quarta-feira, 29 de abril de 2020

O silêncio é empático

Tema: Cancelamento
Por: Nina Reis

Confesso que não sei por onde começar e nem ao menos sei se fará algum sentido meu texto.

No momento atual em que vivemos me peguei várias vezes criticando quem não riu de uma "piadinha" que pra mim, naquele momento parecia tão boba e pode ser que naquele momento alguém tenha me cancelado.
Só agora a duras penas, começo a entender que o que pra mim parece tranquilo, pro outro é muito pesado, mas assim muito pesado mesmo e que o tal "lugar de fala" tem um papel importantíssimo nos dias de hoje. Quando o contrário acontece e a pessoa do meu lado mexe na minha ferida é que passo a entender que a vontade de cancelar inúmeras pessoas existe e que pimenta no cu dos outros sempre será refresco, isso é real, acredite. Vamos aos exemplos: ela acha que pânico é frescura, que medo de escuro é ridículo, que preocupação com as manchas do rosto é besteira, que beleza só se enquadra em pessoas magras, que corona é apenas uma gripezinha, que mais de cinco pessoas não é aglomeração, que ter vergonha das pernas é perder tempo, xiii tem muitos outros exemplos e esse tipo de pensamento ou comportamento me faz querer cancelar essa pessoa imediatamente, se tenho vontade de cancelar alguém, porque alguém pode não querer me cancelar?
A dica é: sempre, coloque-se sempre no lugar do outro e saiba que engolir um comentário é empático.  
"Histórias, nossas histórias Dias de lutas, dias de glória."

6 comentários:

  1. também acredito que a empatia pode sim, evitar o cancelamento. Afinal, perfeita só eu, o resto é resto, não é mesmo??? hihi

    ResponderExcluir
  2. É, lugar de fala tem sido uma questão importante de nos atentarmos mesmo. E nem sempre eu tenho facilidade de compreender certas coisas. Tem que trabalhar isso aí

    ResponderExcluir
  3. E se alguém encher o saco por suas questões: me chama, que a gente enfrenta!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi