quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aposentada, "ryca", gostosa e bem-amada

Tema proposto: dia do oposto
Por: Rosana Tibúrcio
Levanto cedo porque acordar tarde, nos dias de semana, me lembra depressão, e isso passa longe do meu dia ideal.
Ganho um beijo na boca e um pedido. Atendo, volto pra cama. Afinal como resistir àquela barba por fazer e a boca cheirando gostoso? Gostoso porque o bofe, claro, já escovou os dentes.

La ri lá ri lá... levanto de novo, levantamos melhor dizendo, e a mesa já está arrumadinha pro café da manhã, porque EU TENHO empregada doméstica mensal. Eu sou ryca, tal qual a Narcisa...
Porém, mesmo ryca e lynda tenho princípios e não aposentei minhas manias: faço o café, porque o meu, além de ser o melhor, toda mulher precisa, se não mais tão nova, ser pelo menos bonita e carinhosa, pra “fazer um homem gemer sem sentir dor...” opps, isso é pra mais tarde, ou pra de manhã... Enfim.

Enquanto ele lê o jornal eu ligo meu computador só pra checar meus e-mails, ver meus contatos no facebook (orkut é passado) e responder aos questionamentos de alguns orientandos. Trabalho, de vez em quando, com produções acadêmicas só por hobby, nem cobro muito por isso. Escolho, a dedo, um ou dois alunos, e faço de tudo pra eles.
Meu bofe vai pro trabalho – ele inda tá na ativa (ui), só eu sou aposentada - pego o carro e vou até à Lagoa Grande fazer uma caminhada. Paro, depois, num daqueles bancos e fico apreciando as pessoas e imaginando se uma delas tem vida interessante como a minha.

Volto pra casa, não sem antes parar na Catedral de Santo Antônio e agradecer a Deus, a vida boa que levo. Paro num terminal do banco pra pegar dinheiro - cheque e cartão são para os fracos. Vou ao sacolão para comprar frutas e verduras. Minha alimentação é super saudável. Não abro mão disso!!!!!!!!!!!!!!

Chego em casa vou pro computador e, religiosamente, abro o site do banco e confiro meu saldo. Adoro ver tantos zeros e tudo tão azulzinho. Fruto do meu trabalho, uma vida financeira correta e sem grandes percalços, a propósito. Além do quê, tenho duas filhas rycas que me dão, também, uma grana pra minhas futilidades. As duas ganham muito bem!!!!!!!!!!!!!!!

Gosto de almoçar por volta de uma hora e, depois do almoço, não abro mão de um cochilo, ao som de meus cantores favoritos. Atualmente eu estou muito Amy Winehouse, por que né? Sem comentários!!!

Na parte da tarde eu vou à Faculdade aqui pertinho, porque faço um curso de línguas. Adoro. Tenho cada colega lindo. E professor, também. Foi lá que conheci meu bofe, ele é um dos nossos professores, é i love you pra cá e je t'aime pra lá. Línguas é com a gente mesmo (hihihi). 

Chego em casa, preparo meu café da tarde, recebo a massagista ou a manicure pra cuidar de mim. Dos cabelos eu mesma cuido. Odeio secadores. Dispenso.

Em seguida, ou eu vou às compras, ou visito o orfanato onde sou voluntária, tudo com muita tranquilidade porque eu não preciso me preocupar com as coisas de minha casa, eu sou ryca e TENHO empregada doméstica (com carteira assinada, 13º salário, férias e tudo. Sou correta... hauashauhs).

De novo em casa eu curto uma de minhas horas mais gostosas: de pernas pro ar, numa poltrona super confortável, leio o livro do momento. AdoUUUro!!!

À noite encontro meu amado e ficamos em casa, curtinho uma novelinha, jogando cartas com amigos ou conversando, conversando, conversando... até pegar no sono.
Sei que meu dia é corrido, que faço mil coisas, mas tudo, tudo que eu gosto e mereço. Sou uma mulher feliz, mesmo corrida (hahushaushushaus).

Ah, não posso esquecer de contar: nas quintas, em vez de consultar meu saldo no site eu posto, antes de qualquer coisa, no Guaraná com Canudinho, porque esse oposto, quero não seujão...

Uma linda quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há uma ligeira divagação do que eu gostaria de ser, nessa idade que tenho: bela de uma aposentada.

15 comentários:

  1. adorei esse monte de exclamações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. HUAUHAUHUHAUHAHUA, empregada doméstica com carteira assinada e 13º

    ResponderExcluir
  3. Gosto do Taffa porque ele entendeu minhas exclamações e riu onde tinha que rir...

    hauahauahaua

    ResponderExcluir
  4. Adoooorroooo

    .
    Já é ryca e ainda quer filha te dando dinheiro ..???

    ô vidinha mais ou menos

    ResponderExcluir
  5. Se envolvendo com professor ..
    cadê a disciplina?

    ResponderExcluir
  6. Dia bom demais! Cê vai acabar cansando!

    ResponderExcluir
  7. Olhar os zeeeeeeros na conta é a melhor parte.

    ResponderExcluir
  8. atenção pra onde estão as !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sei que meu dia é corrido, que faço mil coisas, mas tudo, tudo que eu gosto e mereço. Sou uma mulher feliz, mesmo corrida


    ÍMPIO DEFINE!

    ResponderExcluir
  10. Hora pra ligar pro filhote que mora longe???

    NÃO TEMOS!

    ResponderExcluir
  11. Deve ser porque eu sou a parte pobre e desempregada da família!

    huashuashuashu

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi