quarta-feira, 11 de junho de 2008

O Inverno de 1985.... Foi quando tudo começou!!


Já dizia o filósofo que a arte de narrar histórias não teria lugar nesse tal mundo moderno. Com isso, perde-se um pouco a magia do “Era Uma vez” e “Num país distante”.
Esse texto de hoje, nada mais é, do que uma narrativa, e como tal ela está no limiar entre a fantasia e a substância. O que é real e o que é imaginário sobre a vida da narradora.
Tentem descobrir o que é real e o que é fantasia da mente da narradora.

Descobri desde muito cedo que eu gostava muito de histórias, principalmente aquelas não relatadas nos livros didáticos. O mundo seria muito melhor se fosse ao contrário. Não de cabeça para baixo, pois, não gosto de nada muito desorganizado. Nem nada tão organizado.
Não gosto de música alta. E música alta sempre me liga ao fato de gritar para ser ouvido, que leva a carência de ser notado. E para uma pop star como eu, seria um soco bem no meio do ego!
Ser egocêntrica, às vezes, não é algo tão ruim. Narciso acha feio tudo aquilo que não é espelho, mesmo se o espelho é feio. Construção da auto-imagem, impossível descrever. Caleidoscópio de sentimentos e emoções.
As crises só nascem quando deixamos elas entrarem e se instalarem. Eu só deixo no máximo por um dia, para se ter um colo, ou para ler um e-mail amigo.
Também sei que não existe uma profissão para o meu talento, e que minha realização profissional não está ligada no salário e sim a trabalhar naquilo que me traz felicidade. Que até o momento eu não sei ao certo o que é, mas, estou tentando. Não sou prática, e deixo esses pormenores para as pessoas a minha volta. Isso pode ser irresponsabilidade? Não é não, sou altamente responsável e de brinde vem junto, toda a sorte de problemas como o fato de me preocupar muito com os outros e deixar meus sentimentos em segundo plano.
Acho que só tentar resolver as coisas, não está dando certo, mas é um problema ser muito cômoda com as situações ou pessoas que me desagradam. Com isso nasce a irritação. E quando fico irritada, me transformo em uma rabugenta. E quando rabugenta consigo me tornar irritante até aos olhos de quem me gosta muito. Os estágios são progressivos e altamente contagiosos.
Nem um pouco pé no chão, quer coisa melhor do que viajar em pensamentos, nada convencionais, arquitetar planos mirabolantes que não deixam frustrações, quando não dão certo.
Já disse várias vezes, que o jeito certo de fazer as cosias é o meu jeito. E com, isso acabo ficando um pouco intransigente, mas também confiável. Portanto, não discutam comigo quando eu tenho certeza que estou certa. Mas, não sou em absoluto uma pessoa previsível. Odeio ser previsível. Tento ser natural, mas, perto de pessoas que amo começo a ser clichê e totalmente sem noção de espaço.
Adoro abraçar, beijar, dizer que amo. Até sentir saudades eu me permito sentir, por pouco tempo, na verdade não é bom ser sadomasoquista.
Converso de tudo, não deve existir tabu. Adoro a liberdade de ir e vir, mas morro de ciúmes das festinhas freqüentadas por meu namorado.
Sou um Grand Canyon de emoções e não sinto vergonha disso.
Morro de medo do escuro, e achei que com os anos de terapia isso tinha melhorado, acho que me enganei, já faz umas noites que mina irmã não dorme no quarto comigo, por causa da luz alta no rosto, para mim não serve abajur, o negócio é a luz do quarto mesmo.

Conseguiram adivinhar, quem é a Paula de verdade e a Paula que só está dentro da cabeça da Paula. Dica: só existe uma Paula.


No quadro “Paula Critica”, estou com um problema sério. Não consigo ficar tempo suficiente vendo excentricidades, por assim dizer, para fazer uma coluna sobre isso. Eu poderia criticar personalidades da minha cidade, mas vocês não vão conhecer. Então eu vou elogiar. O novo layout do Blog, que está simplesmente MARA!!!!!

Coluna: Não Utilidade Pública.
Manual Prático para se ler jornal nos dias de hoje.
1 - Leia os quadrinhos.2 - Leia as notícias do seu clube; se houver notícias da seleção brasileira (só de futebol), fique à vontade.3 - Nem todo mundo gosta de astrologia; se for o seu caso, pode ler o horóscopo.4 - Pode fechar o jornal e degustar o café - da - manhã sem pressa.

Frase do Dia:
“Eu erro e você ainda quer que eu corrija?”

Lembrem-se sempre minhas crianças, quarta-feira é dia de adivinhações!!
Beijocas
Paulinha

28 comentários:

  1. SOCORRO!!!!
    BATEU UM CAMINHÃO NO POST AQUI PERTO DE CASA E FIQUEI SEM ENERVIA ELETRICA!!
    MAIS TARDE VENHO PARA MUDAR A MUSICA
    BEIJOCAS MEUS LINDOS

    ResponderExcluir
  2. post = poste
    hahahahhahahaaahah
    volta viu, Rosanita

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, cê me mata de tanto rir...
    Tava tão preocupada concê, até liguei no celulite, mas cê nunca atende essa joça!!
    hahaha
    vou reler pra comentar.
    Daqui meia hora, pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Prometo voltar depois do almoço, ocorreu um imprevisto por aqui.
    Mas registro:
    "Já disse várias vezes, que o jeito certo de fazer as cosias é o meu jeito."
    hhaha

    ResponderExcluir
  5. A rosanita é tão rapida..
    ela ja até veio...
    então amor, eu fiquei sem energia eletrica a manhã toda!!
    Mas meu celular não pega, pq tem um p@#*a de bloquiador de celular na rua de cima da minha casa!!
    e não começa a comparar muzambinho com Borda.. hahahahahha aqui temos internet e coca cola..

    então vou contar minha sina com a música.
    eu já troquei, mas demora um tempo para pegar no tranco essa coisa!
    eu estou em uma fase muito Pato Fu..
    então, escolhei a musica Pinga, pq é muito a minha cara!!
    depois não tinah no site, depois eu queria perdendo dentes, pq tb é muito a minha cara!!
    nenhuma das duas deu certo, então eu tentei canção para vc vivermais, e hehehe TINHA
    ebaaaaaaaaaaaaaaaaa
    obaaaaaaaa
    beijcoas pessoas.
    Pergunta básica: O carlos Rafa tá sem ner até hj?
    tia Dê vai vim me ler hj?/ to com ciumes...
    Rosanita, eu vou cronometrar a meia hora, oks??

    ResponderExcluir
  6. eu e Rosanita estamos meio que escrevendo as coisas junto!!
    Nossa espero que o impresvisto não seja nada grave fofura!!
    vou te esperar mais tarde!1
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. eu vou colar aqui um pedaço das musicas que eu queria, para socializar com vcs, e interagir melhor.
    PINGA
    Eu tomo pinga
    Eu não sei o que é melhor pra mim
    Eu tomo pinga
    Mesmo já sabendo o que vai dar no fim
    Eu tomo pinga
    Será que eu tô gostando de viver assim?
    Eu tomo pinga
    Será que isso é bom ou ruim?
    Aah... aah....
    Se eu fosse o Pelé tomava café
    Se eu fosse o Tostão tirava o calção
    Se eu fosse o Dario pulava no rio
    Se eu fosse o garrincha não pulava não

    engraçadinah né...

    PERDENDO DENTES
    Pouco adiantou
    Acender cigarro
    Falar palavrão
    Perder a razão

    Eu quis ser eu mesmo
    Eu quis ser alguém
    Mas sou como os outros
    Que não são ninguém

    Acho que eu fico mesmo diferente
    Quando eu falo tudo o que penso realmente
    Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
    Eu uso as palavras de um perdedor

    As brigas que ganhei
    Nem um troféu
    Como lembrança
    Pra casa eu levei

    As brigas que perdi
    Estas sim
    Eu nunca esqueci
    Eu nunca esqueci

    \O/..

    ResponderExcluir
  8. eu percebi que não tenho nenhuam foto assim de rosto tão de perto, como essa que o rafa usou no post dele!!
    acho que não teria coragem..
    hehehhehe
    traumas de fotos 3X4, meio com a cara da gente

    ResponderExcluir
  9. Paulinhaaaaa, voltei, acho que com mais de meia hora, né não?
    Nada muito sério, só que minha pititinha chegou da aula de informática com fominha e decidir fazer o almoço pra nós, mais cedo... Aí depois... lá lá lá - mil coisas da senzala doméstica.
    .
    Paulinhaaaaa, tenho hora que tenho medo docê, sabia? Cê é muito doida... hahahaa Tudo tão paradoxal, exceto o fato de você mandar e pronto, temos de obedecer. Aí mora meu medo.
    Fala pro Rafa que cê prefere Guaraná em vermelho, ele irá obedecer - certamente.
    .

    ResponderExcluir
  10. Isso de dormir de luz acesa... não serve a luz do banheiro, assim de pertinho?
    Quando cê vier aqui vou botar você pra dormir lá no meu quarto comigo, talvez até o Rafa durma com a gente, dependendo se Nina estiver ou não. Ou deixamos o Rafa no quarto de Laurinha sozinho? Nem precisa ter medo, cê dorme do lado do banheiro.
    Tá, eu deixo a do quarto acesa...
    hahahah

    ResponderExcluir
  11. Eu também não presto quando estou irritada, sai da frente, eu mordo num.
    .
    Adorei o manual prático e ri um absurdo da frase do dia.
    hahahaha
    Será meu lema, de agora em diante.

    ResponderExcluir
  12. Esse babadinho de "se eu fosse o Pelé" é do meu tempo. Nem sabia que havia isso numa canção de verdade.
    Paulinhaaaaaaa, será filhote sem net de novo?
    owww dó!!
    beijossssssss
    Volto de tardinha, preciso trabalhar sem parar - porrada de coisas, graças a Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, torcendo pra Tia Denise aparecer, ela tá sem net em casa, viu? Ontem estava.
    E mais, como assim não tem foto de perfil por dúvida?
    .
    Eu faço muitos comentários pra dar
    'sustança'... hihi

    ResponderExcluir
  14. Paulinhaaaa, liguei para o Filhote Rafa e ele disse que não está conseguindo postar o recado. Complicação nas máquinas do serviço. Nada a ver com Borda, viu?
    hehehe
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. "Caleidoscópio de sentimentos e emoções"
    Adoooooooroooooo!!!

    ResponderExcluir
  16. Gente!
    A saga dos comentários!!!
    E cheguei juntinho com a mainha!
    uuuuulll!!!

    ResponderExcluir
  17. O nome do seu blog poderia ser alguma coisa assim!
    hihi
    Muita coisa pra comentar!
    Muita coisa!
    Engraçado, mas eu achei que nem tem tantas coisas da fantasia no texto não...
    hahahahahaha

    Eu gostaria de dizer que não guardo ressentimentos pelas comparações com a Borda, minha gente!
    Até porque aqui já tem coca_cola. Nutela que eu não lembro de ter visto no supermercado ainda...
    hahah
    Por isso, vamos tirar uma foto linda sua assim, bem d epertinho, paula!
    Vale lembrar que tem muuuuitooo photoshop ali!
    hahahaa

    E eu não achei o post assim, tão doido!
    Achei GOSTOSO!
    Sem contar que adorei o momento crítica positiva para o Layout do Blog, no maior estilo Paula-ladir!
    hihi

    ResponderExcluir
  18. Eu tb amo Pato Fu!!!
    "Perdendo dentes" é uma das minhas preferidas!

    E mesmo adorando o quarto da Laurinha, não gostei da idéia de ficarmos assim, longe. hahaa
    Por mim, a gente dorme na mesa da copa, enquanto conversa. hihi
    E eu aceito dormir com luz acesa se isso te faz feliz, tá Paula!
    Só lembro que, estando ao meu lado, não há nada a temer!!!
    Capitããããoooo Faeeeeeell!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  19. Eu provoco medo em vc Rosanita?/
    não era essa a intenção..
    eu juro..
    na verdade, eu queria que vc gostasse de mim!!
    Não como forma de coação!!
    tsc.. tsc eu sou um desastre ambulante de duas pernas.
    eu odeio senzala doméstica.
    blé...
    mas, tem que fazer né, as coisas não se limpam sozinhas..
    o que é paradoxal?? vc tem umas palavras bem dificeis. hahaha que eu adoro diga-se de passagem..

    ResponderExcluir
  20. Rosanita, até o dia da viagem eu quero estar melhor desses medos.. to dormindo muito mal por conta disso. Shiiii, não conta para ninguém, mas essa noite eu até escutei um radinho, pois é, pois é..
    então, quando eu era pequetita eu dormia com a luz do corredor de casa acessa, assim com a porta do quarto aberta e com um megafone, se caso acontecesse alguma coisa eu gritaria alguém para me ajudar.
    aqui em casa o quarto não tem como receber luminosidade do banheiro, eu fui e comprei um abajur hj, vamos ver se resolve..
    mas eu pensei, e quando ir para sua casar, vamos dormir todo mundo junto, no seu quarto..vc, eu, rafa,, laurinha e Nina, assim podemos brincar de festa do pijama, infantil?? mas eu gosto tanto...
    o que vc acha??
    assim eu não vou sentir medo, e qualquer coisa a gente defende o Rafa tb, ele é medrosinho!!
    vc jura mesmo que vc não tem medo de escuro, nem de ladrão?? tenho que aprender contigo!!!

    ResponderExcluir
  21. Pois é eu tenho dó da Borda. hahahahahahha.
    é mais forte do que eu.
    ta certo, os pijamas de lá são MARA.. MARA

    ResponderExcluir
  22. Boa boa Carlos Rafa.. eu tb achei isso, de colocar o nome do meu blog de hihihihihi
    foi isso mesmo que entendi de sugestão de nome??
    mas então meu amore, nunca vi Nutella por essas bandas, dizem que tem que ir até PA para comprar?/ será intriguinhas??

    ResponderExcluir
  23. rafa, vc vai photophofiar minahs fotos??
    jura?/
    amooooo . valeu amore.
    como assim, vc nçao vai ficar longe da gente. eu já arrumei um esquema. Nos vamos todos dormir no quarto da Rosanita.
    e sem luz acesa, só a do banheiro!!
    e podemos brincar de fazer sombras chinesas, o que vcs acham?
    eu s ou tão infantil!!!
    haaaaaa, vc traz um pijama lindo da Borda para mim???
    capitão faelll, com ele vc ãnada teme?
    olha é mais fácil a gente te defender
    hahahahahha
    adorei ser Paula Ladir MARAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  24. Paula Ladir... Capitão Faelll
    hahaha
    Cês são loucos.
    .
    Adorei a coincidência dos horários dos comentários. Esperei um pouco pra ver se você chegava, Rafa e aí pensei: tá na hora de avisar o porquê da usência.
    .
    Paulinhaaaa o medim que eu tenho de você é medim bom... rs
    .
    Quero o blog de Paulinha com o nome
    "Caleidoscópio de sentimentos e emoções" é MA-RAAAAAA
    Adoro isso aqui bobando, e ai de vocês se sumirem amanhã, eu mato.
    beijosssss amoressssss.
    De noitão eu volto, se Deus quiser.
    .
    E todos no meu quarto... ou na mesa da copa... haha

    ResponderExcluir
  25. Eu topo a festa do pijama!
    Adoror! Adoro! Adorooo!!!

    Só não gostei desse "medrosinho" aí...
    Acho que nem entendi direito!
    humpf

    (só porque eu tenho medo de altura, de andar de moto e de aranhas???? snif snif)

    ResponderExcluir
  26. Amores, também todo festa do pijama... urúúú.
    Aqui não tem moto, nem altura... aranha?? Só dumas que não pegam... hahaha

    .
    Devo postar por agora, pois amanhã tenho que trabalhar feito uma jumenta. Peguei mais dois trabalhos grandões.. uhhh!!

    ResponderExcluir
  27. aqui eu minha sobrinha linda.Você tem medo do escuro? Impossível pois vc é uma luz no caminho das pessoas.
    Já sei um pouco sobre você.E noto que é mto calma.rrsrs
    Mas que varinha mágica esta que vc arrumou,me empresta?
    bjos minha sobrinha linda

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi