quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Porque nas quintas, minhas gentes...

Tema: impressões sobre o dia que você posta
Por: Rosana Tibúrcio

Ei, venham cá!
Vamos analisar com calma a respeito de quinta-feira ser o melhor dia da semana.
A quinta-feira não se parece com aquela segunda, dia em que você já levanta cansado e irritado porque não tem como fugir da raia. Essa raia pode ser trabalho e/ou estudo.
A quinta-feira passa longe de terça, que é um dia carregado, daqueles pra se dizer: "poxa, ainda falta muito pro fim de semana."
A quinta foge da quarta-feira, aquele dia depressivo em que os homens são obrigados a assistirem futebol na TV só porque são homens e, noutro dia, é obrigatório comentar quem foi o pior jogador dos times da partida. Se não souberem, serão taxados de mulherzinhas. Na quarta quem manda no controle remoto é o homem. Portanto, mulheres e gays, prestenção...rs
A quinta não é como naquela sexta em que você recebeu a notícia de que seu namorado não vem mais, que sua viagem foi desmarcada e que vai ser preciso fazer serão e, muito provavelmente, sem receber horas-extras.
A quinta tem nada a ver com aquele sábado que você acordou de ressaca porque achou que a bebida do mundo talvez acabasse, assim como a água  vai acabar.
A quinta não tem Fantástico, nem Gugu, Eliana, Ana Hickmann e afins, nem aquela sensação de domingo em que você pensa: porra, o cansaço não foi embora e amanhã aquela puta segunda-feira já chega com tudo; quero morrer.

Nas quintas-feiras, minhas gentes, é dia de planejar o fim de semana, dia de contar no dedo e dizer: “nó, só mais amanhã de aula e trabalho.” É dia de gente direita namorar e de gente de transa pagar um motelzinho, porque “domingo tá demorando demais e não aguento tanto tesão, vem cá que quero de comer hoje”.
Nas quintas-feiras, seus tolinhos, é dia de sair às ruas e procurar aquele biquíni interessante, uma camisa da hora, a calça e sapatos que servirão para a festa de sexta, ou de sábado.

E, por fim, nas quintas, aqui no Guaraná, há sempre algo diferente no ar e hoje, há uma exaltação ao melhor de todos os dias da semana: a quinta-feira. Muito por isso, a quinta é minha, porque eu não me contento com nada de segunda, de terça, de quarta ou de sexta. Pra mim ser de quinta tem tudo a ver, afinal, eu adoro cinco, seus múltiplos e variações.

Um lindo restinho de quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas...






17 comentários:

  1. Desculpaêê, meus amores, pela demora. Mas sacumé???

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI, HAHAUAUHAHUA!

    ResponderExcluir
  3. Na quarta quem manda no controle remoto é o homem. Portanto, mulheres e gays, prestenção...rs

    eu não li isso

    ResponderExcluir
  4. É dia de gente direita namorar e de gente de transa pagar um motelzinho, porque “domingo tá demorando demais e não aguento tanto tesão, vem cá que quero de comer hoje”.

    eu li isso, não creio

    ResponderExcluir
  5. fala sério, toda quinta é boUUUa

    ResponderExcluir
  6. O seu jargão há algo diferente no ar é uma característica do Guaraná.

    E das quintas.

    Não tem como substituir.

    ResponderExcluir
  7. Gente, o que é que é isso aqui?
    "É dia de gente direita namorar e de gente de transa pagar um motelzinho, porque “domingo tá demorando demais e não aguento tanto tesão, vem cá que quero te comer hoje”."

    eu li isso, não creio [2]

    Nunca tinha parado para pensar que a quinta-feira era bouuuuuuuuuuuuuuua assim. Sem contar que agora tem aquela série lá da Globo, né, "O que querem as mulheres". Não sei pq, mas acho que essa seria um tema que Rosaninha saberia escrever deliciosamente bem, rsrsrs (fica a dica ;p).
    E como eu disse hj no tt (que o senhor Taffarel Brant abandonou sem dizer ao menos adeus), continuo por aqui. Não dá p/vir todo dia, mas toda semana venho. Só que agora sou uma leitora oculta, rsrsr.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. É por isso que ela não larga sua quinta por nada, minha gente!

    ResponderExcluir
  9. Gente, acho que nunca escrevi um post, assim, tão à moda caralho e com tanta bobagem junta.

    Mas né? Dá nada não!!

    ResponderExcluir
  10. Juro que procurei uma imagem adequada pra quinta-feira, mas as que eu achei - dizendo de quinta - estavam piores que a minha belíssima criação.

    Elas por elas, fico eu.

    ResponderExcluir
  11. e o pior: tenho que concordar com ela.

    ResponderExcluir
  12. há algo diferente no ar é uma característica do Guaraná.

    E das quintas.

    Não tem como substituir.
    [2]

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi