quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rabiscos de giz

Tema: um CD
Por: Aninha e Rosana Tibúrcio


1 Rabiscos de giz
2 No carnaval todo mundo pode tudo (ao Rafael)
3 Fuso horário
4 No pé de graviola
5 Fico com a segunda (à Nina)
6 Algodão doce
7 Sopa fria
8 Apenas que (à Laura)
9 Rasgaram meu paletó
10 Uai, Minas Gerais
11 Pra dar liga (ao Taffarel)
12 Café com chocolate
13 Para não cair da cadeira
14 Algo diferente no ar (à Rosana)
15 Fronteiras do quintal

Ai genteee estou tímida.
Pedi para Tia Rosana escrever no encarte do meu novo trabalho (hihihihi – sim, já é o meu segundo disquinho e esse é o que eu mais gosto) e abaixo transcrevo o que ela disse sobre “Rabiscos de giz.”
Agradeço à LauReis pela cessão da foto; ao Carlinhos meu irmão por escrever lindamente o titulo do CD em cima da foto linda. Gratidão eterna aos amiguinhos do Guaraná, a quem eu chamo de Tia e Tios velhos só pra disfarçar o carinho verdadeiro que sinto por vocês, pois me inspiraram a escrever canções sobre as zoações mineiras. A cada um de vocês dedico uma canção.
Com vocês, Tia Rosana.   

O CD “Rabiscos de giz” de Ana Jatobá acentua o valor da verdadeira amizade entre os homens. Apesar de ainda criança, Aninha – como gosta de ser chamada –, demonstra, por meio de suas canções que a harmonia entre bolivianos e acreanos; acreanos e nordestinos; acreanos e mineiros pode existir independente de compra de estado, ocupação nordestina ou zoação mineira.
Ao utilizar a flauta de pano e o charango, instrumentos musicais bolivianos; o saxofone e o violoncelo, instrumentos utilizados na Escola Acreana de Música onde Aninha estudou dos cinco aos seis anos; a viola e o violão que Aninha aprendeu a tocar assim que chegou em Minas Gerais; a mais linda cantora mirim realiza uma mistura de sons e canções capazes de agradar crianças, jovens e adultos. Pensantes. Sim, as melodias de Aninha despertam a alegria e o entusiasmo; as letras aguçam a memória e a reflexão de quem ouve esse trabalho; trabalho de gente grande, por isso Aninha e os músicos que participaram do disco terão sempre o meu aplauso.
Rosana Tibúrcio 

Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há lançamento de mais um CD. Esse está um sonho, de tão lindo!!!

20 comentários:

  1. e aquelas botinhas lindas na capa do cd?

    muito amor sim ou claro?

    ResponderExcluir
  2. A escrita na foto - by paint - do irmão da Aninha me lembrou as ilustrações do Blog da Patricia: Te amo, porra!

    ResponderExcluir
  3. Aninha será a sucessora do Caetano Veloso na Vanguarda da musica Brasileira???

    ResponderExcluir
  4. Lindoss, Aninha manda agradecer os comentários, ela está viajando
    . Foi pro Acre!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  5. As botinhas são da Ana Clara, irmãzinha de Laurinha e Marininha, que faz aniversário dia 10 agora.

    ResponderExcluir
  6. O povo por aqui tem a mesma habilidade de Patrícia do Te amo, porra... hehe

    ResponderExcluir
  7. aninhas entrarão numa discussão em 3, 2, 1..


    cada uma mais turrenta (?) que a outra, afinal.

    ResponderExcluir
  8. E esse títulos das músicas, minha gente???

    Aninha, vou te ligar só pra ouvir você cantando um pedacinho de cada!

    ResponderExcluir
  9. Quando Aninha voltar do Acre ela fala com você.

    ResponderExcluir
  10. Rasgaram meu paletó é a minha canção preferida. Depois gosto de Rabiscos de giz.
    Lindas, profundas e suaves...

    ResponderExcluir
  11. que bonitinho.
    adorei que tenha usado minha foto, quero parte na venda do cd ok

    ResponderExcluir
  12. inspiração: música de brinquedo/contos de fernanda takai, delícia.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi