segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Alice disse: é Natal!

Tema: Natal (e Alice Disse!)
Por: Laura Reis



Natal com família completa e reunida em volta de uma mesa com muitas comidas e bebidas. Árvore de Natal grande, com estrela na ponta, bolas vermelhas, mil enfeites e, claro, várias caixas lindas com laços coloridíssimos em volta. Adultos conversando, crianças correndo e brincando, tias pegando bochechas e comentando como os pequenos cresceram e vovôs dormindo sentados.

Desde pequena: vestido e sapatilha. Sapatinhas vermelhas, pretas com meias brancas, azuis e rosas, coloridos e com florzinhas. Tênis? Não. Chinelinho? Não. Sapatilhas!

Não me lembro de nada disso, não com memórias e imagens em minha cabeça, apenas por fotografias e relatos de terceiros. Infelizmente. Queria que esses momentos e detalhes fossem inerentes a mim, mas eles se perderam por aí...

Atualmente o único enfeite natalino em casa é o brinde do panetone de 2008. Não sinto falta, na verdade. Como não me lembro, não tenho essas memórias vivas, parece que.. nunca existiram, já que não tem enfeites na porta e aquele Papai Noel dançante quebrou.

Faz pouco tempo que voltei a usar sapatilhas, como era de costume quando criança. Resolvi que voltaria a usá-las porque vi naquele blog lindinho que a moça fofa usava, cheguei até a fonte virtual delícia de se ver e já quis logo todos, ma$ né?

Por fim, mesmo sabendo que nesse Natal não terá árvore maior que eu com um monte de presentes de lacinhos multicoloridos, e já sabendo que cartinhas não chegam até o bom velinho, escrevo essa carta pra quem quiser ler. E tudo isso porque a Alice disse que posso ganhar um presentão nesse Natal, que vai me lembrar sempre, tanto o momento Natalino quando as lembranças sapatilhísticas. Ou seja...

17 comentários:

  1. Nossa irmã .. que delícia de texto .. li e reli e me bateu uma saudade do Natal que você diz não se lembrar.
    Era tão bom, tão lindo e tão gostoso(a)(a comida) rsrs
    .
    não me lembro de sapatilhas, mas gosto delas.
    .

    ResponderExcluir
  2. ahsuahsua
    lembro demais do papai noel dançante ..
    aqui na minha casinha eu tenho aquela árvore lindinha que você conhece e coloquei uma guirlanda lindinha na porta, você vai gostar.
    .

    ResponderExcluir
  3. que brinde é esse do panetone de 2008? não me lembro dele.
    .
    esse ano teremos panetone da Cacau Show??? quero.
    .
    Você já quis escrever carta pro Papai Noel? :)

    ResponderExcluir
  4. não me lembro sobre carta pro papai noel, nina...

    ResponderExcluir
  5. o pingu, em cima da geladeira. lembra agora?

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do desenrolar do texto.
    Ficou bem nostalgico e tem gostinho de casa de mãe, mesmo com o merchan da alice. ahhahahahaha

    ResponderExcluir
  7. As pessoas não compreendem os textos/posts/motivos alheios. tsc tsc...

    ResponderExcluir
  8. Haverá um época em que você usará novamente as sapatilhas: na terceira idade.

    Eu precisava ganhar esse trem, mas né... não fiz o post.

    ResponderExcluir
  9. A Alice [me] disse que você vai voltar a usar muitas sapatilhas, não só no Natal, né Alice???

    ResponderExcluir
  10. Gente, estou sendo maltratado pela Rosaninha.

    Justo ela que me liga, me adora, vai na minha casa.

    ResponderExcluir
  11. Por que Pingu? Não é Pinguim?
    Ai, gente, que medo pensar que tem um trem na minha geladeira que não sei quem é...

    ResponderExcluir
  12. Olha o Taffa de luxo, genteeeeeeee, dô conta disso não!!!

    ResponderExcluir
  13. Deixe aqui o link de quem ganhou o concurso da Alice, que tal?

    ResponderExcluir
  14. esse é o post e o vídeo, lindíssimo, vencedor: http://tatianakuhnert.blogspot.com/2010/12/alice-disse-365-dias-de-sapatilhas.html

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi