sábado, 1 de setembro de 2012

Carta para a Lua

Tema livre
Por Rafael Freitas


Bom dia, Dona Lua. Como vão as coisas por aí?
Estou bem, obrigado.

A sra deve estar pensando: Esse rapaz ficou louco, porque o Correio não chega até aqui. Ora, ora. Email existe para quê? Encaminho com cópia para São Jorge, porque vai que sua caixa está cheia, né?! Afinal, não acredito que eu seja o único a ter vontade de te mandar um recado.

É que ontem eu ouvi uma coisa muito engraçada. Fiquei intrigado. Vim tirar satisfação. Ouvi dizer que a lua cheia não é tão boa, não. Apesar de linda, como estava ontem. Olha, se me permite: ontem você estava bonita demais! Que São Jorge não se zanque comigo. Era dia de festa aí? Estava usando sua melhor roupa, é isso??? E que poder é esse, que as nuvens te obedecem e deixam o céu pintado todo de negro, e só você reinando? Você só manda nelas quando da lua cheia, só pode. Porque, na semana passada, você estava lá, escondidinha entre aquelas nuvens tão carregadas, só para te fazer pirraça. Ouvi um garotinho, dois ou três anos, que te admirava dos degraus da porta de casa dizer sabiamente para a sua mãe: É que ela já foi dormir, mãe.

Agora, vamos! Diga: que história é essa de influenciar o comportamento das pessoas? Que seja com as marés, com a lavoura, vá lá! Agora, comigo, não! Não te dou esse direito. Disseram que é sempre na lua cheia. Gente que perde o sono, gente que se irrita, gente que se enche de si demais. E tudo isso, para quê? Para minguar depois, na maior tristeza, sem nada de novo, Nova, e seu sorriso que vai ficando crescente?

Caso verdade, pare com isso, por favor. Não quero me decepcionar com você. Já são muitas as pessoas falsamente bonitas que nos decepcionam por aqui, pensei que aí em cima podia ser diferente.

(Agora que já somos íntimos, me conta uma coisa! E esse São Jorge? Vocês tem um caso mesmo ou ele só mora por aí? Tem gente que diz que vê certas coisas... Eu nunca vi. Mas, se depender do romantismo que você inspira, paixão é que não deve faltar, hein!)

Ficamos assim, então. Um dia pego um foguete e te faço uma visita, combinado. Até lá, pode continuar entrando em casa pela janela do quarto.


Abraços do seu admirador Rafael Freitas

15 comentários:

  1. Ninguém acreditou que eu viria, né. Pode falar.

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser mais poético? Uma carta para Lua? Ai, ai...

    ResponderExcluir
  3. Essa noite ela ficou ali, na praia de Copacabana, iluminando o mar...divina e linda.
    A imagem que vi, coube certinha na sua carta tão linda e romantica. Adoreiiiiii.

    ResponderExcluir
  4. sim, você é o único que quer mandar um recado pra lua.

    ResponderExcluir
  5. - tô muito intrigado, chiquinha
    - pq, chaves?
    - comi muito trigo

    ResponderExcluir
  6. véi, você mal pergunta como ela está e já vai querendo saber dos casos amorosos dela? QUE SEM TIPO!

    ResponderExcluir
  7. odeio lua porque ela não me deixa tirar fotos dela.

    ResponderExcluir
  8. Querido Rafael Freitas, é claro que não influencio em nada. Não diretamente.
    Devo dizer que, daqui, observo alguns comportamentos, mesmo.
    Não todos, afinal, ainda não sou eu quem manda nesse mundo todo. Ainda.
    Todo mundo e qualquer coisa tem sim as suas fases, é supernatural. E, posso te confessar uma coisa? Por vezes até me orgulho de jogarem a culpa em mim, afinal não quero ver esse mundo azul e lindo aí embaixo paradão, não é bonito quando vocês passam nem mesmo um dia com o mesmo humor. O bom é mudar, acatar novas formas de pensar. O bom é ter fases.
    A minhas já são nomeadas (e talvez "batidas") pra alguns. Vocês, não, vocês ainda são livres pra criar suas próprias fases, nomeá-las ou não e usá-las da forma e ordem que quiserem.
    Pense nisso.

    Ps.: quanto a São Jorge: quem é esse?

    ResponderExcluir
  9. Só eu desconfiei da resposta da Lua?
    Então, tá né??

    Foi ninito!!! rs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi