Nossos oito anos...

Dissidentes de outro blog comunitário, Rafa, Paulinha e Rosana resolveram criar um novo espaço que tivesse a cara dos três: despretensioso, engraçado, emotivo, sério e livre. Acontece que não bastava só essa vontade, era primordial que a casa tivesse um nome que representasse, de forma fiel, essa intenção. E olha... isso deu um trabalho da peste.
Houve uma série de sugestões e votações dos nomes sugeridos; nenhum deles teve unanimidade. Desânimo. Como assim, pensávamos, se somos tão criativos?!?!
E eis que surge, das lembranças do tempo de escola do Rafa, o nome Guaraná com Canudinho. Pronto, fechou. Aprovação imediata.
E, assim, em 7 de abril de 2008 surge o primeiro post do nosso blog (Guaraná com Canudinho. Abrindo a porta da nova casa), elaborado pelo Rafa, claro, apresentando, com um jeito emotivo, sério e livre, este espaço e explicando o porquê do nome.
Paulinha fez o segundo post do blog, em 9 de abril, com o sugestivo título: Fui a segunda a postar – eeeeeeeeee – uma coisa, bem a cara dela, aquela nossa mais amada e engraçada lôca.
E dia 10 de abril, na quinta-feira – dia em que há algo diferente no ar – Rosana, estreou no Guaraná com o post: Rosana: a terceira de quinta, também, refletindo seu jeito de postar despretensioso e livre.

Nossa intenção era “captar” mais dois guaranetes para formarmos uma turminha de cinco; ter sempre um ou outro convidete para postar; mas nada com muita pressa.
Nossa primeira convidada, de 15 de abril de 2008, foi a Laura com o post: Atenção! Atenção! Ela se tornou, posteriormente, uma guaranete.
Contudo, nossa primeira integrante, pós-trio-Rafa-Paulinha-Rosana, que permanece conosco até hoje, não foi a Laurinha e sim a Nina, cujo primeiro post, ainda como convidete, foi uma “ligeira” apresentação de sua pessoa - Nina: complexamente completa.

Por um período o Guaraná contou com o Taffarel e com o Limão, dois lindos que são, atualmente, o casal mais cuti cuti de Uberlândia. Taffa era um dos convidedes mais constantes do blog e nos brindou, em 26 de setembro de 2009, com seu primeiro post em homenagem ao aniversário de Rafa: Conto de fadas ultramoderno. Vanderley, o Limão, começou namoro com Taffa e veio namorar o blog. Do namorou passou a ser guaranete até o período em que o blog resolveu encerrar, por um tempo, suas atividades.

Depois de três meses de descanso, voltamos no dia em que o Guaraná completou seis anos. Nada mais lindo do que retornar à nossa casa em dia pra lá de especial; dia de festa. E retornamos nós quatro: Laura, Rafa, Nina e Rosana. Uma mãe e três filhos, um postiço, na verdade, mas filho.

Nesses sete anos de blog muitos encontros em Patos de Minas, muitos e-mails trocados, um grupo criado no facebbok, atualmente não mais ativo e por isso, criamos um grupo no whatsapps. Oppps, isso era segredo, o grupo é fechado, mas nossas mais lindas decisões serão expostas aqui para vocês.
Atualizado em 7 de abril de 2016.
Sejam bem-vindos!!