segunda-feira, 3 de setembro de 2012

De tudo quanto é lado

Tema: um CD
Por Laura Reis


capa do CD do outro lado




CD: do outro lado
Banda: daqui

1.      quando o vento sopra
2.      do outro lado
3.      repito e revejo
4.      junto
5.      o que havia entre nós
6.      mão no queixo
7.      a última vez

daqui é uma banda composta por várias faces do Brasil (só não tem do Acre, ainda): um de Olinda, um de Porto Alegre, uma de Belo Horizonte e dois de Santo André.
E não é só a quantidade variada de naturalidades que difere essa banda não, os estilos compostos em cada música, em cada letra é de uma infinidade incrível: tem MPB misturada com Soul e xilofones compondo muito bem com baixos e guitarras.
Falar ou ler sobre daqui pode parecer estranhíssimo e não parece fazer muito sentido.
Assim, recomendamos, urgentemente: ouça.

26 comentários:

  1. Deve ser uma banda de música independente, tipo Móveis Coloniais de Acaju.

    ResponderExcluir
  2. Falo isso por causa do tamanho do cd: SÓ SETE MÚSICAS?

    ResponderExcluir
  3. Porque, assim, um CD-R normalzinho cabe em média 700mb ou 75~80 minutos.

    Pro cd ter APENAS 7 músicas ou cada canção tem mais de 10 minutos ou a banda TÁ DI SACANAGI

    ResponderExcluir
  4. Se bem que é melhor ter 7 músicas muito boas a 14 músicas ruins.

    risos.

    ResponderExcluir
  5. vocês estão lendo os comentários de Taffarel: aquele que se contradiz.

    ResponderExcluir
  6. gente momento limão: Procurei no you tube essa banda; como não encontrei, questionei para com o taffarel. Só ai descobri que era um banda inventada. Afffff para mim!!!

    com 5 "f" no afffff: para contribuir com o toc da Rosana!!!!!!*

    *note os 5 "!"

    ResponderExcluir
  7. Rindo sem parar de você limão ..
    aushuahsuashauh

    ResponderExcluir
  8. pra variar eu pagando mico. Se nao tiver mico, desastre, tragédia ou algo lamentável não sou eu. Ainda bem que o Taffa gosta disto. Meu medo e de algo que a Rosana Profetizou, Praguejou ou Informou: que o que hoje é bonito, amanhã é motivos de brigas... Hj, te confesso, que estou em processo de melhoria continua...

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma banda de música independente, tipo Móveis Coloniais de Acaju. [2]

    ResponderExcluir
  10. Tô com inveja dos títulos das músicas.

    ResponderExcluir
  11. Ai, gente primeiro preciso dizer dessa foto mais linda que a Laurinha tirou de um portão numa rua por onde ela passa.

    Né lindo, gente??

    ResponderExcluir
  12. Sugiro abolir repetição de comentário com números dentre dos colchetes. hahauahaushsuhs

    ResponderExcluir
  13. Adorei o nome das canções, adorei o tipo do post e, confesso: ele me deu coragem de prosseguir como postante de quinta, porque, francamente, eu achei esse tema muito complicado.

    Agora? Não mais. Quer dizer, inda nem sei o que farei, mas sinto que não vou adoecer.

    ResponderExcluir
  14. Limão... não foi bem assim, tá? Isso de eu praguejar - nunca praguejaria, quer dizer, agora eu rogo praga só porque usou esse verbinho fdp de ruim de escrever.

    Mas enfim... o que eu quis dizer é que, muitas vezes, aquilo que nos chama a atenção - porque atípico, estranho, engraçadinho - quando começamos a amar alguém PODE ser o que nos dará mais preguiça, quando deixamos de amar esse alguém.
    Aconteceu com meu bofe mais duradouro e com uma porrada de gente que eu conheço.
    Mas pode ser que não aconteça com milhões de outras pessoas.

    Não tenha medo, porque aquele que deixar de te amar pelo que você sempre foi é porque deixou de te amar por tudo e não só por um ou outro detalhe como nos salta aos olhos ao perceber esse distanciamento.


    Momento autoajuda pra quem tem alguém de quem não tem ninguém.

    Quedizê!!! FUDEU!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei simples assim...obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo....


    vc e tudo de bom... como eu costumo dizer vc e o Poder Rosana

    ResponderExcluir
  16. Vou guardar, com chave de outro, essa parte do post de Laurinha "(só não tem do Acre, ainda)" que é para eu reservar como prova de que estou sofrendo bulling neste blog.
    Tia Rosana leu o post para mim, eu levantei escondida dos meus pais só para comentar aqui.

    Estou de olho em vocês, viu Tios e Tias velhos. Em todos vocês.
    Me aguardem!!


    uhhhhhhhhhh!!!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei tão nervosa que escrevi 'chave de outro' ou seria ato falho? Estaria eu com chave de algum tio ou tia velhos?

    Preparem-se!!!


    uhhhhhhh!!!

    ResponderExcluir
  18. com esse sobrenome você vai sofrer muito mais bullying do que com seu estado, aninha.
    tire do ar enquanto é tempo.
    beijocas e relaxa que daqui dois meses entra na banda alguém dos acre

    ResponderExcluir
  19. Aninha mandou avisar que Jatobá é de uma família tradicional do Acre e o resto eu não vou falar porque vocês podem ficar ofendidos...

    hehehe

    ResponderExcluir
  20. Acho que o Rafa está enfiando guela abaixo de todos nós que ele quer mesmo é ser o postante do sábado.

    ResponderExcluir
  21. Assim..... errrrr..... até ler o comentário do Vanderley, eu também achei que fosse uma banda de verdade verdadeira, porque a capa ficou muito bonita e os títulos das músicas muito bons. Laura, parabéns!!!!! Ficou excelente!! E parabéns pela foto, profissional!
    Confesso que antes de descobrir que não era uma banda mesmo, eu imaginei como seria o nome do próximo CD!
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  22. Pergunte pra Lua que ela te responde já já... hehe

    ResponderExcluir
  23. Henrique e Vanderley, há alguns meses postamos sobre um "possível" livro que escreveríamos. Agora foi CD.

    Somo criativos? hummm!!

    ResponderExcluir
  24. Nunca duvidei... Até a Aninha está ai nos comentários.. Achei tudo!!!!

    Criatividade acho que é sinônimo de Guarana com canudinho...


    vou te contar um segredo Rosana: Gostei tanto de ler e acompanhar o Guaraná, que estou me arriscando a florear algumas palavra, outrora quero que você veja e me de o seu veredito - se presta ou nao.

    Segredo nosso. heim???

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi