segunda-feira, 22 de junho de 2015

Das diferentes rotinas (e fases)

Tema: Rede
Por Laura Reis
  
Seu Antenor sempre fora um excelente pescador, mas depois de ensinar cada belo truque para conquistar os nadadores aos seus filhos, Marco e Júlio, decidiu que era hora de descansar.
Além da tal rede nova que compraram pro alpendre, Júlio - o filho mais novo, depois de ter acesso diário a tudo que é tecnologia, na escola, decidiu levar um modem pra casa e apresentou ao seu Antenor toda a maravilha que a tal internet oferece. O velho também merecia um bocado de entretenimento.
Interessado como é, Antenor usava o tempo que tinha pra descansar do tempo que tinha descansado na rede lá de fora, futricando no “bichinho novo”. Foram poucas semanas até se familiarizar com tudo aquilo e, depois de espalhar pra um amigo aqui e um conhecido ali, descobriu ainda que podia manter contato com gente do estado todo e quem sabe até achar a Ritinha – aquela que roubou seu coração, o resto do dinheiro e foi embora deixando só os dois meninos pequenos.

Enquanto seus meninos que, agora grudados na rede de pescar, sonhavam com o futuro em que poderiam aproveitar aquela de deitar, o velho (que de velho só tinha essa referência, mesmo) a deixava de lado, sem esforço, pra ficar vidrado na tal nova rede de conectar. “Ainda vai chegar a vez de vocês, meninos”, dizia rindo como se compreendesse a ironia dessa coisa toda.

2 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi