quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Tá feio, tá ruim!!!

Tema: precisamos melhorar
Por: Rosana Tibúrcio
 
Vai ter cabelo branco sim... e lindo!!!
Entre criticar o outro pelas costas e falar para o outro o que não foi perguntado, fico com a primeira opção, mesmo sabendo que ela não é a ideal. O correto seria não falar nada de ninguém. Mas... PÁRA (com acento porque sou revoltada até hoje), ninguém é assim.  

Vejamos. O que você tem com a vida do outro que resolveu: fazer uma tatuagem que, para você, é horrorosa? Deixar os cabelos brancos (eu)? Desenhar a sobrancelha de caneta bic ou pincelzim?? (te amo Padre Fábio) Ficar com a boca e testa estilo “feito em série”? Escrever textão no facebook? Retuitar o que gosta dos programas de tv que ama (eu)? Escrever sobre política, futebol e religião? Postar, no Instagram, foto de cachorro ou gato, pôr do sol (eu), comida em prato feio, unhas da semana (eu), bebendo todas ou de coloridos (eu)? Gostar de funk ou sertanejo (eu)? Falar top, affe (eu) e rir com hahahaha? Tá, PAREI!!!

Precisamos melhorar, segurar a nossa língua e não falar o que não foi pedido para ser falado. Percebo que há um exagero absurdo nessa questão de liberdade de expressão. Tá feio, tá ruim!!! Precisamos melhorar!!! 

Não gosta de foto de colorido? Não poste, não siga quem posta. Você que é homem, não gosta de sutiã bege? Não use. Não gosta de textão no FB? Não siga quem elabora textão. Veja bem como é fácil evitar essa gastura de achar esquisitice na escolha do outro.

Essa coisa invasiva provoca, pelo menos em mim, o que há de pior como resposta. Falou mal do meu cabelo branco, para mim? Falo mal do cabelo seco e sem brilho que, habitualmente, o outro que falou do meu, possui. E, assim, por diante... fico mais chata do que o chato. Tá feio, tá ruim!!! Precisamos melhorar!!!

E essa melhora passa pelo exercício diário de se colocar no lugar do outro, de respeitar o outro, de pensar: “gostaria de ouvir ou ler isso a meu respeito, sem eu ter pedido opinião?”

Tô meio de saco cheio desse excesso de palpite. Ficaria horas contando tudo que já ouvi sobre eu não pintar meus cabelos. Mas tenho o coração bão e pouparei vocês.

Quer falar mal do que o outro usa ou posta? Venha cá, pegue seu banquinho que te escuto, quiçá falo também... mas que fique apenas entre nós. Fala para o outro não. Melhore!!! Tá feio, tá ruim!!! Precisamos melhorar!!!



Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma boa dica para você parar de sentir e de provocar gastura.  

6 comentários:

  1. PRECISAMOS MELHORAR E MUITO!
    Pra ontem, por favor!

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando essa foto desse cabelo branco com a nuca batidinha!

    ResponderExcluir
  3. inclusive se alguém falar mal das fotos que eu posto, por exemplo, eu vou rir porque são as mais lindas do mundo, uai
    tá doido

    ResponderExcluir
  4. mas tem o lance do tom né?
    lembro que parei de pintar a cabela de vermelho porque um colega falou "por que você pinta o cabelo, laura?", assim... curioso mesmo.
    e eu "uai.... não sei"

    hahaha
    fácil me convencer do que nem sei

    ResponderExcluir
  5. dar palpite é ridículo
    e palpite + bronca, sem ter sido pedido então, peor ainda

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi