terça-feira, 26 de maio de 2020

As raridades e o que é comum*

Tema: Verdades secretas
Por Rafael Freitas


Verdades Secretas foi uma novela global exibida em 2015, escrita por Walcyr Carrasco. A trama envolvia moda, book rosa, Angel demoníaca e a bunda do Rodrigo Lombardi. TRAGO VERDADES.

Sim, esse início é necessário, me desculpe. Mas simplesmente não dá para ouvir alguém dizendo "verdades secretas" sem lembrar daquela bun... DIGO, daquela novela. Isso porque assisti a poucos episódios.

Mesmo assim, para mim um personagem se destacava: Visky, um booker - profissional que seleciona modelos para fotos, catálogos, comerciais, entre outros - vivido pelo lindo do Rainer Cadete. Visky era fashionista, cabelão lindo e tinha, como trilha sonora, a música Prumo, da Tulipa Ruiz. E essa é, de fato, a primeira coisa que me vem à cabeça quando lembro da novela: a voz marcante e a letra irreverente da música da Tulipa Ruiz.

Como eu amo Tulipa Ruiz! Adoro seu jeito de abordar coisas do cotidiano em suas letras, com construções simples, mas carregadas de sentido e de gatilhos para reflexão sobre a vida, relacionamentos, comportamentos, sobre quem se é de verdade.

E, se me permite um conselho, para ser de verdade é preciso conhecer-se, entender-se, "tomar conta se si, das tuas minhocas, caraminholas, das encucações, dos teus pepinos". É preciso assumir-se, conscientizar-se "das pérolas, das abobrinhas, dos abacaxis, dos nós, dos faniquitos pra depois compreender os teus defeitos, um por um, as raridades e o que é comum quando tá sozinho ou quando tá em bando, quando o céu tá preto ou quando tá limpando".

E o resultado dessas reflexões são o quê? Nossas verdades secretas. Não faz total sentido? Para mim, sim.

Agora, além do conselho, fica o convite: reflita, conheça-se, ouça Tulipa Ruiz e dê um Google (você sabe do que estou falando): a felicidade não será mais tão secreta.


* Trecho da música Prumo, da cantora Tulipa Ruiz.

3 comentários:

  1. Chocadaaaa que você postou na terça-feira e hoje, num áudio que te mandei, falei de Tulipa Ruiz sem nem sonhar um A do seu texto. Caraaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem verdades secretas, boas ou más, né? E só se sabe delas após muita autoanalise mesmo, né? De muita reflexão. Não me recordo da música de Tulipa. Ouvirei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos nesse processo, né mainha. Xô minhocas, caraminholas e encucações!!!

      Excluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi