segunda-feira, 9 de junho de 2008

O garçom atrapalhado!

Da série "Temas Propostos" do Fael.

Ninguém sabe, mas eu sou o gato da Alice. Aquele que quase se esconde atrás do próprio sorriso.
E eu gosto de rir, sorrir, gargalhar.
Não gosto do som nem do jeito do meu riso, mas gosto da alegria que faz a vida parar naqueles segundos.
Do tipo bem humorado, eu diria.

Baseado em experiências anteriores e analisando experiências alheias, criei um código, uma apostila bem exemplificada e ilustrada, cheia de clichês e frases simples, pra me orientar nos meus objetivos: viver bem e ser feliz.

Eu disse que eram frases simples, bem como situações e exemplos simples.
Mas, por quê?
Porque tudo é muito simples. A vida é simples. Ser feliz é simples.
Felicidade é abraço de mãe, implicância de pai, cumplicidade de irmãos, primeiras palavras do sobrinho. É beijo no rosto, mensagem carinhosa, colo e cafuné, músicas e fotos. É o nervosismo antes da apresentação, os aplausos e o companheirismo que vai além do palco. É ter amigos.

Muitos capítulos da tal apostilinha falam sobre meus amigos. Já tentei inúmeras formas, metáforas e verbetes para falar de sua presença e importância, mas nada consegui que se aproximasse do que realmente são: partes de mim.

Além de gostar de rir e de ser feliz com as coisas simples, gosto de papo com os amigos, música boa do tipo popular brasileira, teatro, fantasias, dança, fotos, bichos de pelúcia, carrinhos e torta de limão. Gosto de filmes e livros, mas, mais ainda, de falar sobre aqueles que assisti e li.

Meloso e dramático, mas com surtos de praticidade nos relacionamento, às vezes (rs!).
Não coleciono mágoas passadas e sempre faço faxinas interiores, com direito a trocar os móveis de lugar e mudar a cor da parede.
Sincero e sério, porque nem tudo na vida é brincadeira. Pode-se resolver com riso até, mas com respeito.

Elucubrado, tenho muitas crises pra resolver, que vão desde processos interiores até aceitação física e visual, passando pelas crises profissionais de um publicitário.
Choro com certa facilidade e algumas dores me parecem bem maiores que são. Mas, quando muito triste (o que é notável por qualquer um do meu convívio, independente da intimidade), me sinto chato, recorro a tal apostila e a todos os mecanismos de defesa do meu ego pra cair fora!

Além das coisas ditas e de algumas que devo ter esquecido, sou garçom no Guaraná com Canudinho, e com muito orgulho!
Este projeto é, pra mim, uma forma de me exercitar textualmente, uma diversão e um forte apoio, já que a casa é de amigos e convidados_amigos.

Estale os dedos e aguarde um minutinho que já vou!
Você vai me reconhecer loguinho! Estarei assoviando, ou cantarolando, alguma coisa do Chico.
Mas nem adianta tentar me reconhecer por alguma crise que nâo rola: não tem espaço pra crises aqui dentro!
Abraço!!!

27 comentários:

  1. Ois!

    Amanhã coloco a musiquinha do Chico que fico assoviando!
    hehe

    Boa semana!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Amanhã eu volto pra fazer um comentário decente.
    Ameii esse perfil, amei.
    beijos e linda segunda.
    Curiooosa pra saber que música é.
    Inda bem que meu Oswaldo será substituído pelo Chico.
    Dois tesões do mundo musical...
    ahaha

    ResponderExcluir
  3. Jura que gostou, mainha?
    Tava pensando em colocar no orkútico... hehe

    Indo procurar a música. Espero que tenha a que pensei!

    ResponderExcluir
  4. Gente!
    Não tem Chico naquele site!
    Socooorrroooooo!!!

    ResponderExcluir
  5. olá... Bom dia meus gostosões....
    sentiram minha falta??
    chego aqui e oswaldo está a todo vapor ainda..
    Eu já li posts lindos, mas esse está realmente muito bonito.
    Não vou ser cliche dizendo, como isso tudo mexe comigo, mas vou falar, que eu te vejo em cada palavrinha, em cada descrição.
    Rafa é simples, e com isso atrai todas as coiass gostosas dessa vida.
    Você só esqeuceu de falar do seu abraço, que é muito bom..
    Os amigos, haaa os amigos, que boms eria ter todos juntinhos, pertinho, para agarrar, apertar e dizer como é bom ter eles por perto.
    Como seria bom isso.. vc tem toda razão, amizade, familia, felicidade e simplicidade andam juntas e de mãozinha dadas....

    ResponderExcluir
  6. e Carlos Rafa eu não te acho atrapalhado, talvez um pouquinho confuso, e tb esquecido, ou talvez um pouco avoado, mas atrapalhado não..
    vc alguma vez já trocou os pedidos das mesas?/
    é acho que sim
    hehehehehheheheheh
    agora ali nas preferencias de comida eu realmente me senti tristezinha!!!
    vc esqueceu do bolo mousse de coca cola que vc comeu na patty aquele dia, que vc amou de paixão, e do strogonof da Rosanita.
    tsc tsc...

    ResponderExcluir
  7. ai gente, ele usou a palavra de novo:
    Elucubrado....
    hahahahahah chorei de rir do tema;
    o cantinho da elucubração.
    quando eu li na época, achei que tinah sido a Rosanita que tinha sugerido, mas agora eu sei de quem vem as ideias fertéis desse blog....
    hehehehehheheh

    ResponderExcluir
  8. Rafa vc se comparou ao gato da Alice, eu te compararia a Alice também.
    tira o vestidinho, o cabelo, e fica o ar maroto e sonhador, o que vc acha??
    beijocas flor, agora vou lá responder os e-mails..

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou fazer certas pessoas comer torta de limão todos os dias que vier por aqui, Paulinha.
    Nem vou fazer estrogonofe... lá lá lá.
    Como assim não tem música do Chico Buarque? Pô, tem Calypso... Não acredito nisso. Fui conferir.
    Procurei Francisco, Buarque e nada.
    Puttzz.
    Que música cê queria.

    ResponderExcluir
  10. Achei esse perfil do Rafa muito sacana pra comigo.
    Pensei em algo mais "palpável", estilo: tenho "ene" anos. Sou formado em pararás... tenho 2 irmãos...
    ahhhhhhhhh!
    Nem dá pra concorrer!!

    ResponderExcluir
  11. Paulaaa!
    O bolo da casa da Patty tava uma coisa de louco mesmo!
    Eu vou editar o texto! haha
    Mas é que se for citar todas as comidas, vou aacabr fazendo um caderno de receitas no post! rs
    E o estrogonofe da Rosana tem batata palha feita na hora!
    Nem vai precisar da torta de limão, viu mainha?
    Já temos tantas comidas pra apenas uma semana! Só não abro mão do estrogonofe, do frango com açafrão e do frango surpresa!!!
    hihi

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca troquei os pedidos não.
    Pelo menos não das mesas, mas dos clientes das entregas já!
    haha

    E o tema do cantinho da elucubração não fui eu que sugeri. Foi?
    Acho que foi a mainha e ela usou a palavra elucubração, mesmo detestando a bichinha!
    rs

    ResponderExcluir
  13. que foto lindaaaaaaaaaaaa.
    vou ficar por aqui esperando "a banda" passar,porque sei que não sou a"geny".
    bjos,quero esta foto .

    ResponderExcluir
  14. lendo todos os comentários não achei nada interessante sua opinião meu sobrinho que a comidinha de sua mainha fazer não precisa de mais nada.Ta bão,eu faço para a Paulinha o doce de nescau,o bolinho de bacalhau quentinho,a torta de amendoim,a torta delicada com frutas,etc e tal.
    lalalalala

    ResponderExcluir
  15. Nossa olha o tanto de comida boa que eu vou ganhar
    eeeeeeeeeeeeeee
    \o/
    essa é a tia Dê..
    iuppppppppp
    claro que eu tb fico com as comidinahs da Rosanita....
    na verdade eu fico com tudo e o rafa só olhando, quem mandou ser descuidado
    hehehehehehhe
    beijocas pessoas

    ResponderExcluir
  16. haha
    Adoro brigas internas familiares e meu nome lá no meio.
    Pessoas, volto depois, tô mais enrolada que fumo.
    Ai, ai.
    A Tia Denise faz umas coisinhas gostasas sim, tenho que admitir, mas o estronofe ela prefere o meu... urúúúú

    ResponderExcluir
  17. Voltando aqui e dando risadas de:
    1. minha maravilhosa concordãncia verbal num dos comentários - não conto, não conto, não conto... e;
    2. Desse perfil tão meigo e suave com a música SEXO, a toda...
    hahaha
    CONTRASTES... porque aqui ninguém nem sabe o que é esse trem.

    ResponderExcluir
  18. hahaha
    Rindo muito dos contrastes citados pela mainha!
    Eu não ouço a música nem em casa nem no trabalho, aceditam?
    Por isso não me incomodou tanto.

    Tia Deusa!
    Carece de ciuminho não!
    Suas comidinhas são deliciosas tb! Sem contar no talento dessas mãos tão lindas!!!

    ResponderExcluir
  19. Achou bom os contrastes, né?
    Nem presta, é como euzinha aqui também.
    Como assim não ouve a canção? Essa Borda... sei não!
    .
    Nem quero fazer campanha, inda mais que a Paulinha tem aquele tal de "se alguém viu vermelho naquele dia, esse alguém fui eu..."
    Mas tô bem querendo que ela prefira os tons vermelhos anteriores...
    Meu voto vale por dois, afinal eu tenho mais do que o dobro da idade de vocês.
    .
    Dias pessoas...
    convidada não??

    ResponderExcluir
  20. oies..
    oi rosanita, seu voto vale bem mais do que por dois fofura..
    é verdade, hj tinha convidada né?/
    beijocas

    ResponderExcluir
  21. Eitaaaa, gostei.
    Paulinhaaaaa, o filhote tá sem net, mandou mensagem celular agora avisando.
    E viva a BORDAAAAA!!!!
    hhehehehe

    ResponderExcluir
  22. não vou dizer nada, vou deixar ele chegar aqui em Patos,ai vai ser olho no olho e mtos abraços
    mas que o meu sobrinho tá lindo ah isto tá mesmo

    ResponderExcluir
  23. eu tenho dó dos Bordianos, eles nçao conseguem ficar um dia conectados
    hahahhahahaha
    como eu sou mal...
    Rosanita vc falou em ver tudo em vermelhor..
    eu aprendi uma nova..
    "Ela apareceu com a faca entre os dentes" forte né..
    dá até medo
    beijocas pessoas

    ResponderExcluir
  24. tema é perfil nosso??
    tão dificil ne

    ResponderExcluir
  25. Adoreiiiiiiiiiiii Paulinha... o "ela apareceu com a faca entre os dentes."
    Sim, o tema é perfil e eu louca pra ler você e dar milhões de risada...
    Eitaaaaa que delícia.

    ResponderExcluir
  26. Cadê minha Paulinha maluquete?
    Num me diga que em "Muza City" não há net... rs
    Paulinhaaaaaa, volto mais tarde, enrolada por demais.
    Mas favô, não me deixe frustrada, venha logo...rs
    beijossss

    ResponderExcluir
  27. Paulinhaaaaaaa, fofíssimaaaaa, liguei no seu celular... toca, toca e a secretária de saia curta atende.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi