sexta-feira, 17 de abril de 2020

Culpa, looks e muito mais do que um post feito às 23h50...

Tema: Procrastinação
Por Laura Reis
"e se eu deixar pra amanhã?"

Stress. Culpa. Improdutividade. Vergonha.
Quando você procura por procrastinação essas palavras aparecem para descrever os sentimentos que afloram no procrastinador.
E todos eles têm uma relação direta com aquilo que acreditamos que os outros pensam de nós ao adiarmos algo. É o tal do medo de ser julgado dando oi.
E por que temos tanto medo de ser julgados? Porque vivemos julgando os outros, meus queridos.
Isso mesmo, porque você me julga, eu te julgo e nessa brincadeirinha sem graça ninguém fica confortável ou livre o suficiente para mudar a prioridade de suas escolhas ou, quiçá, desistir de alguma coisa.
Por isso aqueles itens referentes aos cursos que queria fazer, lá do meu check list das férias, ficaram pra trás… porque eu não quis assumir pra mim mesma que as férias seriam para des-can-sar e porque parece que todo mundo está estudando e só eu tô aqui, perdendo tempo de vida sem aprender uma coisa nova.
E sim, eu realmente estou perdendo tempo porque há tantas coisas interessantes nesse mundo para serem descobertas. Mas também há tanto que não tenho vontade nenhuma de me aprofundar… e por que continuar insistindo nesses itens da lista?
Porque desistir é como vestir a carapuça da culpa, da improdutividade e da vergonha e, convenhamos, não estamos preparados pra assumir esses looks.

7 comentários:

  1. O fato é que: não há quem não procrastine. Há formas de lidar com isso e formas de dizer sobre.
    Acredito que há cobrança e julgamento sobre nossas procrastinações, mas nós mesmos somos os nossos maiores cobradores e julgadores. Caminho longo e sem fim. Dá pra encontrar um ou outro atalho e suavizar a caminhada, mas é caminho meio sem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, somos criadores dos nossos próprios monstros e penso que julgar o outro é sempre mais fácil mesmo quando na verdade o julgamento fala mais de nós mesmos.

      Excluir
    2. Carai cês tão muito profundas, tô ate com receio de responder agora
      Inclusive: pa ra bens

      Excluir
  2. Comentar o que depois da Rosaninha, né gente???

    ResponderExcluir
  3. Vamos mandar esses lookinhos JÁ pro Esquadrão da Moda!!!

    OI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as veis lá ês ajuda nois mesmo, nunca se sabe de onde sairão as soluções das nossas questões hihih

      Excluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi