segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vida de dona de casa (?)

Tema: Razão ou emoção
Por Laura Reis

Pode não parecer coerente, mas prometo que ao final deste belíssimo texto, você estará ciente da ligação intensa que a batalha entre a razão e a emoção tem na vida de quem cuida da própria vida (e casa e comida e... ou não cuida).

Chegar do trabalho e ir direto pra cama tirar aquele cochilo, com o qual você sonhou a tarde inteira, é apenas uma miragem nos momentos de tédio do seu dia, porque ao chegar em casa a razão grita pelo interfone que há um chão para ser limpo, uma geladeira para ser descongelada ou uma leva gigante de roupa para ser lavada (e estendida - a pior parte).
O fim de semana é a concretização de suas melhores saídas matutinas e noturnas, com os boy ou as mina, as refeições em restaurantes deliciosos e a colocação de um seriado em dia, mas chega sexta e você só quer saber de ficar estático num lugar confortável e reclamar de tudo que deveria ter feito ao longo da semana, mas que agora está acumulado na cama (e você tem 48 horas pra colocar em ordem).
Durante as suas 8 horas de trabalho você lembra de zilhões de coisas pra fazer em casa, lista tudo trinta vezes (mentalmente, nas notas do celular, no papel de recados da sua mesa, no bloco de notas do computador), mas ao chegar em casa (...) você percebe que já se passaram 4 horas e você só olhou atualizações inúteis nas redes sociais enquanto acompanhava, de estômago vazio, dois telejornais e duas telenovelas brasileiras nada interessantes.


É isso: intensidade, desinteresse, compromisso, independência, confusão, incoerência, e a pergunta que até hoje, sempre me faço: será que lavo ou não lavo os cabelos agora? Hm.. Deixe sua sugestão aqui nos comentários.
Um grande abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi