluir
  57. brant, fica de boa aí que a paula já chegou

    ResponderExcluir
  58. Polly, você ganhou moral sim...
    pode lavar as vasilhas.

    ResponderExcluir
  59. Mas e se eu perder nos jogos? Além da comida inda lavo vasilhas?
    Gostei não, normalmente eu perco...

    ResponderExcluir
  60. Nossa, 69 comentários?
    Esse número num é um número assim, familiar. Vou parar no 70.
    Brant, a Laurinha tá zoando de ocê... e concê.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi