terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ponto para o Seu Madruga

Tema: meu lado Nina/Rita
Por Rafael Freitas


Quem me conhece sabe que sou do tipo bonzinho. Que não é do tipo bobo, vale lembrar. Não sou de arrumar encrenca nem de entrar em briga. E muito menos de ficar remoendo raiva e mágoa. Ouvi dizer que isso dá câncer. E morro de medo dessa “doença ruim”.

Mas é que penso de uma forma bem simples: adianta? Não. Posso até morrer de raiva de alguém que me sacaneou ou chorar quinze dias se for mágoa (mentira: uma semana e olhe que pra isso a decepção com o “magoante” tem que ser grave), mas vou acabar esquecendo. 

E outra: grandes vinganças são coisas de novela. Não acredito que alguém na vida real consiga fazer planos de maldade. Sei lá, parece que a vida já tem tanta dificuldade... Pra que fazer piorar, né não?

Agora, também não sou santo. Nem de ferro. Sendo assim, vingancinhas cotidianas me interessam. Sabe aquilo que te faz pensar muito sinceramente “Bem feito!”? Pois é. A essas situações eu não resisto.

Porque acredito que aqui se faz, aqui se paga. Ou que quem planta colhe. Quase dá no mesmo. Costumo dizer que nem demora tanto pra acertar a dívida, não: é fazer no almoço e pagar na janta. E só demora esse tempinho porque a gente já sabe: a vingança vem a cavalo.

Vai daí que, pra mim, a vingança é um prato que não como quente nem frio. Não tem no meu cardápio. Aí não me identifico com nenhum personagem vingativo de uma trama, embora goste bastante de uma novelinha. Prefiro repetir uma das pérolas do Seu Madruga, do Chaves: A vingança nunca é plena; mata a alma e a envenena. Dá pra falar de vingança de um jeito poético, sonoro e divertido. E não dá câncer.



8 comentários:

  1. Eu lembrei da Banda Uó, que o Limão citou outro dia:

    ♪ Vou me vingar de você! Vou me vingar de você! Vou me vingar de você! Vou me vingar de você!♫

    ResponderExcluir
  2. cumprimentar efusivamente também não né poxx

    ResponderExcluir
  3. não que eu também não cumprimente. SOU MEI FALSA CONFESS

    ResponderExcluir
  4. Olha, digamos que não acreditei muito... hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Você se fez muito bonzinho nesse post. Pode ser que a falsidade faça parte também dele.

    Vamos observar!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou uma filha da mãe mesmo. É que não resisto.

    Desculpaêêê, filhote!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente! Eu preciso de ajuda pra voltar a postar meio mais ou menos.

    hahahahaha

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi