sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sem amarelar

Tema: cor combina com
Por Taffa

Google

O amarelo é a cor mais expansiva dentre todos os tons e matizes. É a vertente que mais atrai os olhos, sendo inclusive utilizada em estudos de segurança pessoal, onde é possível observá-la em placas, sinalizações, cones e faixas de trânsito.

Era a cor-símbolo do imperador da China e, por consequência, da monarquia chinesa. É o tom do curso de medicina e, em muitos países, utilizado para representar os táxis, além de usada nas páginas amarelas das listas telefônicas.

Pra mim o amarelo significa um estado feliz de espírito. Remete à alegria, sorrisos, boas conversas e companhias. Tem um status de riqueza, não só pelo ouro, mas também pela solidez e força da cor. Em roupas, não gosto tanto, mas fazem um contraste magnífico quando usadas por pessoas de pele mais morena ou negra.

Na verdade, o amarelo me lembra um semáforo. Apenas a lâmpada do meio, pra ser mais exato. A luz acesa nos atenta ao que estamos fazendo e ao que devemos decidir: de supetão. Se estivermos a poucos metros do cruzamento, podemos (e devemos) continuar. O amarelo diz que o tempo está se esgotando, então é o momento para optar se seguimos ou não. Caso estejamos um tanto distantes, devemos reduzir e aguardar, pois tentar correr agora e avançar uma distância grande num espaço curto pode causar transtornos, erros grandiosos e até mesmo fatais.

O amarelo começa com A de atenção, então carrego comigo a mesma filosofia. Sempre seguindo, caminhando ou dirigindo, porém atento aos sinais, decisões e oportunidades que podem surgir no meu caminho. Só não vale amarelar.

12 comentários:

  1. Que lindo.
    Até esqueci da hepatite.
    .
    Amarelo = decisão.
    gostei muito

    ResponderExcluir
  2. O amarelo um sorriso pra iluminar.
    .
    #byxuxa

    ResponderExcluir
  3. O amarelo um sorriso pra iluminar.


    AHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Feito o sol tem o seu lugar brilha dentro da gente

    ResponderExcluir
  5. Taffa, seu lyyyndo, cê me ganhou só por conta da palavra "matizes". Acho chique!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei isso de ter atenção e não valer amarelar.

    Olha, queria dizer não, mas sou muito boUUUa pra escolher cores pros outros postarem.

    ResponderExcluir
  7. Ou seja, eu dei ao Taffa a oportunidade de usar e abusar das metáforas da vida.
    Atravessou sem prestar atenção no tempo do amarelo: danou-se!!!


    É isso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, gente. Rola deu melhorar meus posts na semana que vem, porque se não, eu peço demissão do Guaraná. "guentanu" isso mais não.

    ResponderExcluir
  9. Icha, vai amarelar?

    MUAH

    ResponderExcluir
  10. Gente, jura que o amarelo é tudo isso?

    Vou prestar mais ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  11. esse amarelo lindo aí é aquele ourão quase laranja, pra mim.

    ResponderExcluir
  12. porque aquele apagadinho, 'bebê', me dá agonia. não gosto nada.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi