Tema: troca de receitas
Por: Aninha e Rosana Tibúrcio
Ingredientes e materiais
1. Um pacotinho de suco colorido. Quase todos são deliciosos, mas eles precisam ser amarelos, alaranjados ou vermelhinhos. Verde e azul, como dessa única imagem que eu achei, são até bonitinhos, mas não gostosos. Suco de limão é gostoso, mas não fica bonito. Entenderam tias e tios? Escolham uma cor bonita e gostosa.
(Ai, meus Jesus Cristinho, como diz a Tia Rosana, tomara que todos tenham entendido).
2. Uma vasilha própria para fazer suco, cheinha de água filtrada – teve uma vez que o Carlinhos pegou água da torneira e só depois me contou, quando eu já estava misturando tudo. Parei um pouco, pensei e deixei passar, porque sempre ouvi dizer que Deus protege as crianças e não seria uma aguinha de torneira à toa que ia matar a gente.
3. Uma xícara cheia de açúcar – tem que ficar docinho, senão não vale.
4. Uma colher grande que alcance o final da vasilha, pra não ficar restinho de açuquinha no fundo.
5. Vários saquinhos próprios para chup chup.
6. Uma dona da casa que não esteja brava no dia de fazer essa delícia – não tem como, sempre derrama mesmo, ainda mais que, no meu caso, nunca que o Carlinhos me deixa fazer chup chup sozinha. Parece que ele tem um controle remoto que apita assim que resolvo fazer essa delícia: se tá dormindo, acorda; se tá brincando, para. Uma coisa!!
7. Um congelador liberado – é importante olhar isso antes de começar o chup chup. Uma vez eu fui fazer lá na tia Rosana e o congelador tava cheio. Quer dizer, tinha umas coisinhas lá, ele é tããããão pequeno. Aí eu resolvi tirar tudo de lá e colocar na parte de baixo da geladeira – tinha um espaçãããão vazio, aproveitei.
(Na verdade a geladeira pequena estava vazia, quer dizer tinha um monte de garrinfa com água hihihi a Tia vai me matar...). Depois me dei mal, descongelou tudo e fez uma lambança, além do quê, levei um esporro e fui obrigada a ouvir aquela reclamação por mais de uma hora. Depois passou.
8. Uma tia ou um tio ou vários tios por perto, com boa vontade e muito amor, pra acudir a gente na precisão e pra limpar o chão se precisar. Eu sempre preciso, sempre chamo e eles vêm. Todos me amam. E todos amam o meu chup chup. Depois fico torcendo pra eles irem embora resolver algum problema mais sério. Nunca vão. Ficam esperando. Isso, às vezes, me irrita, porque tio velho e tia velha deveriam reconhecer seu espaço, sua hora. Quer dizer, a hora deles já passou, mas eles nunca sabem. Ai...
9. Mais água.
10. Material de limpeza
(sabão, vassoura, rodo e pano seco)
Modo de fazer.
Espero que todos saibam como se faz suco. E como é que se coloca suco em saquinhos. Né possível que preciso explicar. Ahh, mas tem uma coisa que preciso explicar para os orelhudos
(não faço menção ao orelhudo daqui, – é metáfora tá??? Tiozinho do meu coração, te amo!!!), na hora de encher os saquinhos é preciso deixar um bom espaço sem suco pra ficar fácil de amarar as boquinhas dos saquinhos.
Temperatura do congelador - peça pra Marina medir isso, ela que tem tempo e sabe.
Tempo necessário para se deliciar com o chup chup – nunca marquei, mas dá tempo de limpar o chão todinho, dá tempo para a dona da casa, da cozinha, do chão da cozinha, da geladeira, do congelador e de tudo mais, se acalmar; só não dá tempo dos outros tios grandes irem embora.
Depois é só partir pro abraço e pro banho, caso um dos saquinhos arrebente e suje você, o chão. Nesse caso se você não tiver seguido bem as instruções
(item 6) pode ser que comece uma nova reclamação e blablablásss. Adulto é tão complicado! Mas chup chup é coisa de criança, foi feito pra gente ser feliz. Quem quer???
Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma sacanagenzinha num tema aparentemente adulto e sério. Eu SE divirto!!