segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Um pensamento, duas garfadas, meio exercício e nenhuma conclusão

Tema: Precisamos melhorar...
Por Laura Reis


Reza a lenda que comecei a fazer pilates semipatrocinada pelo Beblue e que eu vou dar um jeito de cuidar mais da minha saúde, né? Comer melhor, fazer outros exercícios também.

Porque assim, tem um ano que passo em frente a uma academia e só de olhar o pessoal correndo, pedalando, levantando uns pesinhos ou vestidos com aquela roupa, já sinto que estou me exercitando. Perco vários gramas e centímetros naqueles segundos.

Aí me lançam uma lata especial de Leite Moça que eu, obviamente, quero colecionar. São 5 modelos e vários impulsos para fazer brigadeiros, porque a criatividade chegou e parou aí.

Porque assim, eu me interessei por cozinhar também, mas fui naqueles esquemas de estrogonofe, macarrão, lasanha e só. O interesse também parou por aí. Porque “pelo menos eu tô fazendo minha comida”, mesmo que pouco saudável.

Aí eu fico pensando que preciso aproveitar bem a vida e me vem aquele dilema: isso significa comer o que quero, fazer o que quero ou me cuidar para estar viva por mais tempo para fazer outras coisas que ainda nem descobri se/que gosto? Não sei.

E qual a moral dessa história? Também não sei. Acredito que preciso parar um pouco mais para refletir e compreender o que de fato eu quero dessa vida e se isso vale a pena, né?

Mas primeiro vou ali rapidinho, só comer alguma coisa antes... Depois eu volto ao raciocínio.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Do que fiquei sabendo

Tema: livre
Por: Aninha e Rosana Tibúrcio

Porque eu precisei, tava com saudade dessa bandidinha e porque sim. Com vocês, Aninha:

Oi, tias e tios velhos, leitores desse blog, tudo bem? Aqui é a Aninha (façamos de conta que há um áudio daqueles meus que vocês tanto amam).

Quanto tempo, né? Minha vidinha infantil (oi??) continua naquela correria de sempre. Ser estudante no Brasil não está fácil para ninguém, muito menos para mim, que vim do Acre, pois é um tal de achar que nada sei. Ledo engano. Bobinhos.

Falando em saber, desse tempo todo que fiquei longe daqui houve uma série de acontecimentos com os tios guaranetes. Vou contar um pouco para vocês porque, também, tenho um coração bom.

Dizem que a Tia Rosana foi operar do ouvido para ouvir mais (ouvir, no caso, tadinha, porque tava bem surdinha, ainda tá...) e a coitadinha se submeteu a uma cirurgia grandinha, tomou uma anestesia estranha que provocou nela um esquecimento pontual. Explico: ela não se lembra de nada que aconteceu no dia posterior à cirurgia e esse assunto tem rendido. Detalhes inbox...

Pulando da Tia Rosana para o Tio Rafa, fiquei sabendo que ele tem uma sobrinha/afilhada nova, a Sarah, coisa mais linda desse mundo de meu Deus; que ele tá viciado na Netflix (um adendo: é A e não O netflix, tá bom? Obrigada. De nada); que continua relapso, mas “gente, é que estou com 100 aulas semanais e não está fácil para mim.” Aposto meu fichário do ano passado (faço coleção) que ele está de namoradinho novo e escondendo o fato para nós. SAFADINHO!

Quanto à Tia Marina, sei que ela está num romance para lá de sério com o Tio Guto que, ainda, não tive o prazer de conhecer, mas conhecerei agora na semana que vem, se meu pai não inventar outra ida para o sítio. Conhecer o Tio Guto não conheci, mas já ouvi uns áudios bem engraçadinhos dele, sei que tem trazido uma cafeteria para a Tia Suzaninha oppps, Rosaninha e que ela está, SIM, auferindo lucros com esse namoro. Fica esperto, Tio Guto!!!

Agora vamos para a Tia Laurinha que de uns tempos para cá tem, batendo no peito, em vez de um coraçãozinho, uma bolinha... arááá, tô sabendo de tudo, safadinha. Sei também que é um tal de ver filmes e séries com bolinha para lá, bolinha para cá, um verdadeiro parque de diversões. Tá certinha, tia Laurinha... “A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem...” Opps, desculpem-me meus tios velhos, é que estamos fazendo um trabalho intenso sobre Guimarães Rosa e me apaixonei por esse mineirinho também. Também, porque eu amo os mineirinho tudo, amo mais ainda vocês quatro e esse guaraná com canudinho da minha minha bolinha, oppps, do meu coraçãozinho.

Um beijo para todos vocês e até a próxima vez. Só peço, Tia Rosaninha, que seja mais organizada nessa precisão de mim por aqui. Às vezes, tenho compromissos inadiáveis, tudo em prol do meu futuro.

Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma quase mentira... sobre o dia da postagem aqui. Quem nunca??? 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Curiosidades estranhas

Tema: Livre
Por: Nina Reis

1 – Regra no banho
Primeira parte ensaboada do corpo, braço esquerdo.
Primeira parte a ser enxugada, o rosto.

2 – Hábito estranho
Estalar os joelhos, assim, o tempo tudo. urgh

3 – Me tira do sério
Atraso

4 – Lado da cama que durmo
Direito

5 – Regra de beleza que prego e não pratico
Tirar a maquiagem toda noite

6 –  Bicho de pelúcia e o nome 
Dois ursos, Toddynho e Molengão

7 – Sempre peço no Mc Donald´s
Cheddar Grill

8 – Telefones que decorei
Mãe, Tio Caio, namorado e o meu rsrs

9 – Frase de exclamação que sempre falo
Jura? Verdade?

Nove, porque não sou obrigada a seguir regras hihi

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prazer, meu nome é agosto

Ou ainda “O que te espera depois das férias ;)



Tema Livre
Por Laura Reis

Eu começo trazendo cólicas de madrugada e fome em excesso para você morder sua boca em vez de abocanhar a comida e ficar uns 4 dias lembrando de tamanha estupidez.

Trago pra você um calor quando você não espera e amanheço tranquilo, para mostrar um frio terrível, assim que você coloca os pés na rua.

Eu calculo meticulosamente os móveis no lugar certo para encontrarem alguma parte de seu corpo, especialmente quando você começou a fazer exercícios e ele já está doendo só de existir.

Uma preguiça incontrolável tomará conta de você nos meus primeiros dias, porque encomendei uma supercarga de procrastinação e vontade de voltar pra cama. Prepare-se!

Em alguns momentos, quando você estiver feliz por ter resolvido alguma questão pendente há dias, adiantarei os relógios para que seu horário de almoço diminua consideravelmente e você precise correr contra o tempo.

E você pode até estar tranquilo, porque acabou de curtir um fim de semana, mas lembre-se: eu tive 11 meses para desenhar todos os meus dias. Aproveite.