Tema: cor combina com
Por: Rosana Tibúrcio
imagem |
Prólogo
- Mamita, sobre o post dessa semana, nem preciso dizer a cor que te indico, porque não imagino, pra você, outra cor sem ser o vermelho.- Então tá, respondi à Marina, um tanto vermelha... Como assim, ninguém ousa me sugerir outra cor?
É, mas fazemos par: o vermelho e eu.
Porque fico bem com ele, porque está associado ao meu signo, porque, porque... inesgotáveis porquês. Muitos desses porquês eu disse neste post. Sim, eu gostaria, se fosse uma cor, de ser o vermelho. Mas me pergunto sempre quando começou esse romance: vermelho e eu
Talvez tenha começado com o esmalte sangue areia que eu usava, quando adolescente, e que provocou um comentário bem cuti cuti do primeiro namoradinho: você fica linda de esmalte vermelho.
Não, talvez não, talvez tenha sido quando eu descobri que o vermelho representava o meu signo: escorpião e que, não só, que o vermelho era a cor da paixão.
Ou quando, sozinha, percebi que de todas as rosas – porque “rosas” eu trago no nome –, as mais belas eram as vermelhas.
Ou quando me peguei usando só escova vermelha, desde sempre e sem um porquê...
Talvez, quem sabe, por aquela história boa de recordar quando um ex-amor dizia: você fica linda de vestido vermelho, por que não usa sempre?
É, não sei e não saberei mesmo quando tudo começou, sei que o vermelho representa muito do que penso da vida, dos gostos e de pessoas: quem gosta de tudo, não gosta de nada. Eu prefiro ser aquela que se identifica, que briga, inclusive, pelo vermelho, do que alguém que “ahhh, gosto de tantas cores...” Aqui ó, bando de gente frouxa, volúvel e nada a ver (sim, baixou uma Paulinha em mim agora e, também, uma vontade de escrever “haver” hihihihi).
Tudo bem que o céu vermelho não seria tão bonito, como ele é com o azul. Reconheço.
Só que, por outro lado, mais lindo o céu fica, ao final da tarde, quando tá lá o vermelho em meio e se sobressaindo às cores: amarelo, laranja, violeta, azul, cinza...
Essa é a hora, minhas gentes, de grandes decisões, atitudes e revelações. Seja lá o que você fizer debaixo do céu com essa cor, tá perdoado, aplaudido, quiçá invejado. Eu juro, minhas gentes. Sei das coisas.
A minha sorte é que fiz esse texto chinfrim debaixo dum céu assim!!!
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há um misto de atraso, vergonha e labirintite, tudo, tudo me deixando vermelha de um jeito que, acreditem, não gosto.