quinta-feira, 11 de junho de 2015

Uma discussão sem fim...

Tema: razão e emoção
Por: Aninha e Rosana


Oi gente, tudo bem? Saudade de vocês todos. E vocês estavam com saudade de mim? Essa saudade não vem travestida de razão, ela é pura emoção e para mim é tão fácil identificar uma coisa da outra.

Dificuldade quem tem é o adulto que é tudo gente meio atrapalhada e cheia de mimimi. E esses mimimis poderiam ser evitados se usassem mais a razão. Ou seja, que pensassem: vou parar de reclamar porque aborreço a Aninha, oppss, aborreço todo mundo e não pega bem. 

Razão vocês deveriam ter para entrar (não, no caso) naquele tal grupo "meus lápis são + lindos". Como eu já disse por lá e no grupo do guaraná eu fiquei cho-ca-da com tamanha infantilidade de vocês tio e tias do guaraná e agregados. 

Laurinha, a caçula do guaraná, acabou de fazer vinte e seis anos. Sabem o que é isso? Vin-te-e-se-is-a-nos. Ah, eu sei que seis é uma palavra monossílaba  e não se separa. Esse saber vem da minha razão. Mas eu quis separar a palavra para frisar minha indignação com a criancice de vocês: usei minha emoção.

Que dificuldade vocês veem nisso? 

E mais: para que ficarem questionando se usam mais a emoção ou a razão na vida de vocês, meus tios? Será que eu preciso desenhar para concluir o que disse até aqui? Acho que não (sim, tia Rosana, eu uso a palavra acho muitas vezes porque, muitas vezes, eu tenho várias dúvidas e quem tem dúvida acha, tá bom?  Que mal há nisso?) Eis minha emoção "brigando" com a tia Rosana. Mas voltando e concluindo: ninguém é só razão e ninguém é só emoção. O que acontece é que para determinadas situações na nossa vida a gente usa mais a razão; para outras, a emoção. E parem de brigar com essas questões porque é muiiiita perda de tempo! 

E, Tio Rafa e Tias todas, esse tempo que vocês estão perdendo nessas discussões sem fim, poderiam usar para colorir, comprar presentes para mim ou namorar. Tudo emoção! E por que não? Afinal, ser emotivo é um jeito simples de ser do bem, ser feliz e fazer feliz.  


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há Aninha, essa menina que só faz favor para gente dando lição de moral em troca. Fazer o quê? Precisei dela. 


5 comentários:

  1. Nem vou comentar, porque a Aninha hoje...

    ResponderExcluir
  2. O exemplo da separação de sílabas do seis foi genial, não acharam?

    ResponderExcluir
  3. gente, mas é muito esperta essa menina.

    pena que sai contando nossa idade por aí

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente.
    Prefiro ignorar o comentário de Tia Helô que é muito estressada, né Tios?
    Tio Rafa, já falei que te amo?
    E pra você, Tia Laurinha?
    Seus lindos de mim.
    Beijos também, Tia Rosana e pra Tia Marina que é relapsa.

    beijos da Aninha

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi