quarta-feira, 25 de junho de 2008

Desejo a vocês!!!


Desejo a você…
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Crônica de Rubem Braga
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Uma tarde amena
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

Carlos Drummond de Andrade

Outro dia eu tava pensando nas coisas mais ridículas do mundo. Mentira. Eu tava pensando nisso agora mesmo. Nesse segundo. É que começar textos com “outro dia eu tava pensando...” é uma mania preguiçosa e ridícula que eu tenho. Essas coisas ridículas dizem respeito ao meu gosto pelo o que não é convencional. Eu gosto de muitos textos, uma infinidade deles, até perder de vista e que para mim seria muito difícil escolher um. Mas, eu optei por aquele que eu tinha certeza da autoria.
Eu gosto muito de um que dizem ser de William Shakespeare e ficou bem famoso na Internet “Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar uma mão e acorrentar uma alma”. Esse tipo de texto não tem a cara de Will, primeiro pelo século que o escritor viveu, e a construção textual não parece com a dele!
Então entre ficar com o certo e o duvidoso e isso encaixa aquele outro texto que eu amo, que dizem ser do Quintana ou do Oscar Wilde “Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila”. Resolvi ficar com Drummond, não a estátua que fica em Ipanema nem o relógio, e sim o mineirinho.
Tem um outro texto que eu tive a confirmação que não era de Jorge Luis Borges, mas, infelizmente já era tarde demais para isso. “Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros… Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres..”
Viu?? Como eu consegui burlar a regra mais uma vez e escrevi os textos que sempre recorro quando eu quero ficar pensando na vida.

Paula Critica, estrelando Pantanal.
Eu queria falar da novela Pantanal, então ao invés de criticar eu vou elogiar. Pantanal foi a única novela que não foi feita pela Globo e teve mais de 40 pontos de audiência, e ela estreiou em 1990, eu tinha 5 aninhos e era uma criança linda. Dizem, que eu não podia assistir a novela, e hoje eu sei porque, todo mundo pelado, adouroooooooo!!!

Beijão pessoas

Ótima Quarta-feira
Paulinha

27 comentários:

  1. estou realmente muito decepcionada com esse blog, ele resolveu ser palhaço e aprontar comigo!!
    sim plesmente quando eu publicava a psotagem, tirqava totalmente a formatação
    blog piriguete, ta com saudades da Belinha??
    revoltada

    ResponderExcluir
  2. vou fazer maldades
    escutem a musica
    hohohohohohohoohoh

    ResponderExcluir
  3. Eu vi e-mail, eu vim, eu li, eu amei e muito o texto e a MÚSICA!!
    Eu adoro essa música, sabia? Adoro o RAvelzinho... tá confesso que sei que só essa é dele... Chiquetérrimaaaaaaa!
    Preciso fazer papá, volto mais tarde pra comentar...

    .
    E viva os pelados do Pantanal!!

    ResponderExcluir
  4. "Rir como criança"

    Adoro isso de rir gostoso, contagiante.
    Sempre falo, a risada pode até não ser a das mais belas, mas se verdadeira é contagiante como só uma criança pode ser.
    .
    Ahhh, quero frango caipira, uma seresta, recordar um amor... quero tudo isso, incluíndo o bolero de Ravel.
    AMO.

    Volto depois, Paulinha

    ResponderExcluir
  5. eu não gosto de frango caipira, semana passada um moço veio aqui em casa sabado de manhã com um frango vivo, e disse que veio dar de presente para meu pai, pq meu pai ajudou ele.
    meu pai não estava em casa, e o moço queria que eu pegasse o frango, bem, eu liguei para me pai desesperada, pois eu nunca iria pegar em um frango vivo.
    oi moço entçao amarrou a perna do frango fez tipo uma colerinha e amarrou o frango aqui no quintal!!
    edgar muito engraçadinho, acordou e viu o frango e saiu espalhando que eu tenho um frango como animal de estimação
    gente frango é o bicho mais feio que eu conheço!!!

    ResponderExcluir
  6. dizem que a minha risadinha é muito feia!! mas eu gosto dela, ela é minha eu tenho que gostar mesmo, não é verdade
    vcs não achamq ue o drummond estava realmente inspirando quando escreveu esse poema?
    e o bolero de ravel é bem paradinho, ta me dando um sono

    ResponderExcluir
  7. Uuuuaaaaaauuu
    Paula analisando a estrutura textual de Shakespeare, com propriedade de quem já foi íntima do "Will"!
    urruuulll

    Gosto desse texto do Drummond também. Aquilo que vcs já devem estar cansadas de me ouvir dizer: felicidade nas coisas simples!

    Só fiquei triste porque não conheço as crônicas de Rubem Braga, mas tenho muito tempo pra isso!
    hehe

    ResponderExcluir
  8. Eu tava aqui pensando...
    Sei que já temos muuuita coisa pra fazer na nossa semana na terra do milho, mas se por acaso sobrar um tempinho, vamos usar esse texto como guia!
    Dá até pra pegar um sol no quintal! Já te falei, né Paula, que lá é queeeenteeee pra caramba!!!
    rs

    E vamos começar bem porque não vai caber mau humor na nossa segunda, mesmo com a viagem demorada. Já somos as pessoas especiais de cada um, a Globo nos ajuda com um filme antigo na TV (rs), vamos ouvir e dizer muitas palavras amáveis, podemos pensar nas surpresas, comer queijo com goiabada (ou com doce de leite e bisnaguinha com requeijão! rs), muitos ombros amigos..

    uaauuuuuu

    Só não vai rolar o namoro no portão...
    buuuááááááá

    ResponderExcluir
  9. huahauahauahauhau
    gente o Rafa é ou não é perfeito???
    e eu vi, eu vi, a listinha que a Rosanita fez (que ainda não estava em ordem alfabética, entreguei ela) do que vamos fazer, e podemos aliar as duas listinhas
    será muita felicidade
    adoro pegar sol na laje, acho meio mistico e tals

    ResponderExcluir
  10. o filme antigo só não pode ser a lagoa azul
    eu adoro Rubem Braga, o Brasil tem vários escritores excelentes!
    eu sou intima de Will sim, acho que apaixon ei em vários personagens dele, e o bichinho era inglês sério, imagina se morasse aqui nos tropicos..
    hehhehehehe

    ResponderExcluir
  11. to vendo aqui na minha agendinha, menos de um Mês para a viagem até o marreco de minas..
    se segura moçada!!!
    hahahahhahaha
    sinto falta de Nina cabeção loiro e Rosanita atarefadinha!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo, lindo, LINDO!!!!

    Como assim??? Eu não conhecia este texto não, MARAVILHOSO! Se tivesse orkut ele iria para meu perfil agorinha, mas como isso não me pertence mais, vou guardá-lo aqui na caixola mesmo... rs

    "...Ter fé em Deus
    Rir como criança
    Ouvir canto de passarinho..."

    E tem coisa melhor minha gente???

    Parabéns pela escolha Paulinha.

    Hahahahahaha... rolando de rir: Marreco de Minas... hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. COMO ASSIM A PAULA JÁ VIU A LISTINHA DAS COISAS QUE VAMOS FAZER E EU AINDA NÃO???

    Mainha!
    A sra não poderia ter feito isso comigo!
    A sra me traiiiu!

    buuuáááá

    ResponderExcluir
  14. Isso, Paula!
    "A Lagoa Azul" não!
    haha

    E eu adorei o elogio ali em cima!
    hihi

    ResponderExcluir
  15. a haline veio
    que gracinha dela
    eeeeeee
    \o/
    pois é haline, esse texto é lindo mesmo, representa as coisas linda da vida..
    Rafa, eu tô falando que a Rosanita, fez mais planos comigo
    hehehehhehe
    adoro colocar lenha

    ResponderExcluir
  16. Paulitcha .. adorei o texto.
    Sabe ...?
    quero me imaginar velhinha, sentada na varanda e recordando de todas as coisas boas que vivi e espero que pelo menos 90% das coisas, possa ser das citadas no seu texto.

    Quanto a essa viagem de vc´s ..
    nem tô sabendo de nada ..
    então .......... provavelmente não vou ( tô de bico e emburrada)
    Ficarei trabalhando aqui em Brasília. ...


    Caraca Lagoa Azul é "das antigas" .. ADORO.
    mas podemos ver esqueceram de mim .. o que acham? ..

    eu acho que vc´s .. esqueceram de mim.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Pantanal ... NOSSA.
    não sei se nessa época já era noveleira, .. mas sei que era muito bom.

    Uma que eu amava demais, era Ana Raio e Zé Trovão
    hehe .. nossa, fundo do baú.
    Até hoje canto a música da abertura inventada pelas minhas primas.

    "Entre as veias de um peão,
    solta um peido Zé Trovão,
    Ana Raio fica espantada
    e solta o que vai até a estrada.
    Dolores estrava ri a bessa
    Daniel ri mais ainda
    e dá um pum de alegria,
    no meio deles sai uma peidaria .."
    Depois eu canto .. pra todos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Turma Publicidade disse...
    Genteeeeeeeeee, que puteiro de galinha, galinha não, de galo.
    A Paulinha tem um galo de estimação ão ão
    A Paulinha tem um galo de estimação ão ão
    A Paulinha tem um galo de estimação ão ão
    .
    Cês falam em Rubem Braga eu penso só em Rubem Alves. Eu gosto do Rubem Alves, mas não me lembro se gosto do Rubem Braga.
    .
    Adorei a Paulinha ser transgressora e citar outros textos lindos que conhece. Também quem sugeriu esse tema tava com a cabeça só na sopinha de letras.
    .
    Paulinha aqui não tem laje, é quintal mesmo.
    .
    Faelzinho do meu coração, não chore eu mostrei a lista para a Paulinha dentro de um contexto numa conversa que tivemos no msn semana passada.
    Deixe eu colocá-la numa ordem que mando pra vocês.
    .
    Nina, como assim não vem em Marreco de Minas? hahahaha A Aline achou bom. O Rafa avisou num e-mail pra gente da provável data.

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu tô vindo menos mesmo porque atarefadinha, como Paulinha falou.
    Perdão!!
    Isso tudo é pra ficar mais na folga quando estiverem aqui.
    .
    Halineeeeeeeee, adoro quando vem, aliás, que tal voltar na sexta-feira que vem... assim, com um post?
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  21. Ai, gente, esse "Turma de Publicidade disse" é porque mandei meu comentário num trem que tava aberto aqui - da turminha de Laurinha, deve ser...

    ResponderExcluir
  22. Mrinoca, mão faça dramas, eu avisei vc que iriamos para sua casa.
    e vc prometeu pegar dias de férias, deve ter e-mails de comprovação com isso tudo...
    e Rosanita, nem foi contexto que v cme mandou o e-mail com a programação, vc disse:
    -Paulinha, eu vou mostrar somente para vc a nossa programação, pq o rafa é esquecido, pois é , como eu lembro disso,
    e eu não tenho galo nenhum de estimação, para vc vê como são as coisas tudo que se fala é usado contra vc nos coments!
    Rosanita, que bom que vc vai ficar a toa quandoa gente tiver por ai.
    la la la la la la

    ResponderExcluir
  23. eu simplesmente amo ana raio e ze trovão, vai reprisar deposi de Pantanal..
    marina que música é essa peloamordeDeus.
    hihihiiihihihihih
    Rosanita eu tenho um livro do Rubem Alves, chama amor que acende a luz, é lindox..
    beijos pessoas,

    ResponderExcluir
  24. Paulinha, pára de fazer intriga. Afinal o acento em pára não existe mais ou inda existe?
    Faelzinhooooo, ela quer que você brigue comigo.
    Eu não conheço "amor acende a luz", conheço e tenho "o quarto do mistério", cê já leu?
    Deixaria você ler ele aqui, se desse tempo... haha

    ResponderExcluir
  25. Genteeee
    Fiquei pra trás!!!

    Olha a Paula, que abusada:
    Rosanita, que bom que vc vai ficar a toa quandoa gente tiver por ai.
    la la la la la la

    Mas eu apóio!!! hihi

    Nina...
    Que música é essa???

    Eu sou muiito normal perto de vcs!
    Tá doido!!!

    ResponderExcluir
  26. escrevi o nome errado do livro
    é amor que acende a LUA
    hahahaha
    mas eu não quero ler quando estiver ai, quero fazer as coisas boas do poeminha ali em cima!!
    e eu não sou de fazer intrigas, nucna fui
    lalalalala
    e o Rafa se achando, ele é o m ais louco de todos os loucos!!!

    ResponderExcluir
  27. Então como disse, minha prima e a prima dela inventaram ..
    nem escrevi tudo ..
    vou cantar no karaoke quando forem em Patos .. hehehehe
    ..
    adoro tudo isso

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi