Nossos doze anos...

Dissidentes de outro blog comunitário, Rafa, Paulinha e Rosana resolveram criar um novo espaço que tivesse a cara dos três: despretensioso, engraçado, emotivo, sério e livre. Acontece que não bastava só essa vontade, era primordial que a casa tivesse um nome que representasse, de forma fiel, essa intenção. E olha... isso deu um trabalho da peste.
Houve uma série de sugestões e votações dos nomes sugeridos; nenhum deles teve unanimidade. Desânimo. Como assim, pensávamos, se somos tão criativos?!?!
E eis que surge, das lembranças do tempo de escola do Rafa, o nome Guaraná com Canudinho. Pronto, fechou. Aprovação imediata.
E, assim, em 7 de abril de 2008 surge o primeiro post do nosso blog (Guaraná com Canudinho)  Abrindo a porta da nova casa), elaborado pelo Rafa, claro, apresentando, com um jeito emotivo, sério e livre, este espaço e explicando o porquê do nome.
Paulinha fez o segundo post do blog, em 9 de abril, com o sugestivo título: Fui a segunda a postar – eeeeeeeeee – uma coisa, bem a cara dela, aquela nossa mais amada e engraçada lôca.
E dia 10 de abril, na quinta-feira – dia em que há algo diferente no ar – Rosana, estreou no Guaraná com o post: Rosana: a terceira de quinta, também, refletindo seu jeito de postar despretensioso e livre.

Nossa intenção era “captar” mais dois guaranetes para formarmos uma turminha de cinco; ter sempre um ou outro convidete para postar; mas nada com muita pressa.
Nossa primeira convidada, de 15 de abril de 2008, foi a Laura com o post: Atenção! Atenção! Ela se tornou, posteriormente, uma guaranete.
Contudo, nossa primeira integrante, pós-trio-Rafa-Paulinha-Rosana, que permanece conosco até hoje, não foi a Laurinha e sim a Nina, cujo primeiro post, ainda como convidete, foi uma “ligeira” apresentação de sua pessoa - Nina: complexamente completa.

Por um período o Guaraná contou com o Taffarel e com o Limão, dois lindos que são, atualmente, o casal mais cuti cuti de Uberlândia. Taffa era um dos convidedes mais constantes do blog e nos brindou, em 26 de setembro de 2009, com seu primeiro post em homenagem ao aniversário de Rafa: Conto de fadas ultramoderno. Vanderley, o Limão, começou namoro com Taffa e veio namorar o blog. Do namorou passou a ser guaranete até o período em que o blog resolveu encerrar, por um tempo, suas atividades.

Depois de três meses de descanso, voltamos no dia em que o Guaraná completou seis anos. Nada mais lindo do que retornar à nossa casa em dia pra lá de especial; dia de festa. E retornamos nós quatro: Laura, Rafa, Nina e Rosana. Uma mãe e três filhos, um postiço, na verdade, mas filho.

Paramos novamente em agosto de 2017 e ficamos assim até 2020 e, de novo, exatamente no dia de nosso aniversário de doze anos... voltamos e, dessa vez, com muito mais vontade. Nos sentimos mais motivados por essa quarentena em consequência da epidemia do Covid 19. Afinal, por que não ficarmos mais próximos já que, efetivamente, não podemos?  

Nesses doze anos de blog muitos encontros em Patos de Minas, muitos e-mails trocados e, atualmente, um grupo lindo e sempre ativo no whatsapps. Oppps, isso era segredo, o grupo é fechado, mas nossas mais lindas decisões serão expostas aqui para vocês, incluindo a nossa volta!!!
Atualizado em 7 de abril de 2020 - em tempos de Coronavírus.
Sejam bem-vindos!!