terça-feira, 31 de maio de 2011

Compensações

Tema: sobre minha profissão
Por Rafael Freitas


Não, não é mais uma labirintite textual. É dificuldade de desenvolver o tema mesmo.Isso porque toda a minha crise existencial está relacionada a estas questões profissionais: carreira, salário, realização.

De
ve ser porque estou perto dos trinta. Uma amiga costuma dizer que até os trinta a gente pode dar quantas cabeçadas forem necessárias. Algumas podem ser até bem divertidas! Mas, depois dos trinta... Sua vida tem que estar encaminhada. Tenho mais três anos pra dar cabeçadas. Dá pra calejar. rs

Sou formado em Publicidade e Propaganda, mas não, não trabalho na área. Quando comecei a trabalhar neste escritório de uma empresa de massas foi como estagiário de marketing. Um título muito bonito, concordo. Mas aí a empresa não andava bem das pernas, acabei migrando para o comercial/administrativo/financeiro. Pois é. É tudo junto e misturado aqui. Trabalho com vendas e pedidos, com contas a pagar e a
receber, notas fiscais, alíquotas, ICMS, substituição tributária... E o chefe ainda quer que eu desenvolva embalagens, catálogos para os vendedores, adesivos para os caminhões, um site. Vale considerar que formei há 6 anos, período este em que tive mais contato com questões de administração e finanças que publicidade! Não sei nem por onde começar certas coisas. E tempo para fazer tudo isso? Esta é a explicação de tanta correria e sumiços da minha parte. Sem contar, claro, nas enrolações da empresa, de coisas que desmotivam qualquer um.

Mas aí vem a contrapartida. Por que então eu continuo neste escritório?

Porque ele me permite viver, mesmo que por breves, porém inesquecíveis momentos, o que amo de fato: música, teatro, arte. Por exemplo: sexta-feira fui com o Le Bizarre para São João Del Rei, no encontro de conservatórios de Minas Gerais. Fizemos uma das melhores apresentações do grupo (a Carol_Nina deve aparecer aqui e confirmar isso!)! Ainda pude conhecer Tiradentes e andar por aquelas ruas e igrejas que eu pensava só existir nos livros de história, de tão bonitas. Quem me liberaria numa sexta-feira às 8h para po
der viver isto?

Sendo assim, eu vou levando. Acordar às 6h da manhã pra tirar notas fiscais não faz ninguém feliz. Mas ver aquele teatro lotado interagindo com o Le Bizarre, se emocionando, gritando, aplaudindo sem parar, ah... Isso me faz MUITO feliz!


35 comentários:

  1. Gente, tem a Nina ali na foto do meio! É essa rindo no canto direito, do lado de uma meininha, a Lara.

    ResponderExcluir
  2. "Onde está a Nina?" é o novo "Onde está o Wally?"

    ResponderExcluir
  3. que gracinhaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. pra não entrar num debate sobre ambições e carreira, vou ser sucinto: respeito sua postura de 'ir levando' e ficar segurando a barra e dificuldades por causa das suas paixões e bons momentos que vive.

    mas eu jamais faria isso. 'ir levando' é meio que fora do meu contexto.

    ResponderExcluir
  5. eu me dou a liberdade de falar 'jamais' porque sou muito dramático, você sabe.

    a verdade é que a mais remota possibilidade de me ver estagnado já me dá agonia. eu nem sequer quero pensar nessa hipótese.

    ResponderExcluir
  6. digo que vou ser sucinto e falo quase quinze linhas: esse sou eu

    ResponderExcluir
  7. A gente já até falou sério sobre essas coisas, né Brant.

    Eu lembrei que vc pensava dessa forma em algum momento, enquanto escrevia.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que não devemos ficar estagnados, mas muitas vezes o "ir levando" nos beneficia.

    ResponderExcluir
  9. eu nem mando você mudar logo desse vida porque eu, né´...
    quase carrego bandeira de 'acomode-se também'.

    ResponderExcluir
  10. Pô, Laura! A língua de fora é quase que minha marca registrada nas fotos, uai!

    ResponderExcluir
  11. Eu li seu post mais cedo, mas né, não posso dizer que volto depois, aí conto que vim antes...
    ahauahaushs

    ResponderExcluir
  12. Eu faria seu serviço numa boa e ainda brigava com os desorganizados e ruins de serviço. Mas levantar às 6 horas é foda!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu entendo o Taffa - que, graças a Deus, nunca precisou passar por nada similar - só pode pensar assim, não tem como ser diferente. Não nesse caso.
    Eu entendo o Raffa que passa por isso e AINDA não vê saída.

    Falo o seguinte, muito baseada no que o Taffa pensa e nunca viveu: eu resolveria sua vida em três tempos, saia do trabalho insatisfatório e ia ser feliz.

    Mas falo, agora baseada na realidade e na realidade o buraco é mais embaixo: aguente as pontas porque tem aspecto positivo. Mas não faça desses aspectos um jeito de viver. Procure seu caminho ainda jovem, porque depois dos 40, meu bem... o buraco é super mais embaixo e muitas vezes difícil de achar.

    ResponderExcluir
  14. Eu me recordo bem quando foi pra eu sair do BB. Eu falei pra todos da minha equipe: vou resolver a vida de vocês em 15 minutos. E resolvi: esse fica aqui, esse muda pra Brasília, esse entra no PDV, esse vai pra BH e esse dá um tiro no vidro e muda pra Goiás. Resolvi e apontava os prós.

    Mas no que quando chegou no meu nome, meus amores. perdi o raciocínio. E te falar a verdade? Não teve uma viva alma que me apontasse argumentos interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Quando conservatório termina? Em 2012? Bora, decidir algo em 2012??

    ResponderExcluir
  16. la lá ri lá... inda resta a tal loteria, né?
    Vai que eu ganho? Cê sai do trabalho e eu ainda compro o Le Bizarre procê.
    Conservatório? FUNDO um...

    eu fundo
    tu fundas
    ele funda

    ResponderExcluir
  17. Favor colocar uma seta vermelha na Nina porque não entendi quem é ela. Deu nó.

    ResponderExcluir
  18. Postante deficitário na arte de usar marcadores é fodis...
    Cadê marcador sexo que não vi?? oppss... música, arte... como assim sexo? LOUCA!!


    hauahaushsha

    Fim do recreio, mas inda tomando café e tomando no "cu-tu-ve-lo", porque tá doendo meu cotovelo de tanto que tô digitando, sacumê???

    ResponderExcluir
  19. Eu sou essa feliz e sorridente na foto do meio, óculos, cabelos castanhos e lisos, meio agachadinha com um copinho na mão que entrega, rsrs. Afinal, depois do trabalho maravilhoso no Le Bizarre, sempre tem um bom vinho que nos espera.

    =)

    Verdade, Rafa. Viagem foi maravilhosa, tudo lindo, mas sabe o quê? O mais incrível desses dias fomos NÓS que fizemos! Nossa música, amor e tesão pelo que fazemos. Isso é o Le Bizarre, huhuhuhu!!!

    Eu entendo a fala dos seus amigos. A vida uma hora cobra da gente, o tempo passa muito rápido.

    Mas tudo tem seu tempo, e o seu vai chegar, você vai ver... Eu te entendo! Na minha vida de repente certas oportunidades apareceram no susto! Aí é ir com fé e coragem. Sem medo!

    Hoje não foi um bom dia pra mim, algumas más notícias... Cheguei tarde, mas o coração foi acalentado pela lembrança de um fim de semana maravilhoso.

    Beijos pra todos! E CORAGEM Rafael! Sua hora vai chegar! =)

    ResponderExcluir
  20. Rafa, lembrei de uma entrevista que vi com a Calcanhotto na qual ela foi perguntada se fazia tudo que gosta. Ela respondeu que faz coisas que não gosta para fazer as que gosta.
    Acho super válido

    ResponderExcluir
  21. gente, e quem não tem profissão e não sabe o que fazer? uaeoieuahouieah

    ResponderExcluir
  22. Camila, cê me deu um presente hoje! Fazer coisas que não gosto para fazer as que gosto. Praticamente meu lema!

    ResponderExcluir
  23. Nina_Carolitas!
    Cê acredita que eu esqueci de contar que rola um vinho depois das apresentações?
    lálálááá

    Que bom que, de alguma forma, o Guaraná te fez um carinho. Pode vir e desabafar com a gente quando quiser, moça!

    ResponderExcluir
  24. E, gente, a mainha quer roubar a cena no meu post!!!

    Como assim SEXO NOS MARCADORES?

    Só pensa.. NAQUILO!

    ui!

    ResponderExcluir
  25. O mundo vai mesmo acabar em 2012?

    Por que, tipo,a sra tinha que ganhar na loteria antes disso!

    ResponderExcluir
  26. E vcs podem acreditar: meu post despretensioso acabou me fazendo um bem danado, graças a todos esses comentários. Alguns que foram conselhos, outros mostraram o outro lado da moeda.

    É por isso que eu amo vocês!

    #romântico

    ResponderExcluir
  27. chego já já ... tipo. depois das 21horas ..
    meu dia hoje tá corrido
    me perdoem]

    ResponderExcluir
  28. Ahh, esqueci de dar mais uma ajudinha: eu sou a que tem uma enorme cara de lua cheia, hahahaha!!

    O dia todo vindo aqui pra ver se já tinha novidade... Ai, ai... O jeito é esperar até de noite, hehehe!

    Adoro vocês queridos! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  29. Olá moçada. A Marininha mandou avisar que vai postar só no sábado. O bicho tá pegando...

    ResponderExcluir
  30. Oi gente
    acabei de chegar em casa ... tô sem condições pra postar.
    sábado estarei aqui.
    ok?

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi