terça-feira, 14 de abril de 2020

Amanhã ou depois, tanto faz...*

Tema: Procrastinação
Por Rafael Freitas


Olho para a direita: uma pilha de apostilas e materiais escolares aguarda uma seleção rigorosa do que pode ser útil e do que deve ser descartado. Um pouco acima dela, num nicho da estante, potes vazios que seriam lindos objetos de decoração se abrigassem cactos e suculentas como planejado.

Olho para baixo: uma caixa plástica cheinha de miçangas, correntes e apetrechos para bijuterias aguarda que as gavetas da cama sejam arrumadas e, assim, ela caiba ali em algum lugar. Sobre essa caixa, dez pontas de dedos com unhas gigantes usadas na última fantasia, de Lobo Mau, devidamente higienizadas, aguardam seu transporte para a caixa de objetos para fantasias.

Olho para trás: nenhum quadro na parede. Demorei para escolher, escolhi e não emoldurei, mudei de ideia, preciso escolher tudo de novo. E mandar para emoldurar.

A desculpa perfeita: eu ia arrumar tudo, juro, mas a quarentena que atrapalhou, pois preciso comprar caixas organizadoras e não adianta mexer nas gavetas sem ter imprimido as fotos dos porta-retratos que foram comprados há mais de seis meses e para tirar os livros das gavetas é preciso selecionar a pilha de materiais que está ali em cima e tem mais lá no outro quarto que Deus me livre vou aproveitar a quarentena mas não dá porque não tem as caixas organizadoras E VIXE!

Mas é aquela coisa, né gente: não deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã. Só se vive uma vez! Eu pretendo parar de procrastinar. Um dia. Não hoje. Um dia, quem sabe.

Só não pretendo procrastinar, NUNCA: afeto, abraços, cafés em boa companhia, bolo de brigadeiro, autoconhecimento, respeito, aquele conselho, aquela música, empatia.

Olho para a vida, e tenho certeza: ser feliz é urgente.



* Trecho da música Amanhã ou depois, da banda Nenhum de Nós.



5 comentários:

  1. Nas coisas do quarto pode até não ser organizado como planeja e quer, mas nos texto é super... tão fofo que dá vontade de arrumar minhas coisas também. Vou lá agora, não pera...

    ResponderExcluir
  2. E esse final estilo Rafael Freitas de ser??? fofo

    ResponderExcluir
  3. Começo a ler e me dá uma súbita vontade de arrumar minhas coisas nesse exato momento, mas passa. Preciso melhorar isso em mim também, tem muita coisa que já dá pra arrumar agora e a única coisa que arrumo é desculpa. Adorei o final também, fofo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que das coisas mais chatas de procrastinar estão essas que vieram deu ma vontade nossa de algum dia, mesmo, né?
    ninguém mandou querermos coisas hahaha

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi