segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comunicação

Tema: doar ou não doar órgãos
Por: Laura Reis

Em praticamente todos os aspectos da vida eu sou rodeada de indecisão de mais ou menos de talvez de em cima do muro. E não penso que seja uma pessoa pior ou menor do que as outras por esse motivo. Acredito, inclusive, que essa é uma característica muito boa porque me permite estar aberta a novas opiniões, lados, justificativas. 
A questão agora é que pra esse tema eu não tenho dúvida alguma. Sou do lado favorável a. Levanto a bandeira e até elevo a voz pra tentar impor essa certeza. Sou a favor de doar, em qualquer sentido e qualquer coisa que seja. Não usa, doa. Não quer mais, doa. Não precisa, doa. Não vai fazer diferença, doa. Porque, vamos combinar, depois que você estiver dormindo para sempre se tem uma coisa que você não vai usar, querer ou precisar são seus órgãos, eu penso. Até que me provem o contrário. 

Então, fica o comunicado: sou doadora, família. 
E, abaixo, segue um pouco desse movimento favorável e cheio de argumentos bons vindos dessa linda que é a propaganda.





(Propeg para o Ministério da Saúde)



(DM9DDB para ABTO)



Young para Santa Casa de Misericórdia SP



"Doe orgãos e complete a vida de alguém." (e21 para Hospital Santa Casa)

“Trazemos a pessoa amada de volta. Mas dependemos de você. Seja um doador de órgãos” (Leo Burnett para ABTO) 

“Quando você é um doador, a vida continua” (DM9DDB para a ABTO)

"Se você acha que num reality showtem muitos candidatos por vaga é porque não está na fila por um órgão" (Leo Burnett para ABTO) 

“Você sempre doou o que não lhe servia mais. Faça o mesmo com seus órgãos” (Propeg para ATX-BA)

"Quem doa orgãos nasce de novo" (getz para Hospital de Clinicas do Paraná)



32 comentários:

  1. sou também partidário da doação

    eu amo tanto que doei meu coração

    <3 => Brant...

    ResponderExcluir
  2. obaaaaaaaaaaaa...é o mais puro e verdadeiro amor, incondicional - detalhe!

    ResponderExcluir
  3. Terça? Quarta?
    Gente quedê texto? Rosaninha, vem já botá ordem neste lugar! Depois falam que é preferência e eu só comento de quinta-feira... Dois dias que só tem Laurinha linda!

    Taffa e Vanderley querendo matar a gente com essa fofurice toda. Só não sofrerei de inveja pq também doei o meu coração e quando morrer doarei todo o resto rs.

    ResponderExcluir
  4. Amores .. desculpem a ausência ... hoje o dia foi punk ... só parei agora ..
    .. já já coloco um texto aqui hihi

    ResponderExcluir
  5. xiiii .. não crie expectativas ..
    hahahaha
    sério.
    minha labirintite textual está atacada .. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Quero rima, quero rima.


    O meu já programei para amanhã, pois não terei tempo nem de respirar guaraná...


    Ui!!!

    ResponderExcluir
  7. olha vocês me deixa tristes.. ninguém viu nenhuma das campanhas?

    ResponderExcluir
  8. e não quero mais postar segunda porque aí meus comentários são só porque os terça e quarta não postaram COMO SE O MEU POST NAO TIVESSE IMPORTANCIA poxa gente estão e magoando vou tirar um recesso

    ResponderExcluir
  9. tô até escrevendo errado sem querer VEJA O NIVEU

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu vi as três campanhas e achei a primeira bem cuti cuti.

    A segunda bem nojenta e impactante.

    Agora, a terceira foi a que meu deu mais impressão de uma identificação maior com as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Agora, a terceira campanha foi a que botei mais fé na possibilidade de mudar opiniões

    Sujeito ali, na filinha do mercado, padaria, sei lá onde, recebe uma senha com um número altíssimo e, de imediato, se imagina naquela situação. Muito boa, o melhor dos vídeos.

    ResponderExcluir
  12. Agora eu pergunto, senhora publicitária: por que esses vídeos não são mais divulgados? Na TV eu já vi só o primeiro.

    Enfim...

    ResponderExcluir
  13. Convoco os guaranetes e visitetes a apoiarem os post de Laurinha.


    Ela tem razão em suas queixas...

    Pronto, falei!!!

    ResponderExcluir
  14. As campanhas escritas (oi?? é assim que fala?) são bacaninhas também. Demorei séculos para entender a de Luciana Prado eu demorei séculos pra entender.. (dãnnn)
    E adorei a do José Antônio da Silva nascendo duas vezes. E do nome tão comum que usaram.

    PRONTO, vi tudo!!!

    ResponderExcluir
  15. sim, concordo que ações são as opções de campanha que mais dão resultado por isso: faz o consumidor sentir na pele.

    ResponderExcluir
  16. olha rosaninha.. não são tão divulgados talvez por essa ser uma questão que não é todo mundo que concorda, né? é complicado. ou, ainda porque não conseguiram impactar o consumidor mesmo. ou, o que é mais provável: não tinha verba pra divulgar na tv ou não tinha um bom planejamento/estratégia pra ser bem distribuído nas internets, que é onde é mais fácil a divulgação de vídeos, né?

    ResponderExcluir
  17. as escritas podem ser chamadas de prints/impressas/oualgumoutronomequenãolembroagorajáqueasvezesnãoexatamenteforamimpressas

    ResponderExcluir
  18. tem umas impressas que são meio muito parecidas né?

    ResponderExcluir
  19. Muito parecidas.

    Eu penso que o "descaso" sobre essas publicidades refletem, inclusive, o seu post.Quase ninguém pensa que um dia vai precisar de um órgão e deixa de ver, de querer ver ou mesmo comentar...

    Aqui não vai nenhuma crítica direta aos meus amores guaranete. É uma crítica geral de como nunca nos colocamos no lugar do outro.

    Bora educar melhor os filhos de vocês???

    ResponderExcluir
  20. Bom, como eu não tenho ninguém para me doar dinheiro, voltar ao trabalho.

    beijos, galera... me ligam!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu ando relapso com o blog, mas sou doador, tá gente?

    ResponderExcluir
  22. Também só lembro do primeiro vídeo na Tv.

    E mesmo tendo achado o segundo nojento tb, ele me deu um aperto no final, viu.

    ResponderExcluir
  23. Mas a sacada do terceiro é fantástica!
    Porque todo mundo tá acostumado com o depoimento de quem usa Omo ou toma Activia, né?

    E ver a reação das pessoas ali, com esse dados que nem imaginam, é de fazer pensar mesmo.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi