segunda-feira, 4 de julho de 2011

Infelizmente.

Tema: algo marcante em 2000.
Por Laura Reis



Sempre anotei tudo. Depois eu parava e nunca mais escrevia nada.
Isso é com agendas e diários.
Diários estão comigo desde 1997, acho, quando eu tinha lá meus 8 anos.
A partir daí qualquer coisa era motivo pra ir parar nas folhas rosas com desenhos coloridos. Depois vinham as apenas rosas ou apenas com desenhos. Depois as sem pauta e, em seguida, branca com pauta preta, simples.
Escrevia se tinha acordado cedo ou tarde, se tinha aula boa ou ruim, se o cara de quem gostava tinha me cumprimentado ou, que pena!, faltado a aula.
Tudo, tudo mesmo ali, anotadinho.
E então surge esse tema e eu me encho de vontade e de delícia em ir atrás dos meus escritos. Pego a agenda do colégio, a do outro colégio, o diário com a Minnie na capa, o outro que tem um smile gigante, mexo, remexo, abro algumas páginas e rio bastante, ora da letra ora do assunto.
Quando termino de mexer em tudo me lembro o que me levou até aquele monte de poeira: algo marcante de 2000. Peraí, cadê qualquer coisa desse ano?
É isso: em 2000, aparentemente eu não tive nenhum diário, caderno ou agenda cheio de rabisco. E isso é, sim, de extrema importância. Infelizmente da importância triste. Infelizmente.

15 comentários:

  1. Não se sinta só, duvido que eu vá lembrar de algo marcante em dois mil, rs.

    ResponderExcluir
  2. QUEM SUGERIU ESTE TEMA?

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive um diário.

    (Que bom, né?! haha)

    ResponderExcluir
  4. Agendas sim. Acabei perdendo o costume de usá-las. Preciso recomeçar.

    ResponderExcluir
  5. E, definitivamente, eu não tenho nem noção do que possa ter acontecido comigo em 2000!!!

    ResponderExcluir
  6. Como assim? cadê seu diário de 2000?
    conta aí algum assunto que te fez rir bastante, conta.

    ResponderExcluir
  7. Laurinha, faz um favor pra mim ..
    dá uma mexidinha na estante e procura minha agenda de 2000 ...
    hahah não me lembro de nada ..
    ops.
    lembro sim ..
    mas procura aí

    ResponderExcluir
  8. Engraçado... em 2000 foi o unico ano q eu realmente escrevi numa agenda...Agora aonde ela esta guardada é uma pergunta muito dificil de se responder.

    ResponderExcluir
  9. Laura que triste não ter escrito uma agenda/ diário em 2000! Foi o ano em que quase o mundo acabou!!! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Como assim, a pessoa perde, exatamente, essa agenda?

    ResponderExcluir
  11. Estou fragmentando os comentários porque não aguento mais isso de alguém de segunda ter comentário de quinta.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas não valorizam a guaranete que nós dá todas as dicas de como os posts posteriores serão coloridos, os tons, as nuances.


    Adoraria sempre escrever nuances. Não perdi essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. Pra todos aqueles que sentiram minha falta ontem, eu digo: estou viva. Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi