sábado, 4 de junho de 2011

Cada um no seu quadrado

Tema: sobre minha profissão
Por Nina Reis

Nessa quarta feira que passou, um cliente babaca* me ligou e eu disse pra ele que minha profissão era a minha vida e que por tão pouco (pra muitos e tão muito pra mim) faria algo tão baixo pra acabar de vez com minha reputação. Fiquei por 15 minutos explicando pra ele o meu profissionalismo, o amor pela profissão e mesmo depois de dar uma gargalhada escutando tamanha besteira, disse também que sempre exijo respeito do meu cliente e que jamais aceitarei ser ofendida por ninguém.
Faz um bom tempo que trabalho com massagens e não consigo me imaginar em outra profissão. Seria pretensão demais eu dizer que sou muito boa no que faço? Acho que não, afinal, faço com amor, aliás, muito amor.
Doar e receber energia, escutar e falar sobre milhares de assuntos, chorar e dar risadas por N motivos, faz com que minha profissão nunca caia na rotina e isso é um tempero e tanto pra querer “me aposentar” nessa área.

Já passei por diversas situações constrangedoras, fui cantada e recebi algumas propostas, mas nunca cai em nenhuma armadilha (graças a Deus). Preciso ressaltar que também já enfrentei diversas tentações (tipo Paulo Zulu) e mesmo assim nunca abri mão de ser a melhor profissional sempre.
Às vezes penso em fazer cursinho e tentar passar em algum concurso, mas peraí, como seria Marina Reis atrás de uma mesa? Melhor nem imaginar. Não consigo.
Há quem diga que é moleza fazer o que eu faço. Então tá, faça um técnico ou uma faculdade, estagie, comece ganhando 10 reais por 1 hora de massagem e fique meses arrancando cabelos tentando imaginar como conseguirá pagar suas contas, daí você me diz se é moleza ou não exercer a profissão de esteticista e massoterapeuta. Ok?
* esse cliente disse que estava muito cansado, precisava de massagem no pé. Depois pediu desculpa pela indiscrição e perguntou se os meus clientes homens ficam excitados quando recebe massagem (calma, não foi só isso não, não choquem) daí ele disse assim: olha só Marina, por favor, não leve a mal, não quero que transe comigo, mas seria possível você fazer um carinho depois da massagem? Tipo, uma punheta? (agora podem ficar chocados). Nessa hora me assustei tanto que comecei a rir compulsivamente, de nervo é claro.

13 comentários:

  1. Hoje é meu único dia de folga e como pretendo acordar só depois das 14 horas .. então achei melhor postar agora.

    .
    beijocas
    .

    ResponderExcluir
  2. Táffa, desculpa eu por não ter vindo ontem ... é que não fiquei em casa, foi super corrido o dia

    beijim

    ResponderExcluir
  3. Peraí, para tudo! Tem gente que não tem amor à vida, minhas gentes.

    ResponderExcluir
  4. Ó depois eu volto, parei um tiquim, mas a senzala me chama. Passei dos 15 minutos de recreio.

    Meu sonho profissional: vadiar na internet!!!

    ResponderExcluir
  5. ESSA CARA NÃO FALOU ISSO, NÃO É POSSÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  6. É por isso que teu te apóio e te admiro, maninha!

    O Zulu foi a prova de fogo! rs

    ResponderExcluir
  7. chocada fiquei eu .. hahaha
    .
    O Zulu realmente foi minha prova de fogo ..

    ResponderExcluir
  8. e fiquei meio chocada coma o seu depoimento.
    deveriamos restritar esse post apenas para maiores de 18 anos?

    ResponderExcluir
  9. Chocada. Palmas pra você e seu profissionalismo em aguentar esse tipo de babaca sem mandá-lo à m$%&.

    ResponderExcluir
  10. Para maiores de 18 anos ..
    essa foi a melhor.
    .
    Pois é Nina, dá vontade de mandar mesmo. .. quando é pessoalmente eu digo que tenho a técnica do bambum. O cliente dá risada ou sai sem graça ou sai puto.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi