quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É quando me deito

Tema: malabarismos
Por: Rosana Tibúrcio


Faço malabarismos deitada, entre o cansaço e o sono que chega e que deveria me descansar para o dia seguinte.  
É nesse meio tempo que recordo do que já foram meu corpo e minha disposição e, então, começo aquela dieta e a caminhar duas, três ou até cinco voltas em volta da lagoa mais linda da cidade. 
É quando providencio a lavação de roupas e a limpeza da casa, sem deixar nada acumular, para tudo ficar um brinco.
É quando penduro nas paredes - sozinha e sem fazer nenhuma espécie de sujeira – as fotos e os quadros que estão amontoados há mais de um ano esperando para novamente dar vida e assunto às paredes inertes do corredor e dos cômodos da casa.  
É antes do sono chegar que multiplico a grana que não tenho e faço doações para quem precisa mais do que eu.
É nesse tempo que separo a roupa, tomo banho e arrumo a mesa para o café antes do trabalho. E ainda seleciono o que farei no almoço: para cada dia um prato diferente.
É antes de dormir que acho o fio da meada para aquele trabalho emperrado.
Faço malabarismos ao me deitar e misturo possibilidades com devaneios; faço uma salada com o passado de realizações, o presente estranho e muitas vezes indesejado e o futuro incerto, mas cheio de sonhos.
É quando me deito que controlo situações adversas e confusas.
É quando me deito e antes de dormir que sou aquilo que o melhor malabarista consegue ser: apresento - no que faço e desejo - habilidade e destreza. Maestria. É quando jogo tudo para o ar e apanho só o que quero e posso; o que é melhor para mim.
É nesse malabarismo constante que adormeço quase todos dos dias e é assim que quase todos os dias, apesar de alguma habilidade, acordo cansada...


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há qualquer coisa assim meio dramática, mas é só um pouco da realidade mais feia desse circo que é a vida. 

22 comentários:

  1. Também tenho acordado cansado. Mas a culpa maior ultimamente é do horário de verão, aquele feio!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver os quadros! Da última vez que apareci aí as paredes ainda estavam vazias!

    ResponderExcluir
  3. sinto toques de rafa nesse post

    ResponderExcluir
  4. e ai de quem ousar dizer que pensar não cansa

    ResponderExcluir
  5. se eu pudesse, faria com que você deitasse na cama e dormisse de imediato?

    ResponderExcluir
  6. "para novamente dar vida e assunto às paredes inertes do corredor..."

    Lindo isso!

    ResponderExcluir
  7. (Eu juro que não interferi em nada no post dela, gente.)

    ResponderExcluir
  8. Tenho sorte de ser muito bom de cama: é encostar e cabeça no travesseiro e apagar!

    Porque, se tivesse esse tempo para os malabarismos, eu já teria pirado!

    ResponderExcluir
  9. Senhor Carlos Rafael, interfira.
    Revise o texto pra mim??
    Favô vai??

    Volto depois, seus lindos.

    ResponderExcluir
  10. o que eu disse sobre interferência é porque rosaninha fez umas frases bem.... ahn... POÉTICAS, estilo rafa.

    ResponderExcluir
  11. Mas a Ronasa tem esse momentos mesmo, ela mesmo relata no facebook, seus momento de viadagem...

    ResponderExcluir
  12. Fiz um post meio dramático porque a vida atual tá dramática.

    Sou verdade nos posts

    ResponderExcluir
  13. Filhote, também gostei da minha frase das paredes. Elaborei, olhei e falei: pô sou fodona!!!

    ResponderExcluir
  14. Taffa, preciso de ajuda para pendura meus quadros e fotos nas paredes. Rola me ajudarem? Você e Limão??
    Grata!!!

    ResponderExcluir
  15. Rosaninha minha querida, você tem moral comigo. E só marcar, ajudarei com maior prazer! te adoro muitão..

    deste tanto: >---(º_º)---<

    desculpa a carinha, sei que não gosta, mas não resisti. Sou bom nisso (8~B), bjs

    ResponderExcluir
  16. Ebaaaaaaa!!! Não é que eu não goste, eu nunca entendo. A primeira eu entendi. A do 8 não... hehehe
    b eijossssss

    ResponderExcluir
  17. é um menino de óculos sorrindo, detalhe ele é dentuço.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi