Tema: razão e emoção
Por: Aninha e Rosana
Oi gente, tudo bem? Saudade de vocês todos. E vocês estavam com saudade de mim? Essa saudade não vem travestida de razão, ela é pura emoção e para mim é tão fácil identificar uma coisa da outra.
Dificuldade quem tem é o adulto que é tudo gente meio atrapalhada e cheia de mimimi. E esses mimimis poderiam ser evitados se usassem mais a razão. Ou seja, que pensassem: vou parar de reclamar porque aborreço a Aninha, oppss, aborreço todo mundo e não pega bem.
Razão vocês deveriam ter para entrar (não, no caso) naquele tal grupo "meus lápis são + lindos". Como eu já disse por lá e no grupo do guaraná eu fiquei cho-ca-da com tamanha infantilidade de vocês tio e tias do guaraná e agregados.
Laurinha, a caçula do guaraná, acabou de fazer vinte e seis anos. Sabem o que é isso? Vin-te-e-se-is-a-nos. Ah, eu sei que seis é uma palavra monossílaba e não se separa. Esse saber vem da minha razão. Mas eu quis separar a palavra para frisar minha indignação com a criancice de vocês: usei minha emoção.
Que dificuldade vocês veem nisso?
E mais: para que ficarem questionando se usam mais a emoção ou a razão na vida de vocês, meus tios? Será que eu preciso desenhar para concluir o que disse até aqui? Acho que não (sim, tia Rosana, eu uso a palavra acho muitas vezes porque, muitas vezes, eu tenho várias dúvidas e quem tem dúvida acha, tá bom? Que mal há nisso?) Eis minha emoção "brigando" com a tia Rosana. Mas voltando e concluindo: ninguém é só razão e ninguém é só emoção. O que acontece é que para determinadas situações na nossa vida a gente usa mais a razão; para outras, a emoção. E parem de brigar com essas questões porque é muiiiita perda de tempo!
E, Tio Rafa e Tias todas, esse tempo que vocês estão perdendo nessas discussões sem fim, poderiam usar para colorir, comprar presentes para mim ou namorar. Tudo emoção! E por que não? Afinal, ser emotivo é um jeito simples de ser do bem, ser feliz e fazer feliz.
Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há Aninha, essa menina que só faz favor para gente dando lição de moral em troca. Fazer o quê? Precisei dela.
Nem vou comentar, porque a Aninha hoje...
ResponderExcluirEssa menina é muito sábia!
ResponderExcluirO exemplo da separação de sílabas do seis foi genial, não acharam?
ResponderExcluirgente, mas é muito esperta essa menina.
ResponderExcluirpena que sai contando nossa idade por aí
Oi, gente.
ResponderExcluirPrefiro ignorar o comentário de Tia Helô que é muito estressada, né Tios?
Tio Rafa, já falei que te amo?
E pra você, Tia Laurinha?
Seus lindos de mim.
Beijos também, Tia Rosana e pra Tia Marina que é relapsa.
beijos da Aninha