quinta-feira, 14 de maio de 2020

Deus me livre, mas quem me dera...

Tema: nova fase*
Por Rosana Tibúrcio

Olá, sou Rosana Tibúrcio, nasci no dia dezesseis de novembro de mil e novecentos e cinquenta e cinco e vou contar como eu era desde que nasci... hahaha brincs... só pra dizer que fui, sim, moldada a fogo e ferro. Ou não!!!

Acredito que mudar de opinião, sentimento, mania é uma evolução. E acredito mais: muita coisa que afirmamos não querer mudar é quase que uma teimosia nossa com nós mesmos. No fundo, bem lá no fundo, é o tal sem querer querendo, o Deus me livre, mas quem me dera. 

Bora então para algumas atitudes minhas que poderiam ser classificadas nisso daí do Deus me livre... e outras que nem tanto, que apenas apresentam uma evolução ou uma revolta atual e necessária da minha linda pessoa?

1. Ir para a cama e deixar vasilhas suja na pia? Que seja uma colher? Jamais!!! Mas olha... nessa noite mesmo a pia “dormiu” com um pratinho, um garfo e um copo sujos. Acordamos bem felizes e vivas, a pia e eu.

2. Presentear alguém sem um embrulho compatível? Sem um papel bonito de presente? Tá louca? Deus me livre!!! Mas hoje mesmo eu dei um presente sem embrulho e, sem dúvida nenhuma, quem recebeu o presente especial ficou muito feliz.

3. Pode levar tudo, menos os livros da casa... disse eu ao me separar. Deus me livre ficar sem minha biblioteca!!! Ontem ao limpar a biblioteca: podia ter levado todos os livros que não foram comprados por mim... quem me dera!!!

4. Casal gay adotar uma criança? Como ficará a cabeça dessa criança quando entender que tem dois pais ou duas mães? Sim, minhas gentes, há quase duas décadas fui essa idiota!!! Eis que uma amiga gay me disse: e como ficará a cabeça dessa criança que não tem nenhum pai ou mãe, que é jogada de orfanato a abrigo??? Virei a chave na hora, acordei para a vida, e até hoje tenho vergonha dessa Rosana imbecil que fui um dia. Mas hoje também tenho a honra de conhecer e ter uma amiga, que considero uma irmã, que foi, junto à sua parceira àquela época, mães da primeira criança de Minas Gerais registrada com o nome de duas mães.

5. Desrespeitar uma autoridade, um presidente da república??? Jamais!!! Um presidente é sempre uma autoridade respeitável, seja ele de direita ou de esquerda. Sim, todos foram autoridade até então,  para mim, incluindo o mãozinha grande, mas esse atual presidente escroto, psicopata, imbecil, burro, idiota, mentiroso, que só fala merda e incita o ódio é, realmente, um grandessíssimo filho de uma puta. 

Mudei sim, com muita honra!!!

Uma linda quinta-feira para todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje tem um incentivo às mudanças. Faz bem. Mas meu post continuará saindo às 15h55... porque tenho toc dessa hora. 

** Gostava/não gosto mais; era/não sou mais

2 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi