quinta-feira, 11 de junho de 2009

Minha trilha musical

Por Rosana Tibúrcio

Bom, eu tava pensando em retirar algumas perguntas nada a ver comigo, mas desisti. Afinal, deve haver dentro de mim várias Rosanas adormecidas (hehe momento brega).
Eu fiz o babadinho, mas repeti “os sorteios” porque eu jamais ouviria Pitty, Xuxa ou Raimundos. E tem essas coisas aqui.
Querem saber? A primeira música que saiu foi de Sandy e Junior: ignorei!!

1. Como você está se sentindo hoje? BENDITAS: ZÉLIA DUNCAN
“sem culpa nenhuma” (porra meu, na última frase tava a chave do mistério).

2. Você vai avançar na vida? PENA: O TEATRO MÁGICO
“Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior” (eu sou mesmo muito boUUa).

3. Como os seus amigos te veem? VIRGEM: OSWALDO MONTENEGRO
“Ela deixava a cidade a abria suas pernas para o mar” (algo assim: sublime, minhas gentes).

4. Você vai se casar? BOM DIA: LOS HERMANOS
“Havia mil motivos para eu não estar naquele show” (De novo? Nem morta, fiaaaa).

5. Qual é a música tema do seu melhor amigo? CASO SÉRIO: RITA LEE
“Você e eu somos um caso sério” (Bem que o povo sempre desconfiou dessa minha amizade).

6. Qual é a história da sua vida? MARÉ: ADRIANA CALCANHOTO
“Mais uma vez vejo o mar voltar” (Então, eu sou muiiito apegada ao passado hehehehe).

7. Como foi o ensino médio? IMPOSSÍVEL: BIQUINI CAVADÃO
“Como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça” (se pudesse matava a metade daqueles professores).

8. Como você pode seguir com a sua vida? CAPIM: ROBERTA CAMPOS
“o capim tá acabando moreno” (talvez dizendo coisas assim, sem nexo, como a letra dessa música fazfavô, ninguém merece!).

9. Qual é a melhor coisa sobre seus amigos? TRAVESSURAS: OSWALDO MONTENEGRO.
“Nossa geração não quer sonhar, pois que sonhe a que há de vir” (queremos mais é fazer).

10. O que tem programado para esse fim-de-semana? TV A CABO: ZECA BALEIRO
“Acabo de comprar uma TV a cabo, acabo de entrar pra solidão a cabo” (Na falta de meu DVD lá vem uma TV a cabo, minhas gentes... hehe).

11. Para descrever seus avós? SAIBA: ADRIANA CALCANCHOTO
“Saiba todo mundo foi neném” (Inté eles...)

12. Como está indo sua vida? DIZ QUE FUI POR AÍ: LUIZ MELODIA e SEU JORGE
“Em qualquer esquina eu paro, em qualquer botequim eu entro” (Num é beeeeem assim, minhas gentes, isso só pode ser intriga da oposição)

13. Que música vai tocar em seu funeral? QUASE SEM QUERER: ZÉLIA DUNCAN
“Só que agora é diferente, tô tão tranquilo e tão contente” (ri tanto, mas tanto, quando li esse trecho e me imaginei lá mortinha, contente e tranquila e o povo morrendo de chorar ao meu redor: adoUUUro).

14. Como o mundo te vê? MAIS: ALEXIA BOMTEMPO
“Não basta ganhar de um a zero, por que seu time sempre tem que golear?” (Porque sim, porque não me contento com pouco, porque eu sou MA-RA, porque eu não me caibo, porque eu sou muito boUUUa)

15. Você terá uma vida feliz? SEPARÔ: O TEATRO MÁGICO
“Separô o silêncio da dor me trazendo alegria” (autoexplicativo né?, ou querem que eu desenhe?).

16. O que seus amigos realmente pensam de você? ESPATÓDEA: NANDO REIS
“Não sei se o mundo é bom/ mas ele está melhor/ desde que você chegou/ e explicou/ o mundo pra mim” (confesso: quis sabotar essa música, mas como sei que meus amigos pensam que o mundo melhorou comigo, aí... é só deixar de ser humilde e tal...).

17. As pessoas te desejam secretamente? DE ESQUINA: CÁSSIA ELLER
“E essa noite, ai, meu Deus, eu vou comer” (puttz, essa música é rEdícula eu pulo a danada quando ouço Cássia; mas eu sei que sou gostosa...).

18. Como você pode se fazer feliz? MARTELO BIGORNA: LENINE
“Muito do que eu faço/ Não penso, me lanço sem compromisso.” (era só o que eu queria).

19. O que você deve fazer com a sua vida? EVAPORAR: RODRIGO AMARANTE
“Ahh deixa pra trás/ sais e minerais, evaporar!” (minha leitura de “sais e minerais”: coisas ruins e gente tosca).

20. Você terá filhos? ÚLTIMO ADEUS: LUIZA POSSI
“As mesmas palavras sutis sobre o mesmo papel” (ser mãe é padecer no paraíso – tá, achei a múica nada a ver com a perguntinha... ).

21. Você faria strip-tease com que música? ILUMINAR: NATIRUTS
“É preciso ter coragem e aprender a voar” (iurúúúénoisnu)

22. Se um homem numa van te oferecesse balas, o que você faria? FLOR DA IDADE: OSWALDO MONTENEGRO
“A gente faz hora, faz fila na vila do meio dia” (Fila pra ganhar balas?? hummm, eu furava).

23. O que sua mãe pensa de você? BOLA DIVIDIDA: ZECA BALEIRO
“Ela é uma morena sensacional, digna de um crime passional” (se eu fosse a minha mãe eu pensaria isso de mim... hehe).

24. Qual é o seu segredo mais negro e profundo? VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR: LOS HERMANOS
(Lá se foi meu nome e minha dignidade, é hoje que o povo descobre que já morei na zona)

25. Qual é a música tema do seu inimigo mortal? ALVO CERTO: ALEXIA BOMTEEMPO
“Parece que sempre cresce sentimento da espécie, quando você aparece” (é, realmente, se vejo o inimigo me sobe um “ímpio”).

26. Como é sua personalidade? JURA: NEGRA LI e WALTER ALFAIATE
(Jura que conto procês??? Mas é nunca!!!).

27. Que música será tocada em seu casamento? CANÇÃO NOTURNA: SKANK
“Minha sorte anunciada, misteriosamente a lua sobre nada” (bom, se eu me casasse novamente... tudo bem: valeu a canção).

28. Se você fosse se tornar ditador de uma pequena nação européia, você seria um bom ditador? DE NOITE NA CAMA: ERASMO CARLOS
(Prefiro não comentar...)

29. Quais são suas aspirações? MALUCOS: PATO FU
“Vamos juntos entrar em decomposição” (Mágêntê).

30. O que passa pela sua mente quando você acorda? SEXO: ZÉLIA DUNCAN
(hauhaushauhhaus chorei de rir, mas isso é só um joguinho, minhas gentes. Eu sou pudica)
...

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas há algo diferente no ar: hoje, além do feriado, há um convite a mais uma etapa da brincadeirinha musical semanal "inventada" pela Laurinha.

46 comentários:

  1. TRAVESSURAS: OSWALDO MONTENEGRO

    Eu insisto em cantar
    Diferente do que ouvi
    Seja como for recomeçar
    Nada há, mais há de vir
    Me disseram que sonhar
    Era ingênuo, e daí?
    Nossa geração não quer sonhar
    Pois que sonhe a que há de vir
    Eu preciso é te provar
    Que ainda sou o mesmo menino
    Que não dorme a planejar travessuras
    E fez do som da tua risada um hino

    ResponderExcluir
  2. Minhas gentesssssss, isso me deu um trabalho...
    Num quero mais brincar!!

    ResponderExcluir
  3. Contar procês, num sei se já contei, mas vá lá: eu tenho vários CDs que adoro, mas não estão aqui no micro.
    Aí ontem eu copiei vários: Caetano, Maria Bethânia, Djavan, Mercedes Sosa, Almir Sater... e não saiu NENHUMMMMMMMMMM!!!
    Ninguém merece.
    Mas sairam três músicas do meu Oswaldão... já tão bão!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, como vocês puderam ver joguinhos não correspondem à realidade. O que saiu de coisas relacionadas a sexo e tal num tem explicação.
    E eu sou uma pudica, uma senhora de respeito e tal: quase uma irmã de caridade!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que quem não aparecer aqui hoje. Cês viram o que faço com os inimigos, né? Eu tenho muito poder na mente!!

    ResponderExcluir
  6. só pra constar: minha mãe não sabe brincar.

    ResponderExcluir
  7. ela gastou dois dias só pra gravar as drogas dos cds de músicas que ela gosta pra não sair nenhuma.. eu tive que rir, ou.
    ela não sabe brincar, sério.

    ResponderExcluir
  8. eu avisei pra ela, algumas que sairam no meu eu nunca vi mais gorda [realmente precisamos dar uma limpa nesse tal de pc], mas ela não saber brincar...

    ResponderExcluir
  9. em contar que ela contou altas prévias pra nós, me mostrou o trem que tava fazendo.. defitivamente ela não sabe.

    ResponderExcluir
  10. alguém podia ter avisao pra ela que não tinha tanta necessidade de achar uma frase relacionada com a pergunta não.. que a vida é assim cheia de mistérios, poxa vida.

    ResponderExcluir
  11. "sou muito boUUa"
    alguém avisa pra ela que a fila da humildade ainda existe?

    ResponderExcluir
  12. 15. Você terá uma vida feliz? SEPARÔ: O TEATRO MÁGICO
    “Separô o silêncio da dor me trazendo alegria” (autoexplicativo né?, ou querem que eu desenhe?).


    desenha?
    eu não entendi..

    ResponderExcluir
  13. [depois do erva venenosa que saiu no meu eu decidi atrapalhar a paz da mamae..]

    ResponderExcluir
  14. 24. Qual é o seu segredo mais negro e profundo? VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR: LOS HERMANOS
    (Lá se foi meu nome e minha dignidade, é hoje que o povo descobre que já morei na zona)



    dshiudshidusahdsuihdsiuhdsiuhdsiudhsaidshauids
    asdhudisahiudsahuhds

    ResponderExcluir
  15. Laurinha é repressora: impõe o tema e inda quer impor o estilo.
    Não aceito. Sou livre.

    ResponderExcluir
  16. Só porque não saiu nenhuma das músicas que copiei ela fica me zoando mais que o necessário.
    Isso magoa a gente, destroi e tal...

    ResponderExcluir
  17. Eu quis colocar uma frase pra cada título de canção e trecho citado.
    PODIA???????????????????
    tchin tchin...

    ResponderExcluir
  18. Se isso aqui não atingir uns 40 comentários eu boicoto o post de Paulinha de amanhã.

    hehehe


    ADOURO SER MÁ, além de humilde e boUUUa

    ResponderExcluir
  19. Não, eu não sou contraditória. Esse boUUa é relacionado à perfeição. Nada a ver com bondade/maldade, sacam?

    ResponderExcluir
  20. Tento explicar tudo nos mínimos detalhes que é pra não haver dúvida nem confusão nessas cabecinhas ocas.

    ResponderExcluir
  21. Mamita, eu tô aqui ó ..
    e ... vamos falar a verdade ..

    a senhora não sabe brincar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    .

    Seus amigos te veem virgem? uai .. Laurinha e eu viemos de onde?
    .

    ResponderExcluir
  22. Gente, deixa eu contar procês
    Ontem eu dei um dos mais gostosos abraços da minha vida.
    Encontrei com a Raíssa filha da Helô, quando eu percebi que o abraço estava bom e grande (demorado), eu disse, esse abraço é duplo, pra vc e pra sua mamãe.
    Saudades da Helô.

    beijocas pra todos

    ResponderExcluir
  23. Marinaaaaaaa, desisto dos seus comentários. Você é ridica de comentário.
    De mal!
    Não sei brincar... hummmmmmmmmm!

    ResponderExcluir
  24. eu estou pretérita com essa intriga 'tiburciana'... rs

    ResponderExcluir
  25. e essa última música aí te entregou demais, as músicas não erram... rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. fazer strip com Natiruts é o fim!
    e tenho dito! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. tá divertida 'por demais' essa semana musical, mas vc realmente nõ sabe brincar, nem conseguiu nenhuma das músicas q descarregou no PC...

    Feio!

    (risos)

    ResponderExcluir
  28. ah, (pra completar 30 comentários e ajudar a Rosaninha Maria e pra afirmar q tb tenho tic de múltiplos de 5... rs) amanhã vou cantar na Corda da Mata pro Rafito...

    lalalalala...

    nem queria fazer invejinha... rsrsrs

    quem é solteiro cantaaaaaa... rsrsrs

    bjoooossss

    ResponderExcluir
  29. ah, eu não ia comentar mais, mas analisei a imagem e vou ter q quebrar o múltiplo...

    tá bem 'sarará criolo' a bonequinha né... rs

    (pronto, falei!)

    ResponderExcluir
  30. Eu voto em "Eu sou neguinha" pra essa imagem aí!
    haha

    Foi a primeira música que veio na minha cabeça assim que a vi!

    ResponderExcluir
  31. Valeu a curiosidade pelo fim do post.

    Pudica uma ova!!! haha

    ResponderExcluir
  32. Ela cortou o clima das imagens de crianças fofas, minha gente.

    Definitivamente, ela não sabe brincar!

    ResponderExcluir
  33. Mainha!

    O mundo ficou melhor sim depois que a sra apareceu!
    Isso é fato!

    ResponderExcluir
  34. Flor da idade é umas das músicas do Chico que mais gosto, mas não conheço na voz do Oswaldo.

    ResponderExcluir
  35. 3. Como os seus amigos te veem? VIRGEM: OSWALDO MONTENEGRO
    “Ela deixava a cidade a abria suas pernas para o mar” (algo assim: sublime, minhas gentes).

    cuidado que o mar é salgado,pode provocar assaduras.kkkkk

    ResponderExcluir
  36. Genteeeeeeeeee, tô bege com a Denise!!
    hehehe

    ResponderExcluir
  37. Filhote, eu não coloquei gravurinha de crianças porque tô mais pra essa neguinha que pra elas.
    Vou mudar a música.
    Laurinha diz que "Travessuras" é triste!

    ResponderExcluir
  38. Eu sou neguinha?
    Composição: Caetano Veloso

    Eu tava encostad'ali minha guitarra
    No quadrado branco vídeo papelão
    Eu era o enigma, uma interrogação
    Olha que coisa mais que coisa à toa, boa boa boa boa boa
    Eu tava com graça...
    Tava por acaso ali, não era nada
    Bunda de mulata, muque de peão
    Tava em Madureira, tava na bahia
    No Beaubourg no Bronx, no Brás e eu e eu e eu e eu
    A me perguntar: Eu sou neguinha?
    Era uma mensagem lia uma mensagem
    Parece bobagem mas não era não
    Eu não decifrava, eu não conseguia
    Mas aquilo ia e eu ia e eu ia e eu ia e eu ia e eu ia
    Eu me perguntava: era um gesto hippie, um desenho estranho
    Homens trabalhando, pare, contramão
    E era uma alegria, era uma esperança
    E era dança e dança ou não ou não ou não ou não ou não tava perguntando:
    Eu sou neguinha?
    Eu sou neguinha?
    Eu sou neguinha?
    Eu tava rezando ali completamente
    Um crente, uma lente, era uma visão
    Totalmente terceiro sexo totalmente terceiro mundo terceiro milênio carne nua nua nua nua nua nua nua
    Era tão gozado
    Era um trio elétrico, era fantasia
    Escola de samba na televisão
    Cruz no fim do túnel, becos sem saída
    E eu era a saída, melodia, meio-dia dia dia
    Era o que dizia: Eu sou neguinha?
    Mas via outras coisas: via o moço forte
    E a mulher macia den'da escuridão
    Via o que é visível, via o que não via
    O que a poesia e a profecia não vêem mas vêem, vêem, vêem, vêem, vêem,
    É o que parecia
    Que as coisas conversam coisas surpreendentes
    Fatalmente erram, acham solução
    E que o mesmo signo que eu tenho ler e ser
    É apenas um possível ou impossível em mim em mim em mil em mil em mil
    E a pergunta vinha:
    Eu sou neguinha?
    Eu sou neguinha?

    ResponderExcluir
  39. Eu queria "Eu sou neguinha?" com o Caetano, mas num achei.

    Na verdade, bem que essa música podia ter sido selecionada, pois tenho aqui, mas essa brincadeira é traiçoeira.

    ResponderExcluir
  40. Apesar da Pessoa-Rafael-e-Silva ter dito que eu não sei brincar eu bem gostei dele afirmar que o mundo ficou melhor com euzinha...
    lá lá lá ri- lá lá

    ResponderExcluir
  41. A Flavíssimaaaaaaaa voltou com tudo, tirou um saro de minha carinha, mas depois tentou abrandar.
    No fundo ela me admira e vem na minha casa.

    E faz inveja na gente: vai ver Rafito.
    tchin... tchin... tchin...

    Flavíssima, já já respondo seu e-mail

    Agora eu vou trabalhar, moçada. Depois vou sair pra ver um apartamento e tal...
    Adeus, cinco letras.

    ResponderExcluir
  42. Será se a Paulinha safadinha vem? Vai postar sobre o dia dos namorados?
    Quem quer apostar???

    Eu digo que ela vem mais ou menos ao meio-dia.
    E vai postar algo relacionado ao Bubuzinho.

    Aposto um aparelho de DVD.


    tá, eu tô traumatizada.
    E daí? VAI ENCARAR?

    ResponderExcluir
  43. cadê a bruxa da paulo e o infeliz do convidado?
    que bagunça!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi