segunda-feira, 7 de abril de 2008

Guaraná com Canudinho!

Abrindo a porta da nova casa!

Você pode entrar e ficar tranqüilo, de papo ou descansando, colocando as idéias no lugar certo da cachola.
Você pode usar a cadeira com divã e enxugar os olhos com guardanapo, caso chore de tanto rir.
Você pode tudo o que sua imaginação permitir, como os que já moram por aqui estão acostumados a fazer!

Você pode chegar ali no balcão e chamar um dos garçons! Tenho certeza que, ao menos, te servirão um copo bem geladinho de Guaraná, que é pra beber de Canudinho!


"Uma vaca entrou num bar

e pediu um guaraná.
O garçom, um gafanhoto,
tinha cara de biscoito.
Olhou de trás do balcão,
pensando na confusão.
Fala a vaca, decidida,
pronta pra comprar briga:
- E que esteja geladinho
pra eu tomar de canudinho!
Na gravata borboleta,
gafanhoto fez careta.
Responde: vaca sem grana
Se quiser, vai comer grama.
- Ah, é?, muge a vaca matreira,
quem dá leite a vida inteira?
- Dou leite, queijo, coalhada,
reclamo, ninguém me paga.
Da gravata, a borboleta
sai voando satisfeita.
Gafanhoto leva um susto,
acreditando muito a custo.
E serve, bem rapidinho,
Guaraná com canudinho."

(Guardado em algum lugar da minha memória estava este poema do escritor mineiro Sérgio Caparelli. Lembro até mesmo da cara debochada e irritada da vaquinha malhada, sentada num banquinho, que ilustrava o texto do livro de Português em que estudei. Surgiu como uma opção divertida para o nome do projeto!)

28 comentários:

  1. urruuullll

    Bom-dia, pessoas!!!
    Logo logo a gente vai dar a nossa cara pra esse Blog!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eita que eu adorei o poeminha, não conhecia...
    Bom esse novo começo, devagar, se vê... mas com cara de dar muito certo.
    Muito guaraná pra todos nós... com ou sem canudinho.
    Canudinho... hummm, sei não!!!
    hahaha
    Bom-dia, amoressssss

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaahhh
    Olha a piadinha infame do canudinho!
    hahaha

    Começamos bem, hein mainha?! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Owwwww eu perco o amigo, mas não perco a piada... haha
    E esse canudinho me faz lembrar aquele sonho que contei procês...
    Owwww sofrimento!! rs
    Filhote, viu que a hora daqui tá erradinha???
    Volto mais tarde, creio!!

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Como será que arruma o horário, hein?! rs

    E olha isso da borboleta da gravata sair voando... ADORO!

    ResponderExcluir
  6. Filhote, muda lá em configurações, formatação, fuso horário. Num tem erro...
    .
    Eu já aprecio bem o susto do gafanhoto, quem mandou ele ser atrevido? hahaha
    Fico imaginando esse poeminha ilustrado... deve ser muito chique.

    ResponderExcluir
  7. Tá!
    Vou lá depois arrumar o horário!
    E sabe que tô imaginando uma ilustração do texto pro blog?
    Vamos ver se rola... hehe

    ResponderExcluir
  8. Cadê Paulinha?
    Lembra que ela mandou um e-mail dizendo que nesta semana estaria sumidérrimaaaaaaa?
    E precisamos divulgar o Guaraná, que acha? Convidar os amigos e tals... rs

    ResponderExcluir
  9. oiiiii
    cheguei!!!!!
    eu simplesmente adorei!!!!
    acabei de ber um cadim de guaraná, com o canudinho!!
    se eu tivesse um canudinho..
    eu chuparia vc, pra dentro do meu mundinho
    pra contigo viver.. pra contigo viver..
    hihihihihi
    hahahahahaha
    eu imagino a vaca sentadinha, toda malahda.. exigindo do gafanhoto mala, um gaurara gelado, choro r de rir..
    nosso espaço ta lindo, eu amooooooooooo
    amo
    saudades doces, cambada...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. A Paulinha veio, a Paulinha veio... urruuuuuuuu!!
    É nóis na fita, ou no DVD, sei lá!
    Viu que gafanhoto mala? Adorei o susto que ele levou, Paulinha.
    Olha só, prepare-se pra quarta-feira, viu?
    Vamos bombá isso aqui...

    ResponderExcluir
  11. Gente

    Que música é essa de que alguém chuparia a outra pessoa com canudinho???

    hahahaha

    ResponderExcluir
  12. haha
    Pensei nisso da música que Paulinha falou e esqueci de comentar.
    Filhote, podíamos já começar a selecionar os comentários de Paulinha, daria um post e tanto...
    Ela é louca... hahah
    Bom-dia, amoresssssss

    ResponderExcluir
  13. Não quero nem ver o post dela de amanhã, de estréia.
    Uma loucuuuraaa!!!
    hehe

    ResponderExcluir
  14. boa tarde, gostosos!!!!
    vcs nunca escutaram essa música, do canudola?? do Ratto??
    tsc tsc
    sinto informa-los, que venho com muita inspiração para amanhã..
    tremammmmmmmm
    hauhauahauahauahauhau
    olha, eu vou fazer uma surprise para vcs!!
    mas preciso do login e senha, please!!!
    E eu to adorando isso aqui, muito tranquilizador,
    mas amanhã, o puteiro vai pegar fogo...
    vejo fogos de artificio??
    minah internê, esta pessima, mas hj ficarei aqui o dia todo, oks, crianças...

    ResponderExcluir
  15. uma perguntinha básica,amores...
    vcs conhecem o livro o lobo da estepe. de hermam hesse???
    hem hem
    hem
    tem uma passagem legal qe fala do TEATRO MÀGICO. entrada para raros
    foi escrito em 1927.
    peguei o Anitelli

    ResponderExcluir
  16. hahaha Num falei que é doida.
    Imaginando só o post de amanhã.
    Eu conheço esse livro, até tentei ler um tempo atrás mas não consegui, achei chato pra cacete, mesmo o carinha dono do livro emprestado ser um LOBÃO daqueles de parar o trânsito por onde andava a chapeuzinho vermelho.
    Aiiiiiiiii que viajei...
    Eu tava cuidando doutros babados da casa e por isso sumi.
    Alguém sentiu minha falta?
    .
    Ansiosa pra ver o puteiro pegar foto... hihi

    ResponderExcluir
  17. que o livro é chato, eu já sabia Rê.. deve ser sufocante. hauahuaauahau
    meu cu.. nhado, no momento, lê o jogo das contas de livro, do Herman também, e achei bem tedioso..
    senti sua falta e do Rafilds...
    beijones

    ResponderExcluir
  18. saiu rê.. mas é Rô, hahahahaha
    digitando erradinhooooooooooo
    denovooooooooooo
    eu fico puto com isso

    ResponderExcluir
  19. Não importa se é Rô, se é Rê, o que vale é eu estar "nas parada"... arrááá

    ResponderExcluir
  20. Não importa se é Rô, se é Rê, o que vale é eu estar "nas parada"... arrááá

    ResponderExcluir
  21. eita que a gagueira veio junto. Sai que esse corpicho não te pertence.
    Adoro conversar comigo mesma. eu sou demais!!

    ResponderExcluir
  22. Acho que eu não entendi essa do Teatro Mágico...
    E nem a do puteiro!
    O Guaraná não é um puiteiro!
    aaarrggghh


    HUm...
    Pensando agora... Será que tem guaraná com canudinho num puteiro???
    hahah

    ResponderExcluir
  23. Ah!

    mandei o login e a senha pelo email do Guaraná!
    hihi

    ResponderExcluir
  24. Este poema lembra minha infancia tenho ele na mente até hj. Tenho hj 24 anos e ainda lembro dele, hj gravida contarei ele para meu filhote assim que nascer. rsrsrs, ele é lindinho

    ResponderExcluir
  25. Muitas saudades dos meus tempos de escola primaria nas Minas Gerais.
    Lembro-me de ter lido esse "poema" em um livro de gramática 3ª ou 4ª série e nunca mais esqueci! Isso em meados dos anos 90!

    ResponderExcluir
  26. Que bacana, Charles. Seja muito bem-vindo!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus, me lembro como hoje. Eu deveria ser 1° ou 2° série. Foi lindo relembrar

    ResponderExcluir
  28. Adoro esse texto, me remete a minha infância. . . boas lembranças!!!!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi