quinta-feira, 19 de maio de 2011

A necessidade é a mãe da invenção

Tema: queria ter inventado/feito/desenhado/escrito
Por: Rosana Tibúrcio
imagem


Chega de nhen-nhen-nhens – tô boa não, como diz Laurinha. Eu quero é praticidade!!
Afinal, já fiz duas filhas lindas, aula de desenho por um ano e desenhos absurdos (não conto o nível desse absurdo), escrevo posts maravilhosos... enfim.
Como dizia Platão: a necessidade é a mãe da invenção. Bate aqui, Pla!!
E, exatamente por pensar como Pla é que queria ter inventado, quero ainda, um controle tudoquenãopossoperdereperco.
Esse controle teria os seguintes dispositivos.
1. Uma base fixa
2. Uma base portátil
3. O controle, propriamente dito
4. Mil chips
5. Manual pros menos dotados de inteligência

1. A base fixa – como o próprio nome já diz, é fixa. Nela há um dispositivo que você aperta e indica onde o controle tudoquenãopossoperdereperco se encontra, porque você pode perder o controle sim, por que não? Apertou o botãozinho lá, pronto: cê acha o controle. E esse botão só serve para os descontrolados.

2. A base portátil – como o próprio nome já diz, é portátil. Ela é bem menor que a fixa e nela você só pode armazenar, no máximo, cinco itens. Sugiro:  a chave da casa (aliás, a chave de sua casa tem que ser armazenada nessa base, pois sua base fixa e seu controle tudoquenãopossoperdereperco estão em casa, certo?);  o controle da porta do carro, se você tiver carro; a aliança de casado; o celular; a bolsa... Essa base portátil é pequena e cabe no bolso, no sutiã, na cueca, na meia e detrás da orelha, se sua orelha for grande como a de alguns guaranetes (hauahaushuas).

3. O controle – nele há mil números para você cadastrar os mil chips. E sua escolha deve ser pensada com bastante critério. Sugestões: controle da TV, do DVD e similares; lapiseira de trabalho; vibrador; chinelo preferido; canetas; diademas; lixas pra unha; alicates; chaves de todas as portas; cadeados; remédio pra pressão; celulares; óculos; carteira de identidade e todas as outras carteiras; faturas do cartão de crédito; aliança; mamadeiras; pendrives; pacotes de camisinha; creme nivea; caixa de trident; marido; amante; filho. Você decide!!!

4. Mil chips – são mil (dãnnn) e eles podem ser usados por quinze vezes. Ou seja, a lapiseira atual pifou? Não se desespere, compre outra e faça o recadastramento.

5. O manual - nele há todos os detalhes, com letras grandes, possíveis de serem lidas por quem tenha perdido os óculos. Nele você deve colocar o primeiro dos chips. O aparelho é super fácil de utilizar, mas vai que você é burro e, como não há inteligência alguma perdida por aí nesse mundo de meu Deus, você vai precisar desse manual. Porque inteligência é assim: não se perde, ou você tem ou não tem (mas isso é tema pra outro post).


Tanto a base fixa, como o controle tudoquenãopossoperdereperco emitem uma palavra cadastrada para cada objeto e, essa palavra é dita por quinze vezes.
Na versão tudoquenãopossoperdereperco para surdos, (arrá, acharam que eu ia esquecer do meu futuro bem próximo?) a base fixa emite sinais indicando a localização do trem perdido.
Ao encontrar o objeto, você deve apertar o pequeno dispositivo que há nele.
Detalhe importantíssimo: o objeto só pode ser perdido por apenas mil vezes. Ao atingir esse tanto de perdas, duas coisas ocorrerão: aquele número correspondente ao chip-objeto fica inutilizado; você será declarado oficialmente, por algum membro de sua família, como um inútil.
Enfim, isso é que eu queria ter inventado: o controle tudoquenãopossoperdereperco. E quem há de dizer que meu desejo de quinta é inferior aos de segunda, terça e quarta? Afinal, a necessidade é sim, a mãe de invenção e esse trem de música isso, música aquilo; lua, assim, sol assado; eu de novo e nhen-nhen-nhens é para os fracos.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há, pela segunda quinta-feira consecutiva, a constatação de que perdi, espero que temporariamente, a minha criatividade.
Cadê meu controle tudoquenãopossoperdereperco? Tão vendo?
.

29 comentários:

  1. Viva eu, viva tudo, viva o chico barrigudo!
    iurúú!

    Boa quinta, moçadinha.

    ResponderExcluir
  2. a base portátil é PORTÁTIL MESMO HEIN

    ResponderExcluir
  3. vou aproveitar sua ideia e inventar um que procure por abstratos, por exemplo, paciência.

    a minha sumiu, KDDDD

    ResponderExcluir
  4. ...e esse trem de música isso, música aquilo; lua, assim, sol assado; eu de novo e nhen-nhen-nhens é para os fracos.

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. A Rosana tem razão. Sou sua fã sim, hehe, e dos comentários que dão outro olhar aos posts! Porque eu sou tipo assim o Rafa, romântica e sonhadora, aí vem você e - pá! Vira o trem de ponta cabeça!

    =))

    Sou fã da blogueira-comentarista e virei fã da inventora também! Eu PRECISO desse controle, huhuhuhu!!

    Agora, uma perguntinha a todos os Guaranetes: como são escolhidos os temas da semana? Há uma convenção Guaranasística semanal??

    Beijos, e bom dia frio pra todos!

    (Pelo menos aqui em Pouso Alegre o dia é frio!)

    Ass: Carolina, Carol, Nina (apelidinho de infância, cuticuti) - fiquem a vontade pra escolherem o seu preferido!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Taffa, essa era a minha primeira ideia: inventar paciência e tolerância. Mas sacumé? não posso abrir precedentes pra outras invenções de caráter tão subjetivo. Vai que alguém inventa intolerância em dose máxima? ódio?
    Sou uma pessoa série e esse blog é EDUCATIVO. Não posso falhar...

    ResponderExcluir
  7. Nina, Carol e Carolina. Pessoa múltipla, perde nome não viu?

    Então, cada guaranete sugere alguns temas e o nosso Rafa cuticuti organiza uma tabela. Ele manda a tabela pra mim e eu mando liberar. Ou seja: eu mando...
    hahahahahahahahahuas Choro de rir.

    É mais ou menos assim, mesmo, com algum exagero no babadinho aí de eu mandar!
    hahahaha
    Eu SE divirto.

    ResponderExcluir
  8. Agora, de volta à senzala, porque faz parte. Não basta começar o trabalho às seis da manhã, tem que prosseguir até à noite.

    Fui..

    ResponderExcluir
  9. Alguém sacou meu toc numerístico no post?

    Povo insensível!!!

    ResponderExcluir
  10. já falaram que a senhora é ridícula?
    .
    .
    Sim, é.
    .
    Volto depois, tô atacada hahahaha
    [imitando Rosaninha]

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua intimidade com Platão. Pla para os íntimos???
    Gente, olha isso...

    ResponderExcluir
  12. Gente! Estou sofrendo BULLYING no blog!

    ResponderExcluir
  13. Volto mais tarde quando a mágoa passar.

    humpf!

    ResponderExcluir
  14. hahahahahahaahahahahha olha só o bullynhado

    ResponderExcluir
  15. MINHA MÃE E A PAULINHA TÃO FALANDO MAL DOS VIADINHOS

    ResponderExcluir
  16. desculpa, tive que contar. fiquei chocada.

    ResponderExcluir
  17. adorei sua invenção mãe.

    mas isso não existe.
    a intenção era pegar algo que sempre gostou e falar que queria ter feito de novo.
    haha
    burra

    ResponderExcluir
  18. sem contar que desprezar os outros posts é coisa de gente feia. tipo você e o taffa.

    PARACOMISSO.


    té porque os posts aqui ja estiveram piores.

    ResponderExcluir
  19. adendo: quando minha mãe diz que riu. ela REALMENTE riu.
    e riu muito.
    e continua rindo toda vez que lembra. e não consegue contar porque ri.

    ResponderExcluir
  20. gente ... queria dizer não, mas minha mãe é doente ... hahahah
    coitada
    e meu irmão sofre ..

    ResponderExcluir
  21. Gente, a Paulinha me ligou ontem. Ela riu do meu post.
    Aliás, juro, essa ideia que tive é muito, mas muito a cara dela, pensei nela MESMO. Só não disse. Que raiva.

    ResponderExcluir
  22. Enfim, a Paulinha me ama e eu amo a Paulinha e eu vou no casamento dela. PENSO!!

    ResponderExcluir
  23. mas isso não existe.
    a intenção era pegar algo que sempre gostou e falar que queria ter feito de novo.
    [2]

    ResponderExcluir
  24. Eu nem precisaria de tantos chips!
    A base portátil já resolveria meus problemas!

    ResponderExcluir
  25. Uma amiga enviou esse link, dizendo Carol vc precisa de um desses...será q tem fama de esquecida, desleixada???rsrs Faz minha reserva q pago no próximo pagamento! rrs

    ResponderExcluir
  26. vai custar baratinho, Carol. quase "de grátis".. rs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi