quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Meu desejo de Natal

Tema proposto: Natal
Por: Rosana Tibúrcio

Gosto de vários aspectos "consumistas", dessa época de Natal, não posso negar.
Gosto das comidas; das cores vermelho e verde, que combinam tão bem e que vejo em abundância; do Papai Noel; das luzes e dessa aparente alegria que ronda os ambientes, inclusive, os virtuais.
Gosto dos presentes quando eles se fazem presente. Quem não dá, pouco recebe; tenho dado nenhum a ninguém, nos últimos tempos, e a recíproca quase chega à verdade... rs
Mas enfim...
.
Na verdade, e não sei se pela idade, cansaço (hô hô hô - até rimô), queria mesmo era reviver o espírito do Natal e ser, sobretudo, bem tratada.
Ando um pouco cansada de tanta falta de educação e rispidez em relação à minha pessoa. Sei que não sou um primor em gentileza, mas me esforço, juro. Sei que não sou uma suavidade em pessoa, mas me empenho nos gestos e atitudes, principalmente, para com as minhas filhas, minha família e meus amigos mais queridos. São pra eles que dedico o que eu tenho de melhor, e não pra estranhos...
Pouco tem me importando - apesar disso também não ser bacana - o que um "conhecido" faz comigo ou o que faço com ele, em termos de falta de educação, impaciência, indelicadeza; mas com queridos, eu me dedico mais e vou morrer sem entender quem não procura fazer como eu...
Exatamente por isso é que tenho dificuldades de receber uma cara fechada, uma má resposta, um jeito ríspido de dizer que não quer bem aquilo que ofereço (e sempre penso que ofereço o melhor, mas né.. vai saber).
Não, esse texto não é uma indireta para ninguém de forma específica, mas é pra todos em geral que dizem me amar.
Amam? Então quero perceber, sentir que sou amada. Quero ser bem tratada, repito.
É o meu pedido de Natal, não pra o Papai Noel, porque apesar dele ser gente boa, o velhinho dá conta disso não. Peço pro Menino Jesus, por que né? Apesar do dia ser Dele, o Menino nasceu foi pra dar presentes no seu aniversário.
Então, eu quero ganhar nesse Natal a possibilidade de viver, a partir dele e pra sempre, uma vida mais harmoniosa, gentil, amena, compreensiva, cuidadosa. Eu quero ser bem tratada, é o único presente que desejo nesse Natal. E ó, a recíproca é verdadeira. Desejo, do fundo do meu coração que eu possa tratar todos que amo com o que tenho de melhor.
À Marina e à Laura, minhas filhas de verdade, ao Rafa, meu filhote de coração, ao Taffa, um querido, à Paulinha, pra sempre minha fofa, eu quero tudo de melhor, quero que vocês também recebam, de presente de Natal, gentileza, carinho, cuidado, zelo, de mim, de cada dos outros guaranetes e de todos que amam vocês...
E que o verdadeiro espírito de Natal ilumine todos nós, nossos visitetes e convidetes queridos. Que vocês e eu possamos vivenciar muito mais o Nascimento de Jesus do que o Papai Noel.
Sem querer ser piegas, mas já sendo, eu bem sei, pois esse post cheira a isso, eu digo com muita convicção que o presente físico acaba; amor, além de durar pra sempre, fortalece; fortalece quem dá e quem recebe, é o tal presente “mão dupla”. O melhor de todos.
Que consigamos enraizar, em nossos corações, as tais palavrinhas mágicas: faz favor, dá licença, muito obrigada, agradecida, desculpas... de preferência acompanhadas de um sorriso e um olhar carinhoso. 
.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há um desejo de que todos nós possamos ter o coração mais leve pra dar e receber o que há de melhor nesse mundo de meu Deus: amor.
E que o Jesus Menino - dono do dia 25 de dezembro - abençoe todos nós. Amém!!
.

20 comentários:

  1. Pessoas, a Marina chegou, depois de me dar umas 30 patadas tá dormindo na cama de Laurinha. A ela eu dedico meu post de hoje... hauhauhauahaushsas


    Mas poderia...rs

    ResponderExcluir
  2. agora eu vou ali fazer almoço porque eu sou cuidadosa com as 'pessoa' da casa.
    Vou fazer moela com purê de batata.
    Tá, tem coração também, alguém tá servido??

    ResponderExcluir
  3. A pessoa Filhote Rafa me chamou de infame no post de ontem, vão lá procês lerem.
    Dedico a ele, também, o meu post de hoje hauahauahsusha

    ResponderExcluir
  4. Eu gosdimaisdacontadocê, Rosaninha!

    ResponderExcluir
  5. Nina chegou! Taffa não chegou ainda!
    snifs snifs

    ResponderExcluir
  6. Quero todo mundo chorando a minha (temporária) ausência hein hein

    ResponderExcluir
  7. E o post ficou profundo sim, mas é um pedido aceitável.

    Eu também quero ser bem tratado, gente. Estou traumatizando.

    ResponderExcluir
  8. Cadê o papai noel? Ele pode ser parecido com o Murilo Benício? Será que o saco dele é grande?

    (Imitando a Rosaninha nos comentários do post de ontem)

    ResponderExcluir
  9. Fui lá trabalhar, porque né.

    ResponderExcluir
  10. Eu juro que nunca mais digo que seu comentário foi infame...

    humpf

    ResponderExcluir
  11. Taffaaaaaaaaaa, eu choro por ti... buáááááá

    ResponderExcluir
  12. é carência tambem

    prometo ficar de novo até altas da manha dia desses, conversando civilizadamente com vc ok

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi