quarta-feira, 4 de junho de 2008

Cães são dóceis, sonhos são doces e a Paula é humana!!


As pessoas escrevem por vários motivos: por dinheiro, para aparecer, para ser polêmico, para desabafar ou simplesmente porque gostam de escrever!!
Eu escrevo porque vocês me deram um espaço e também para desopilar meu fígado e mostrar toda a minha caipirice.
Essa semana eu escutei uma música do Chico Buarque que tem como tema o perdão. Eu acredito principalmente no perdão próprio. Hoje eu me perdôo, e com toda a razão.
A vida inteira eu estava em um comercial de cerveja, de um lado o diabinho sexy e do outro o anjinho mala. E lógico que eu sempre escutei o diabinho, é mais forte do que eu, não tem como resistir, por isso eu já parei de tentar faz tempo. Ele é bem mais divertido e atraente e não necessariamente politicamente incorreto.
Vocês devem estar pensando que eu to enrolando vocês com esse papinho mais ou menos, para esconder algo temeroso que eu tenha feito. Vocês acertaram, se bem que eu estava com a razão durante toda a história.
Eu acredito em ideais, mesmo que eu não sabia quais eles são na realidade. Mas, se você está em uma linha continue nela. Por que, se houver debandada vai parecer coisa de gente que trai.
Não acredito que roupas, corte de cabelo, barzinhos da moda mude quem realmente você é. Não adianta comprar roupas caras, ir no melhor salão de beleza da cidade, gastar um absurdo em energéticos sábado a noite, se a sua essência não corresponde ao glamour de tudo isso. Eu acredito que tudo representa uma atitude, algo que é inerente a nossa personalidade e comportamento. E essa semana eu me vi em um embate antológico sobre isso tudo. Eu fico em casa sábado a noite, na maioria deles só! Mas, isso é tema para outro post. Às vezes eu tenho um bom livro para me acompanhar, ou um dvd. Às vezes, eu só tenho como companhia a televisão. E é realmente assustador e você acaba por ver Zorra Total. E tem uma personagem que representa bem a classe dos alpinistas sociais: os novos ricos brasileiros. A Kate Kelly uma ex-prostituta que se deu bem na vida e agora é Lady Kate. Como ela mesmo diz: ”Eu tenho o dinheiro só me falta o glamour”. Ou o famoso “Tô pagano”.
Mas, não é sobre ela que eu quero falar. É sobre uma pessoa que eu tenho que conviver, pois, meu pai namora com ela e de tabela com os filhos da mesma.
Não há revanchismo da minha parte em relação a eles. Eles lá e eu aqui, é como diz o ditado, antes só do que mal acompanhada. Mas, infelizmente meu pai não tem a mesma concepção e acaba colocando a mim e minha irmã em situações embaraçosas. A namorada dele resolveu que agora que ela é chique deve freqüentar o salão mais caro da cidade, onde vai toda a sociedade descolada muzambinhense. O hight society.
O que as pessoas as vezes não entende, é que mesmo os cabeleireiros mais caros podem errar e muito. E foi isso que aconteceu, não que eu me divirta com a desgraça alheia, mas, que ficou muito feio, isso com certeza ficou. Não pareceu corte de cabelo moderno a la Maria Paula, pareceu um ninho de avestruz.Até esse ponto, tudo bem, eu me comportei não disse nada, educadíssima. O ponto alto foi no almoço beneficente domingo. Feijoadona, tô lá na fila esperando como todas as pessoas de bom senso devem fazer, quando aquela louca desvairada entra e passa na minha frente sem pedir licença. Eu retruquei brincando, não vai passar na frente não, ela disse eu vou sim, e continuou, e eu retruquei, não vai não, ela disse que vou sim e passou na frente da filha dela que estava na minha frente. Bem, e ainda disse, que ela ensinou a filha dela a ter respeito pelos mais velhos e deixar eles passarem na frente. Aquilo foi a gota d’água. Se alguém viu vermelho naquele dia, esse alguém fui eu. Como eu não posso contar com o apoio de meu pai, resolvi fazer justiça com as próprias mãos. Comecei a soltar toda a sorte de temas polêmicos na mesa, uma hora uma delas (o inimigo) iria cair. Como são altamente preconceituosas e se acham as ladys maravilhosas de muzambinho, elas se trairiam fácil e rápido. Pois é, lancei a isca e não é que ela foi mordida. Tema: a Levi’s e suas calças. Vou resumir, ela falou que as pessoas que freqüentam o salão que elas vão só usam roupas de marca e citou uma mulher daqui da cidade. Eu disse, ela pode usar Levi’s, mas mesmo assim ela não deixa de ser brega. A filha responde: quem usa Levi’s é brega, eu queria ser brega também. Essa foi a minha deixa. Virei para ela e falei: impossível você usar Levi’s titia, numeração muito baixa vai até o 40, você não conseguiria entrar em nenhuma.
Hauahauahuahauahau diabinho sentiu orgulho de mim!!!
Isso tudo já passou da graça. Eu não fui criada assim, eu acredito que existam as pessoas que usam marca como forma de comportamento e atitude, como o Rafa não porque a sociedade idiota proclamou que isso é chique.
Tudo é licito, mas nem tudo lhe convém, é assim que dizem.
E principalmente eu perdôo elas por se traírem. Mas, não por ter feito essa bobeira na minha frente, pois sou implacável.
Agora a campanha é termina o namoro papai!
Eu tenho meus princípios e entre eles está a não discriminação de pessoas, seja por raça, sexo, opção sexual ou nível social. Você não é melhor nem pior que ninguém por usar determinada roupa, por freqüentar aquele ou outro lugar. Você é gente, como eu, como o vizinho, como o colega de classe gabiru que tem as roupas sujas. Todo mundo é gente.
Todo mundo fala que eu deveria fazer um programa para fazer de comportamento, quem sabe um dia!!
Boa Quarta-feira a todos!!

Paulinha

15 comentários:

  1. olá pessoas!! tive uma noite pessima e hj eu ainda vou trabalhar fora...
    minahs experiencias com a internet banda larguissima não deu certo!!
    hahahahhaa por azar deve ate ta mais lerda..
    so pode ser culpa da Borda, so pode.
    hj não tem pensamento nem critica o post ja ficou bem grandinho....
    Rafainha ficou lindo o layout novo, e vc lembrou da coxinha, a i que fofo...
    A imagem da Rosana ficou um luxo..
    hehehehe
    beijocas pessoas
    Rafa, vc ta bem parecido tb.. so que eu não me entendi direito
    hauahauhauahau
    auto imagem meio distorcida?? pode ser ne..
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, que linda dela, toda "confessativa".
    Adoro esses posts assim também, um tanto diferente dos zoeiras.
    Sabe Paulinha, você precisa exercitar esse lado 'escritora narrativa'.
    AMOOO!!
    Faça uma campanha: papai termine o namoro e comece o namoro com uma outra pessoa que de vez enquando lê livros de contabilidade... hahaha
    Nem uso calça Levi's, por não caber, não conhecer e não ter dindim. Aliás, essas inda são aquelas do meu tempo?? hehe.

    ResponderExcluir
  3. Rafaaaaaaaaaaa, adorei o babadinho, mas aqui pra mim tá grandão, como daquela outra vez em que você testava o antigo, lembra?
    Dá pra arrumar?
    Gostei muito das carinhas, quero até saber quem fez, mas cadê meus óculos? Não sou Rosana sem eles. Pra dizer a verdade - pasmem - já falei que quero ficar no caixão de óculos!!
    Afinal, há 45 anos eu os uso - diariamente. Nem sei conversar sem eles... hahaha.
    Mas por ora, deixa como tá, e se puder peça pra o artista botar o bichinho na minha carinha chiquérrimaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as cores, as letras, TUDO!!
    Parabénsssssss!!!
    AMEIIIIIIIIIII!!

    ResponderExcluir
  5. Agora volto à Paulinha.
    Me explica: "Se alguém viu vermelho naquele dia, esse alguém fui eu"
    Não sei se foi o que entendi... hihi
    Ahhhhhh, e amei o
    "diabinho sentiu orgulho de mim!!!"
    .
    Adoro essas maldadezinhassss!!
    .
    Por que noite péssima?
    E vai sumir hoje também?

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, eu achei a Paulinha parecidíssimaaaaaaaa com ela, como se eu estivesse vendo ela, com essa carinha que o Rafa colocou aí dando as risadinhas aprovadas pelo diabinho... hauahauahuahauahau
    .
    Chega, preciso trabalhar.
    Hoje eu passei por uma saga no terminal do banco com direito a telefonemas para os 0800 da vida...
    Eu vi o VERMELHO.
    Tema pra amanhã... hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu tô passado!!!
    Isso é o que eu chamo de rasgar o verbo e dar nome aos bois!

    E concordo com tudo.
    Penso que é possível ser moderninho, chique, bem arrumado e cheiroso sem ser fútil!
    Eu adoro uma roupa nova, diferente, cintos estranhos e tênis coloridos. Mas eu uso pra mim, pra me sentir bem, amis seguro até. Nada de ficar esnobando e se achando só porque tá usando aquele jeans descolado que comprou em 10 vezes!
    E outra: nem sempre as roupas mais caras são as mais bonitas. Tem coisa melhor que uma camiseta basiquinha, tipo, Hering, branca ou preta pra deixar a gente bem???

    ResponderExcluir
  8. Quando o assunto é roupa, não pode me dar trela, hein pessoas?!
    hahaha
    Adorei saber o que vc pensa sobre minhas roupas e meu estilo, Paula!
    Mesmo vc reprovando algumas peças, né...
    hahaha

    ResponderExcluir
  9. Mainha!

    Eu já tava esperando a sra comentar sobre o tamanho da imagem!
    É que só no monitor aqui do trabalho que percebi que ficou maior. Podexá que vou mudar sim!!!
    Vou tentar um layout verdinho, o que acham???
    hihi

    Eu confesso: fui eu que fiz as imagens. Mas queria tanto que tivesse sido!
    Quase morri de gosto quando as encontrei!
    Vou tentar colocar os óculos e sabe que tb quero passar dessa pra outra com eles?
    Vai que eu fico ceguinho lá do outro lado...
    hihi

    ResponderExcluir
  10. Como assim?
    Cê encontrou as imagens prontas?
    Onde??????
    Caracasssssss!
    Achei tão parecido com a gente, só faltou mesmo os "oclim"...
    Foda ter monitor velho, né?
    .
    Verdinho?
    O quê verdinho?
    Tudo?
    Dependendo do tom eu gosto, gosto do verde do meu "outras"... hehe
    beijos amores.
    Adorei nosso Guaraná (quase antarctica)... AMO!!
    .
    Cês falando em roupa.
    Nunca segui moda nem grandes marcas, nem no meu tempo de caixa mais cheio... bom, pra sapatos eu optava por umas marquinhas melhores, roupas íntimas também, mas as "de fora" nem sempre.
    beijos amores

    ResponderExcluir
  11. Pois é!
    Eu achei as imagens prontas sim!
    Tudo bem que eu era loirinho, tive que pintar o cabelo na imagem, mas tá valendo... hehe
    E se eu não conseguir colocar os seus óculos, hein?!
    hihi

    ResponderExcluir
  12. Ihhhh, aí vai "dá pobrema"...
    Eu sem óculos não sou eu...
    Mas cê vai conseguir, tenha fé... hihihi E se não conseguir, deixa quieto, por um tempo, porque adorei demais.
    .
    Preciso dizer uma coisa.
    Senti falta dos babadinhos de Paulinha: notícia do dia, pensamento e as perguntinhas.
    Num é que a danada tá como falou no e-mail? haha

    ResponderExcluir
  13. ola babys...
    hauhauahauahauahua ai, me senti uma pessima guaranazete, abandonando o blog hj..
    mas acontece, que eu to na campanha larga papai, e tenho, necessito, agir e rapido..
    eu sou uma peste de pessoa..
    então Rosanita, eu não sou muito de marca tb não..
    eu adoro gucci, dolce e gabana, mas a grana nunca dá.. hahahahaha e eu acho muita pobreza usar coisas piratiadas, portanto fico sem mesmo..
    assim sobre os posts zoeiras, eu não sei como sai aquelas coisas, não, definitivamente eu não estou falando que eu to psicografando quando os escrevo, mas é que parece que saem naturalmente as coias engraçadinhas, pq eu sou assim!! Talvez esse seja um post que eu cresci um pouco, na base da porrada mas cresci, que bom saber que vc gostou e principalmente contar om o apoio de vcs. Por isso que eu falo, o guaraná e vcs foram as melhores coisas da minha vida, eu se divirto demais por aqui!!!
    se meu pai namorar com vc, quer dizer que vc vai ser minha mãe???
    hauahuahauahau rafa a Rosana vai ser minha mainha tb. eeeeeeeeee
    \o/...\o/
    hum, Rosanita e Carlos Rafa olhei horario de busosa sai mesmo direto de alfenas para marreco de Minas,
    em um horario super blaster assim, muito bom, 16:50.
    chega de madrugada em marreco, mas espero que lá seja uam cidade como Muzambinho, pacifica, onde ninguem pode fazer mal a dois caipirinhas....
    beijocas volto depois do arrai..

    ResponderExcluir
  14. eu vou falar na real e na sinceridade..
    eu adorei a cor do meu batom..
    lembra rafa no casamento que eu peguei um batom chocolate e passei por cima um gloss rosa choquie???
    hahaahahahaah ficou a cor igualzinha da imagem..
    hehehehheehehehe
    mas Rosana o seu cabelo na imagem ta tudo de bom... ta perfeito... e a carinha de moça safadenha mas pudica
    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Eitaaaaaaaaa, ela olhando os horários de ônibus pra decidir tudo direitinho antes de vir - inclusive verificar se tem passagem - viu Paulinha?
    Então, serei uma mainha... hahaha
    O Rafa surtaria e você se deliciaria com isso.
    Achei as carinhas parecidas com a gente sim, até o jeito pudico de ser da moça de cabelo preto e curto (como preciso que o meu fique logo, logo, e vai ficar, antes de vocês chegarem), mas se o nosso Diplomata conseguir botar uns ferrinhos lá na carinha da dona, vou me sentir mais euzinha.
    .
    Sério que saiu mesmo por conta da campanha? hahaha
    Eu amo isso de filha rebelde!!!
    .
    Gente, a gripe tá chegando de novo por aqui: garganta ruim, desânimo grande, tosse. Tomara tudo antes de vocês virem, senão o Rafa vai pensar que eu só sei tossir e tossir...
    .
    Uauuuuuuuuuuu
    beijos amores mais lindos do blog mais lindo desse mundo de meu Deus.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi