sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mérito ao momo

Tema proposto: Palhaços
Por Taffa

Palhaços são como crianças, só que maiores. Alguns deles, inclusive, são mais altos que eu – e olha tenho quase dois metros de altura. Possuem, além da simpatia nata, uma capacidade de encantar aos demais e fazer com que os sorrisos brotem nos rostos assim como as flores surgem nos Ipês amarelos durante o mês de agosto.

A gosto de muito bom gosto, eu diria. Com o prazer de anedotas simpáticas que conseguem contagiar àqueles que se entregam ao espetáculo modesto do piadista. Ator dos teatros, dos circos, das ruas. Sim, existe palhaço em qualquer lugar.

São adultos que quando pintam a cara deixam para trás a realidade e entram num mundo onde o seu sorriso borrado e extravagante é sempre autêntico. Um lugar onde as gargalhadas valem mais que o dinheiro e todos os seus espectadores voltam a ser aquelas crianças que, no fundo, nunca deixaram de ser.

Na verdade, palhaços não envelhecem. E carregam consigo o dom de arrancar sorrisos. Dia desses me deparei com uma trupe e perguntei se algum dia deixarão a infância ou se vão beber para sempre daquela inesgotável fonte da juventude. “Aqui ninguém precisa de Peter Pan ou Terra do Nunca.” Disseram-me. “Somos crianças; cândidos e cheios de meninice. Afinal de contas, somos todos palhaços.”

7 comentários:

  1. Bacana também, são aqueles palhaços que vão aos hospitais pra fazer criança doentinha sorrir, né não?

    ResponderExcluir
  2. http://twitter.com/#!/pedreiro_online/status/13273299274432512

    ResponderExcluir
  3. que lindo.
    .
    Na verdade, palhaços não envelhecem. E carregam consigo o dom de arrancar sorrisos adorei

    ResponderExcluir
  4. São adultos que quando pintam a cara deixam para trás a realidade e entram num mundo onde o seu sorriso borrado e extravagante é sempre autêntico.

    Né?

    ResponderExcluir
  5. [Eu fiquei feliz por ninguém ter me xingado por ter sugerido esse tema.]

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi