sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Na base da técnica

Tema: Malabarismos
Por Taffa

Juggling
Daí você percebe que é preciso equilibrar nas mãos uma quantidade imprevisível de escolhas que só aparecem quando menos se espera. Brincar com elas, jogando algumas para o alto e mantendo outras nas mãos, seguindo um movimento compassado e dando atenção para cada uma num determinado momento.

Só que, certas vezes, as escolhas são grandes demais e não é possível manter o ritmo do ciclo para segurar a que está por vir. Nessas horas ela cai e, ao mesmo tempo, todo o resto se descontrola. Vão-se promessas, sonhos e qualquer tipo de plano ou vontade que o coração ansiava realizar. No lugar vêm as fobias e os receios. O medo de tudo aquilo se repetir e você não conseguir equilibrar as escolhas mais.

Acontece que pra retomar o equilíbrio é preciso apenas recomeçar. Assim, sem neuras ou culpas, acreditando que desta vez você terá o controle daquilo que não conseguiu na última tentativa. O equilíbrio perfeito demanda o aprendizado contínuo e em todas as situações possíveis – embora nem isso lhe dê a certeza de não derrubar tudo mais uma vez.

Vai que na mão cai algo em chamas – como um sentimento novo – e você não sabe se consegue controlar? Não adianta jogar no chão, extinguir o calor e tentar recuperar os destroços, mas sim procurar se aperfeiçoar. Tentar à sua maneira, forçando um pouco pra dar um tom de desafio, mas deixando os braços com movimentos livres para alcançar novas escolhas, permitindo encaixá-las ao ciclo e mantendo o ritmo compassado da arte que é o malabarismo.

6 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi