segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seu Jorge

Tema livre
Por Laura Reis

Em algum lugar distante, um ser muito mal decidiu que todos os seres humanos seriam compostos por um sentimento denominado expectativa.
Esse fator seria determinante tanto para o presente quando para o futuro dos humanóides. Com essa opção no pacote de coisas imagináveis e não palpáveis seria possível ter a impressão quase concreta de que determinada coisa (na grande maioria das vezes boa) pode acontecer.
Desde modo, a esperança, (outra da categoria não palpável e também bastante utilizada) teria o seu grau aumentado drasticamente e passaria a fazer parte de todos os momentos na vida de alguém.
A expectativa é boa pelo ponto de poder ter certeza de que não se é indiferente a determinada situação/fato e que se tem vontades e desejos a serem realizados. Resumindo: você tem consciência de que não apenas existe, mas vive.
O (b)ônus da expectativa é a certeza. Quando já se passou por situação parecida, por exemplo, tem se a certeza de que aquilo que virá, será exatamente igual ao que se passou. Senão exatamente ao menos noventa porcentamente.
A bruxa da princesa expectativa é a frustração que, também noventa porcentamente aparece ao final infeliz. Claro, porque ela é bruxa.
O complexo da expectativa é que controlá-la é tal qual se tornar irmão siamês de um primo: impossível.
Em suma: tenham todas uma ótima semana sem muitas expectativas, porque né?


Ps.: minha mãe mandou eu falar sobre o show do Seu Jorge que fui ontem. Leiam isso aí e tirem suas conclusões. ;)

18 comentários:

  1. Não gosto de criar expectativa, mas há como evitá-las?

    ResponderExcluir
  2. Mas o que eu mais detesto é quando alguém cria expectativa a meu respeito, me dá uma preguiça e, muitas vezes, um "ímpio", que "sásinhora".

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginei que o show do seu jorge ia abafar, fiquei triste quando cê me contou que não.
    E amei a ligação Seu Jorge - expectativa.
    Menina esperta e experta.

    ResponderExcluir
  4. Enfim, gostei do tema, quem sabe falo também de expectativas?
    beijos e bás-noite!!


    Quero uma imagem pro post.

    ResponderExcluir
  5. Aprendi muita coisa com o tempo .. mas quem (independente de idade ou experiência) nunca criou expectativa com alguma coisa e não acabou se decepcionando?
    sou mestre nessa arte ..
    .
    quanto ao show do seu Jorge .. que chato ..

    ResponderExcluir
  6. Me frustra quando não acontece algo como quero ..
    preciso parar de criar expectativa e deixar as coisas acontecerem e saber aproveitar o melhor.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de criar expectativa, mas há como evitá-las? [2]

    ResponderExcluir
  8. Hum... E como será que a gente faz pra discernir quando a culpa é da expectativa ou quando o esperado foi ruim de fato?

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu tô mais atrasado que o Coelho Branco da Alice!

    Posto bem tarde, me perdoem.

    ResponderExcluir
  10. sinceramente, tá estranha sim .. suas outras fotos são bem mais lindas .. bem mais mesmo ...
    cê tá longe nela .. tá tímido, é?
    rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Desconheço essa pessoa da foto. Laurinha, estamos usando o seu post pra falar da foto do Rafa, eu achando que se tratava da foto de algum post da pessoa de terça que poderia ter usado o mesmo título, mas né... tava enganada.

    Troque a foto!! É quase uma ordem, porque eu desconheço essa pessoa... hahah

    A Marina é gentil, jeito mais cuti cuti da pessoa falar que a outra ta feia...hahahaha

    ResponderExcluir
  12. ei .. num fica magoado não tá?
    .
    eu só não gostei rsrsrs..
    mas eu te amo ... e vou pra festa da sua cidade.
    isso é importante ..
    rsrs

    beijocas

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi