quarta-feira, 8 de abril de 2020

Uma carta ao Senhor Covid

Tema: Livre
Por: Nina Reis



Se respondeu sim, espero que tenha sido muito coerente com suas palavras e muito convicto que fez da vida de muita gente um caos, entendeu? Um caos.

Se respondeu não, espero de coração que tenha reavaliado tudo que nos causou. 
Que tenha consciência que as pessoas não tiveram apenas uma gripezinha como um certo fulano disse e que a economia também sofreu e está sofrendo com isso, mas muita gente morreu e esse sofrimento é com certeza muito maior, no meu ponto de vista, entende? É de cortar o coração.

Agora senta e leia a minha parte com calma.
Por aqui, comigo e com o meu companheiro, está tudo sendo feito na medida do possível.
Ahhhhh não sei se o senhor sabe, mas me mudei, agora não trabalho mais em casa, mas isso é assunto pra outra carta.
O senhor nos obrigou a fazermos isolamento social e estamos aqui, falhando algumas pouquíssimas vezes, mas tentando ser os mais corretos possíveis, para que o SENHOR, não se alastre, não nos contamine e também não saia por aí matando mais pessoas. Sossega o facho, o senhor não se cansa disso? Bom que o senhor ficará para história mundial, tenho certeza, mas assim, sossega o faixo, estou falando sério. Pensei por muitas vezes que seria apenas um pesadelo e, infelizmente, não era, então tentei tirar algo bom disso, aliás, palmas para o senhor viu? Ui, tá recebendo um elogio e tá se achando né? Mas sossega o facho e leia com atenção. Graças ao senhor, passei a enxergar meu lar com outros olhos, passei a dar muito mais valor ao meu trabalho e a comida que preparo todos os dias, passei a dar muito mais valor aos profissionais que disponibilizaram seu tempo para ensinar sem custo, várias pessoas com sede de aprender, passei a dar mais valor na saudade e mais valor ao dinheiro que NÃO ESTOU RECEBENDO. Entendeu ou tá difícil? Porque entendi que preciso administrar o que ganho, pois caso DEUS ME LIVRE GUARDE um trem desse aconteça novamente, preciso estar preparada financeiramente e não ficar louca dentro da roupa criando ofertas e esperando auxílios do governo. O senhor causou um desgaste enorme, sabia? Desgaste emocional, financeiro e até físico. Sossega o facho e some daqui, mas assim, pra ontem, meu corpo já está cansado de escrever pro senhor.

Cansei, não quero escrever mais não, só quero dizer que o senhor trouxe o blog de volta, deixou quatro pessoinhas felizes e por isso está 5% perdoado.

Vá com Deus e vá curado!

11 comentários:

  1. Amei a carta ao COVID, te senti uma mulher muito empoderada que tomou pra si todas as nossas reivindicações.
    Amei e me surpreendi com a ausência das rimas. achei fofis.
    E essa letra??? quero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em fazer rimas mas tava precisando escrever essa carta hahahhaa

      Excluir
    2. Gosto de surpresas e amey a carta e fico irritada com essa letra, mas assim

      Excluir
  2. Nossa, gente... Cartinha pra nos fazer pensar e agradecer porque, apesar de tudo, estarmos bem, né Marina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rafa, tem muita coisa para agradecer. Ninguém disse que seria fácil mas podemos refletir e aprender muita coisa com tudo isso.

      Excluir
  3. Assim, o Covid me impôs um isolamento ao lado da melhor mulher do mundo. Mas se continuar durando, mais cedo ou mais tarde ela vai querer me esganar 😂😂😂 Vai com Deus e vai curado Covid...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha vou nada, esse confinamento nos trouxe mais amor, mais compreensão e mais sintonia. Estou do lado do melhor homem. ♥️

      Excluir
  4. Ele num vai ouvi nois não, ou... parece até um presidente que eu vi por aí

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi