sexta-feira, 15 de julho de 2011

Das mais diversas fontes

Tema: cicatrizes
Por Taffa


Dor de queda, de cabeça, de perda, de amor.
Tudo dói, nunca vi. Ser humano é um bicho fadado ao sofrimento, acredito. E isso vai desde o nascimento até quando morre, ou além, pois alguns dizem que espíritos padecem no outro plano enquanto choramos pela perda deles do lado de cá.

Enfim, sempre me machuco. Para fazer jus ao meu título de humano, mas não somente, porque erro. Quedas marcaram a minha infância, pois eu tinha baterias aparentemente inesgotáveis, mas hoje não caio tanto, talvez porque não corra com a mesma pressa ou tenha aprendido que o melhor se consegue a seu devido tempo e com doses homeopáticas de paciência.

Só que, embora não me esfole, ocorrem quedas não tão literais. Cai o humor, e não somente, despenca. Tomba-se a cabeça, o semblante e o brilho dos olhos. Quer queda pior? Não conheço. São baques pesados e imprevisíveis que muitas vezes doem bem mais do que o tombo após um tropeção.

Saudades de quando merthiolate curava tudo em troca de um instante de ardor. Agora o que queima é mais penoso: garganta, neurônios, coração. Vale insistir naquilo que machuca pensando que em dado momento a bonança chegará? Não sei, sinceramente. Já me feri tanto do lado de dentro que mal saberia expor porque teimo em perseverar. Mas, mesmo assim, continuo.

Persistência: uma palavra bonita. Na teoria ela me serve bem e, aliás, a todo mundo. Difícil mesmo é suportar dissabores e infelicidades na prática e, acredito eu que, muitas vezes, desistimos porque a dor passa a nos consumir.

Mas, não se assuste. No futuro vamos olhar pra trás e rir de todos os problemas, imagino. Na verdade, tantos já me disseram isso que passei a acreditar. Assumo que gargalhar lembrando de certas dores eu ainda não consigo, porque as cicatrizes que carrego continuam visíveis feito marca em brasa, porém escondê-las e estampar um meio sorriso é algo que consigo (e teimo em) sempre fazer.

15 comentários:

  1. boa sexta pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!!!!

    "Já me feri tanto do lado de dentro que mal saberia expor porque teimo em perseverar"

    To assim hoje: ferida, mas perseverando.

    ResponderExcluir
  3. UM LINDO FINAL DE SEMANA PARA TODOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Taffa, que imagem horrível. Troca!!!

    ResponderExcluir
  5. Credo, cê pegou o embalo da Estela e veio com texto triste e imagem horrível... rs

    ResponderExcluir
  6. a de segunda tá sem tempo.
    e pediu pros guaranets que estão juntos fazerem alguma bagunça.
    mas acho que eles são bobocas.

    ResponderExcluir
  7. Quem não tem dessas, não é mesmo minha gente???

    ResponderExcluir
  8. VOCÊS FALARAM TÃO MAL DA IMAGEM QUE EU TIREI.


    (MUINTO NELVOSOR)

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi