segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ainda bem que é meu

Tema: O que acho fofo nele (?*)
Por Laura Reis

Quando começa a pentear os cabelos depois do banho e fica ali meia hora, como se fosse muito cabelo ou como se o tanto de cabelo que é, fosse difícil de lidar. E não: porque parece de bebê, tão fininho e lisinho quanto.
Quando, enquanto dorme, consegue não só estar em posição fetal mas juntar a isso um tampar de cabeça com qualquer pedaço de pano que houver por perto.
Quando mantém o costume de ainda ligar no aniversário de cada um dos (muitos, quase infinitos - e bons) amigos e é lembrado por esse gesto.
Quando se dispõe a "pelo menos lavar a louça", como se aquele fosse um dos maiores esforços que houvesse por nossa passagem pela Terra (e, ok... muitas vezes é) e ainda insiste nessa tarefa, mesmo depois de já ter sido muito mal tratado e pessimamente não-catequizado por mim**.
Quando envia uma mensagem para o grupo da família (+ eu) avisando sobre chegadas ou partidas de viagens, mesmo eu estando ao seu lado.
Quando se envolve em cada evento que é convidado, seja lidando com presentes, planejando uma pequena ou grande viagem ou apenas não deixando de comparecer.
Quando me apresenta pra alguém com um orgulho e um entusiasmo que me deixa até com receio de decepcionar todas as pessoas envolvidas.
Quando se dispõe a acordar mais cedo para me acompanhar ou levar em determinadas situações que não necessariamente exigiriam sua presença e, mesmo tendo um relógio biológico que o deixaria dormir por mais 5 horas, não se lamenta (muito? hihi) por isso.
Quando, não estando predisposta a me irritar ou já o estiver, percebo que ele não está conseguindo MESMO prestar atenção no que digo e no que está fazendo no celular ao mesmo tempo, porque REALMENTE não é capaz dessas duas tarefas em conjunto. Que dó (de mim).
Quando conta pros outros como foi a pequena batalha para me conquistar, se gabando muito como se eu fosse afinal, sou muito difícil.
Quando está.


Essa é uma pequeninita homenagem para mozão Ulisses, Ulissinho, Ulis, Uli, Ulinho, Ulissão, Oliçe, Spod, Spodiere, Spok, Etc. 


* entre Aninha e Rosaninha, quem será que escolheu esse tipo de tema?
**  ainda montarei um tutorial de qual é a maneira correta de lavar a louça.

8 comentários:

  1. Certeza que Aninha inventou esse tema.
    Menina escrota, viu?

    ResponderExcluir
  2. ♪ Ainda bem que você vive comigo porque se não como seria essa vida? ♫

    ResponderExcluir
  3. Quando está foi lindo, né filhote?
    E o "ainda bem que você vive comigo" é minha musca e da Lolinha. Desculpaê, Licis...

    ResponderExcluir
  4. Nunca alguém me descreveu assim e tudo isso - que ainda é tão pouco - faz ainda mais sentido eu continuar a fazer porque tenho você ao meu lado para assistir.
    De todos os milhões de motivos que tenho para gostar de você, talvez seja esse o mais forte: o de você me admirar pelas coisas que eu julgo certas (exceto louça).
    Eu te amo.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu post Laurinha ..
    e o comentário do Ulisses me deixou emocionada :)

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi