quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bora brincar?

Tema proposto: aprendi com meus pais
Por: Aninha
daqui

Oi gente? Sei que estão morreeendo de saudade de mim. Eu também estou com saudade de vocês...

Tia Rosana diz que está cansada e me pediu para eu fazer uma composição sobre o que aprendi com meus pais. Olha, conto que o que mais aprendi até hoje foi brincar.

Minha mãe faz cada brincadeira muito linda comigo e com Carlinhos meu irmão. E enquanto ela vai ensinando as regras das atividades lúdicas (hihihihi sei que vão rir do meu palavreado, mas sou culta sim, e vocês??) repete, como num mantra: nunca deixe de brincar depois de adulta; nunca deixe de brincar; nunca deixe; nunca...

Quando comecei a entender as palavras desse mantra pensei: minha mãe é louca, coitada.
Como é que tias e tios velhos vão continuar brincando na vida? Os mais velhos não têm os tais comprometimentos e responsabilidades - como ensina meu pai?
E então... pensava: como conciliar essa parte séria com as brincadeiras que minha mãe acredita serem essenciais a uma vida mais feliz? Achei complicado os meus pais me ensinarem coisas tão distintas umas das outras.

Aí que entra Tia Rosana para me ajudar nessa confusão de ensinamentos de meu pai e de minha mãe... E vocês me dão licença, mas tenho a Tia Pirulite como minha segunda mãe. Morram de inveja!!!! A Tia tem me ensinado interpretar as lições de meus pais, sem muito conflito. Tem me ensinado que em quase todas as situações é possível criar uma brincadeira, dar uma risadinha, fazer uma piada... "mesmo que a vida não esteja sendo tão generosa assim com a gente, Aninha... é preciso ter senso de humor, é preciso rir de si mesma e expor os momentos mais difíceis da forma mais leve e divertida possível" disse a Tia.

Aí fiquei pensando: será que ela já ensinou isso para os outros tios e tias velhas que conhece? Para vocês aqui do blog, por exemplo, ela já ensinou como ser responsável e comprometido, mesmo brincando?

Pensando que talvez ela não tenha ensinado, eu explico: por mais que a vida esteja corrida, por mais que os estudos, que a procura de um trabalho efetivo, que os eventos artísticos, que o namoro cuti cuti, que as senzala domésticas ou intelectual, que os atendimentos em clínicas e em domicílio, que... que que tudo esteja preenchendo o tempo de vocês sem deixá-los respirar direito... vocês juram que não há um só tempinho durante a semana para brincarem de colocar, cada um a seu modo, gás nesse Guaraná?
Não há nada de engraçado para contar? Ou triste, confuso, complicado? Nenhuma trovinha?

Corre à boca pequena que um dos temas propostos é 'um conselho para Aninha". Sei não... sei não, parece que de conselho, quem precisa, é cada um de vocês.
Então, meus queridos e amados tias e tios velhos, espero que criem tipo e retomem o desejo de brincar por aqui. A sério, por favor. Caso isso não ocorra vou convocar Maria, Serginho, Betinha e Dudu para dominarmos esse blog e ensinar a vocês que a vida levada na brincadeira é muito mais séria. E mais bonita.
Bora???


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há lição de moral de Aninha, que é bem mais sábia que todos nós, vamos combinar.



22 comentários:

  1. Tema proposto: o que aprendi com a Aninha

    ResponderExcluir
  2. Aninha, você briga só porque aparece aqui de vez em quando. Queria ver você aqui marcando presença toda semana assim como todos nós.

    ResponderExcluir
  3. tia pirulitee segunda mãe de muita gente, viu, Aninha? NÃO É MÉRITO SEU

    ResponderExcluir
  4. QUEM DEIXOU ANINHA LER A LISTA DE TEMAS?????
    já até sei meu conselho pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Taffarel Brant disse...
    Aninha, você briga só porque aparece aqui de vez em quando. Queria ver você aqui marcando presença toda semana assim como todos nós.


    hahahah
    tomou, bobona!
    vdd

    ResponderExcluir
  6. Aninha mandou eu escrever isso aqui. Obedeci.

    "Taffarel, meu lindo amiguinho. Aguarde minha turminha com o blog diário e verá que sou capaz sim, de brincar todo dia.
    LauLinha, bobona é você"


    haushauahsus

    ResponderExcluir
  7. Puttzzz, fui encarregada de revisar o post de Aninha, mas estava atendendo cliente. Não foi possível.

    ResponderExcluir
  8. Desculpaêê, mas eu contei pra Aninha os temas pra ver se ela pode fazer algum post pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Criem vergonha e postem nos dias específicos que ninguém precisará levar uma dura dessas.

    ResponderExcluir
  10. Eu já em crise pensando aqui se brinco ou não, lembrando da gente jogando Uno, Enciclopédia, troca...

    Aí vem a Aninha com esse esporro!

    Opa! TROCA!

    ResponderExcluir
  11. O pior é ter que concordar, né?
    Aninha, vc é muito sabida!!!

    ResponderExcluir
  12. rafa puxa saco da aninha pq tem medo de rosana s ou n

    ResponderExcluir
  13. E, MENINA, CE NÃO TEM IDADE PRA FALAR R NO LUGAR DO L NÃO NEM VEM NEM VEM NEM VEM NÃO FICAREI AMOLECIDA COM ISSO OK

    ResponderExcluir
  14. A Aninha tá sentindo na pele que ser adulto é algo que não presta muito.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi