segunda-feira, 16 de junho de 2008

Engenheiros do Hawai, o Quarteto Fantástico e Amigos.

Da Série Meus Queridos Amigos, do Fael.
Que eu sou grude com meus amigos, vocês já sabem.
E que adoro ir a shows, festas, bailes na companhia deles, já contei?
Além de curtir o evento, ainda tem as coisas engraçadas, ou chatas, que sempre acontecem e que vão render bons comentários depois!
E são elas que nos permitem viver aprendendo, viver vivendo, viver curtindo!

Sábado fui ao Show do Engenheiros do Hawai com o pessoal do Conservatório. Desde que soubemos a data, combinamos de ir juntos. Além de gostarmos da banda, uma das músicas é tema do Quarteto Fantástico!
Eu explico: Rafael, Adriana, Marçal e Miller não se largavam no Conserva! Aí, André atribuiu o título aos amigos!
Pena Marçal não ter ido, mas lembramos dele e o carinho é tanto que a gente sabe que ele estava ali de alguma forma, nem se for no meu grito por seu nome quando ouvíamos, aos pulos, "Cento e dez, cento e vinte, cento e sessenta... Só pra ver até quando o motor agüenta...".

Éramos, então: Adriana e Zé, André e Luana, Thiago (mais conhecido por dizer que ainda vai desenrolar os cinqüenta centímetros pra uma menina... haha), Miller e Jéssica com uma amiga e eu. Ficamos atrás do camarote o tempo todo.

Ju e Juca também me convidaram pra ir com eles. Como fui com a turma do Conserva, combinamos de nos encontrar no Ginásio assim que chegasse. Eles ficaram lá na frente, na cara da banda! E era impossível falar ao celular por conta da música alta do DJ que precedeu a banda. Foi aí que vi, bem lá na frente, na lateral da estrutura de metal que separava o camarote do povão, certa careca. Não restavam dúvidas! Era o Juca falando comigo, enquanto eu gritava: "_Olha pra trás! Olha pra trás!". rs
Acabei não indo até lá. Muita gente, eu seria massacrado!

Mas isso já lá dentro do Ginásio! O pior foi conseguir entrar!
A entrada foi pelo fundo do Clube e não existia a possibilidade de subir o morro existente de carro! Fomos a pé enquanto Zé e André foram guardar o carro e, quando chegamos lá em cima, visualizamos uma fila gigantesca, que descia um outro morro, em sentido contrário ao já mencionado!!! Fomos para o fim da fila, tristes e amedrontados. No ritmo em que estavam as cosias, só chegaríamos depois que a banda já tivesse começado!
Não caberia aquela quantidade de gente no tal ginásio!!!

E fomos lá! Subindo, subindo! Até que Zé chegou e – jeitinho brasileiro que corre na veia – nos levou até o começo da fila, evitando assim algumas horas de atraso. Depois da fila, atravessamos uma cerca, tipo um "mata-burro", de arames assassinos de tricôs e outras peculiaridades da estação gelada, e caímos no terreno de grama molhada e terra úmida, destruidores de qualquer produção fashionista para o evento, incluindo meu All Star xadrez. (Vale comentar do sapato roxo de cetim e salto fino metalizado, com bordado de paetês multicolor, feio de doer, se agarrando à terra enquanto sua dona andava???)

Depois da tal fila gigante, andando tortos por ser um terreno levemente abarrancado, passamos pelo primeiro portão e depois disso foi tudo tranqüilo.

Ah!
Sessão acontecimentos chatos: na tal estrutura que separava camaroteiros de indivíduos menos prestigiados socialmente, pessoas sentavam, ficando mais altas, impedindo nossa visão. Seguranças tentaram tirar os inconvenientes dali, sem grande sucesso. Rezei por eles, como a Irmã Selma faria, mas ninguém caiu.
Na mesma estrutura (na qual se poderia dançar "Cada um no seu quadrado", por suas várias divisões), cervejeiros deixavam seus copos enquanto conversavam ou faziam outra coisa menos importante. De repente, alguém vinha – espírito de porco que manifesta sua chatice ininterruptamente – e derrubava os copos, molhando os mais próximos da parte final da estrutura, neste caso, o Quarteto e seus acompanhantes.

A banda demorou pra começar, mas assim que abriram a cortina, um cenário lindo, com mandalas e outras estruturas, cheio de efeitos de iluminação, mais a presença dos ídolos esperados, desfez qualquer chateação ao mesmo tempo em que arrancou gritos, palmas e criou os motivos para se ter a noite lembrada por muito tempo.

27 comentários:

  1. Bom diiiaaaa!!!

    Coloco foto mais tarde!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom-diaaaaaa, filhote.
    Passei mais cedo, li e o micro deu pau... algo assim estilo bordanetiano... saca?
    Mas olha, não posso ficar, volto depois pra comentar os detalhes, mas não posso deixar de dizer do lindo sapato roxo de cetim. Pagava pra ver, não o sapato, mas sua cara olhando pra ele...
    hehe.
    Eu volto, eu volto, prometo.
    Tô literalmente fuuuuu!!

    ResponderExcluir
  3. Snif, snif, snif... =(

    Eu dava tudo para ter ido neste show e qdo vi teu texto meu plexo chegou a enjoar de tanta inveja, (inveja "boa" claro!!!!) =)

    Ai que delícia!!!!!
    O show deles deve ser TUDO e mais um pouco.

    Mas terei outras chances!
    Assim espero... rsrs

    Hoje não poderei ficar o dia todo, muita coisa a se resolver!!!!!
    Mas com certeza este post será o óóóóóó de comentar...

    Ah! BOM DIA PESSOAS!

    Namastê queridos

    ResponderExcluir
  4. haaaaa é pegadinha do malandro, não é um show pessoas!!
    Sabe, é por essas e outras que eu simplesmente não vou em shows na alta madrugada. E o Rafa deveria já ter aprendido isso comigo..
    nossa hj eu estou super repressora.
    hahahaaa eu adorei o post, começamdo pela série, meio que imitando totalmente a globo e a pixar studios
    hahahahahahaaaahhahaa
    o quarteto fantastico, seria aquele que a criança pega fogo??
    mas então, eu adoro isso de turma e ter tema musicais para isso! Rafa, vc sabe criar momentos e eterniaza-los de forma muito extravagante, mas o importante é que vc consegue!!!
    hahahahahahaha chorei de rir, vc provavelmente sem oculos na balada, vendo a cabeça do juca, em forma de bola de futebol, redonda e brilhante!! sobre isso eu tenho um comentário, olha como vc é querido e disputado, as pessoas competem no zerinho ou um, ou no guspe mais longo por vc... Meu idolo!!!
    como assim desenolar os 50 cm? essas pessoas da Borda são tão excentricas.. hehehhhehhehehehe

    ResponderExcluir
  5. todo mundo sabe, que a pior parte de um show é na hora de entrar, e que depois a vida das pessoas camarotescas, não será um mar de rosas!!!
    como assim vc furou fila?? jeitinho brasileiro? por isso que eu não confio nos Bordianos!!
    e que inferno de ginásio é esse? que mais parece o pantanal, matogrossense?? falando em pantanal, eu choro de rir do SBT reapresentando a novela, choro não, eu tenho ataques!!!
    Olha, quando a minah irmã foi no s how deles, em Poços de Caldas, ela disse que foi em um lugar super legal, cheio de gente bonita, clao que teve aqueles sem noção, sem educação, mas ela ficou no camarore tb, disse que odiava gente no esfrega esfrega,....
    mas ela disse que o VIP que nãos ervia bebidas alcolicas, era bem melhor.. ela quis ficar onde tinha alucinogenos, hehehehe e pelo visto vc tb, derrubando cervejas, vinhos...
    eu juro, que as pessaos estivessem fazendo isso comigo, eu descia do salto e soltava a baiana gorda e cheirando a dendê que existe em mim..
    estilo lady Kate, e com certeza rezaria para irmã selma para derrubar aquelas almas pobres sem ca maote de onde elas estavam e depois ainda daria uma forcinha, já ouviram falar da expressão "homem de ação?" pois é, e depois assisitiria o show comos e nada tivsse acontecido.

    ResponderExcluir
  6. os engenheiros compensam tudo né, mesmo o vocalista sendo super metido e pouco comunicativo ocm o público..
    sabe Rafa, vc que será um grande cantor de sucesso, não poe fazer isso:
    Boa noite Pouso Alegre.
    canta
    canta
    canta, quase morre de cantar
    Tchau
    Obrigada!
    é pega o burrinho e vamo que vamo

    sabe, se engenheiros esta dessa forma, imagina ivete sangalo, em gxp em julho?? eu serei pisotiada, descascada, arremessada contra a parede, notttttttt
    eu prefiro ficar viva.
    eu vou no show dos cantores da safada com o edgar.. hahahahahahah
    eu volto mais tarde, meus comentários nãop estão como eu queria, ainda!!

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber, qual o problema com os sapatos de cetim roxo?/
    a unica coisa que não combian é a adequação com o lugar/ambiente/show, que pedia algo mais confoortável, né.
    eu gosto de acessorios roxos..
    na verdade, eu estava pensando em fazer uma camiseta roxa, com as nossas carinhas, e dar de presente para vcs dois, apra sairmos todos juntos assim, parecidinhos, vcs conseguem acabar com o meu sonho!! HUMPF

    ResponderExcluir
  8. hahahahhahaha
    olha eu fiz a cama mesmo, a Rosana, vem sistematicamente, há dias façando m al da Borda, cutucando os habitantes, rindo dos problemas de conexão de gato deles, e cai somente sobre a minha pessoa a perseguição, esse mundo realmente não é justo!!!

    ResponderExcluir
  9. uhu eu adoro infinita Highway

    adourooooooo

    "Estamos sós
    E nenhum de nós
    Sabe exatamente
    Onde vai parar
    Mas não precisamos
    Saber prá onde vamos
    Nós só precisamos ir"

    MARA

    ResponderExcluir
  10. Pois é, mainha!
    Eu olhei pro sapato, e pra dona, com cara de: adeque-se, miha filha!
    hahaha

    halineee!
    Vc perdeu! Tão bom quanto o do Nando Reis que assistimos juntos! SE não fort melhor, mas aí já vou fazer vc morrer de inveja, né...
    hihi

    ResponderExcluir
  11. Paulaaa!
    Já pensou na trilha sonora da nossa viagem pra Patos???
    Por falar nisos, vc tem um Ipod? Temos que providenciar um!
    E muitos livros pra discutirmos e filosofarmos no bus!!! rs

    Eu não vou sem óculos pra balada! Ele me acompanha em tudo, que é pra eu não perder nenhum detalhe!
    Eu tb adoro roxo. Mas é que vc não viu como era o tal sapato e os tais paetezinhos! hahah
    Brega, minha gente... rs

    ResponderExcluir
  12. "Na boca ao invés de um beijo, um chiclé de menta..."

    É minha parte preferida dessa música!!!
    Rola uma identificação...

    haha

    ResponderExcluir
  13. Nem senti invejinha desse show... Não agrado de engenheiros, não gosto de exatas, prefiro humanas...
    hahahah
    .
    Podre, minha piadinha.
    Era piadinha.

    Mas há ene bandas que não me atraem mesmo, essa é uma delas, portanto, sem ciúmes.
    Mas fiquei de ciúme da bagunça, do puteiro de galinha. Disso eu gosto, se bem que eu reparei a mesma coisa que Paulinha.
    Era num pantanal esse babado?
    Cerca de arame? Lama, grama... Tinha lama?
    .
    Adoro roxooo. Paulinha, eu quero o babadinho roxo.
    .
    Haline apareceu, uauuuu! Nunca poderia sumir, né? Haline, seu e-mail respondo qualquer hora, fiquei apertadíssima de serviço, e quando paro nem quero olhar teclado/tela, esses babados.

    Pintou algum ciúme do lance de e-mails entre mim e Haline?
    tsc tsc... hahaha adoro esse tsc tsc, nunca sei hora de usar.

    ResponderExcluir
  14. Preciso saber que "jeitinho brasileiro" foi esse que cê arrumou, filhote?
    Adoro pessoas éticas!!rs
    Agora, se alguém derrubasse copo de cerveja ou outra bebida que não fosse água, em mim, eu quebrava o pau.
    Ando agressiva, ultimamente.
    .
    O filho da mãe tava de all star xadrez!!! Coisa mais indecente. (disso eu tenho invejinha...rs)
    .
    Quem é Juca? exigo contextualização...
    .
    Hummm, "chovê" o que lembrei mais...
    Num lembLei.
    Volto mais tarde, volto...
    Quero ver a tal foto/imagem.
    .
    Paulinhaaaaaaaaaaaaaa, rola a camiseta roxa, tá??? Meu tamanho é gêgêgrandão. odeio ter engordado mais que devia. GG não, mas G, sim.
    lá lá lá lá lá
    .
    Quero ficar aqui, tarde toda, num posso.
    beijossssss

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, tô eu aqui de novo com labirintite, de tanto comentário.
    Vamos por parte.

    Não gosto dos Engenheiros.
    Não curto o som deles. Por isso, fico com minha mãe nessa história de não ter ciúmes.
    Mas da bagunça .. ai ai ai ai ai, dessa eu tenho inveja. ô vontade de estar lá. Irmão, se vc for comigo pra balada, tenho certeza que não aguentará de dor na mandibula de tanto rir. Se eu tivesse trombado com esse "roxo" no caminho, com certeza faria altos comentários. Afinal, não sou nenhum pouco crítica.(irônia no ar)

    Porque Ipod e muitos livros no bus? .. Tão pensando o que? que estão viajando pra outro planeta?
    brincadeirinha.
    Essa viajenzinha é longe.
    Mas os dois juntos, nossa, será bom demais.

    Pensem na festa do mílho .....
    Pensem no show da Ivete ......
    chegamos 2 horas e meia antes do show, só pra garantir um lugar.
    Conseguem imagirnar o "tantão" de gente? não queiram.

    ResponderExcluir
  16. Agora olha só .. se vira Paulinha e arruma um desenho com a minha cara .. e coloca como anexo na camiseta roxa.
    CASO CONTRÁRIO.
    MATO VOCêS.


    Ô ciuminho bom ... hehhehe

    beijocas pra todos .
    volto mais tarde

    ResponderExcluir
  17. ai.. tô morrendo!!!
    agora eu parto dessa para uma melhor mesmo!! sniffff
    dodoi demais
    como as duas Rosanita e marinoca não gostam de engenheiros, eles são tudo de bom..
    hahahahhaha a marina é das nossas Rafa, ela ia fazer supçer maldade com o sapato
    hehhehehehehhehehehehhe
    nossa será que vai dar certo a camiseta mesmo??

    ResponderExcluir
  18. Perdi TODO meu comentário: ÓDIO!!

    Paulinha, como assim inda dodói? A gripe? Eu piorei também e agora tô no sal, pois lavei meus longos cabelões,odeio secador e o cof cof recomeçou dizendo de maus tempos gripais...
    .
    Adorei que Nina apareceu e concordo com ela. Livros e ipod? numpod... haha
    Eu teria papo pra 24 horas no ônibus, mas quem sabe isso é o melhor, né? Vai que um dorme.
    .
    Adoro ciúmes de camiseta.
    .
    Por que Faelzinho sumiu?
    Será a não net em Borda?
    Deve ser, Haline também não voltou.
    .
    TÁ, EU NÃO PRESTO!!!

    ResponderExcluir
  19. ahhhhhhhhhhhhhh
    liguei pro meu irmão de novo ..
    ... heheheheeh ...
    tudo de bom

    ResponderExcluir
  20. a Paulinha deve estar MUITO dodoi, porque nem viu o comentário que fiz na página dela.Mas cobrar...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Nosssa, cheguei tarde e vim ver o que anda acontecendo por aqui: PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRA TUDO!!!! COMO ASSIM????????
    Vocês não gostam de engenheiros????
    SURTARAM, tadinhas, tão novas, né? hahahahahaha
    Brincadeira, repeito a todos, até os mais loucos (tsc, tsc)...

    Agora qto a net da Borda, por aqui correu tudo bem, eu tive que sair por isso não estive presente durante o dia, mas o Rafa!?! Ahhh este sim acredito que não apareceu por pura falta de vontade... rsrsrsrs... ô maldade!!!

    Boa noite pessoas!

    Namastê

    Ps.: Os que tiverem msn, me adicionem: halineduarte@hot...

    ResponderExcluir
  22. Gente!
    Tô chocado!
    Olha o que a Haline disse a meu respeito!!

    Não apareci mais pq segunda é dia de ir mais cedo pro conserva. Não é mais sexta o Le Bizarre, é segunda!

    E Juca, mainha, é o João Paulo, noivo da Juliana. Somos muito amigos desde a época da faculdade!!!

    ResponderExcluir
  23. É...
    Tem gente que dorme no bus,né?!

    lálálálálalá

    (e adorei o 'numpod' ! hehe)

    ResponderExcluir
  24. A Marina me ligou!
    Urruuulll

    Isso sim é motivo pra deixar todo mundo com inveja!!!
    hihi

    ResponderExcluir
  25. Pessoas, vim dizer que estou "nas parada".
    Ninguém postando no babadinho hoje?
    Fael,Paulinha, que tal chamar uma das nossas novas convidadas pra ser postante definitiva? Pensem, analisem... ela tá com tudo.
    .
    Haline... então, eu num gostiooo, fazer o quê??? Mas amo o Caetano Veloso, o Oswaldo Montenegro e pararásss... rs
    .
    Vou proibir pessoas de falarem sobre outras, sem contextualização (leia-se Juca/Rafa).
    .
    Genteeee, li ontem num orkut por aqui, inda não abri o meu, pois impedida estou de vagabundar que a nossa amada lôra mais linda do Brasil, chora de rir de Paulinha.
    Morro de saudade daquela Laquinha, vaquinha... hihihi.
    .
    Nina-Rafa-telefonemas-isso-me-irrita-tiquim.
    Rafa, fez um ano dia 7 que cê veio cá, fiquei triste porque queria lembrar no dia e esqueci.. hehe.
    .
    Gostou do "numpod" - saiu do mais íntimo de minha total criatividade, inteligência e blá blá blá.
    SOU MA-RA, mas pobre, por isso...
    SENZALAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  26. Sei que sou ruim com vírgulas, mas dessa vez bati meu recorde com a falta delas...
    Há que se respirar tiquim, né não??

    ResponderExcluir
  27. Poxa, mainhaaa!
    Não acredito que tb esqueci!
    Só lembrei que foi no feriado de Corpus Cristi.

    Fui lá falar com a Laca tb!
    Aquela lôra nem pra deixar um recadinho pra gente, poxa!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi