segunda-feira, 3 de abril de 2017

A beleza de não permanecer sempre igual

Tema: Mudei
Por Laura Reis



Me lembro quando eu te disse que nunca sairia de perto dos meus pais, numa reação imediata à loucura que foi ouvir talvez um dia juntaríamos nossas manias num lugar relativamente longe de tudo que me era familiar.

Você ficou agoniado e penso que essa deve ter sido uma das primeiras vezes em que dormimos pensando em como será que aquilo ali daria certo no futuro. Eu, achando que você queria tudo ao mesmo tempo agora e você achando que eu não fosse querer nada nunca. Os dois igualmente extremos. Os dois igualmente errados.

Seguimos a vida e, então, numa possibilidade de contrariar aquela minha ferrenha afirmação inicial (de forma muito mais intensa), mudei o pensamento. Saí de perto dos pais, da cidade e de tudo o que me trazia segurança. Só fui.

Cheguei a argumentar que toda essa reviravolta de certezas (ainda cheia de dúvidas), tinha uma única garantia - além dos laços familiares: eu não queria me livrar de você.

Esse pensamento de apoio me ajudou mais do que eu pensei que pudesse. Foram meses de garantia de um apoio tão sólido quanto nunca imaginei. Aí acabou.


Mas nessa altura, eu já tinha mudado de novo. Agora eu estava mais forte. 

7 comentários:

  1. que delícia de post e que delícia de mudança!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos cantar com a Cher!

    I'm strong enough / To live without you ♪

    ResponderExcluir
  3. "Mas nessa altura, eu já tinha mudado de novo. Agora eu estava mais forte."

    Quando você lê mil vezes querendo que isso aconteça na sua vida também e nem sabe o que comentar direito.

    ResponderExcluir
  4. Você se superou! Este texto mostra todo seu potencial literário. Adoro ler você.

    ResponderExcluir
  5. Isso de nos sentirmos mais fortes, é bom demais ... e é preciso também.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi