segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bolo de três minutos e tanto*.

Tema: troca de receitas
Por Laura Reis



Numa caneca grande e LINDA, coloque
4 colheres médias (de sopa) de farinha de trigo
4 colheres rasas (de sopa) de açúcar
3,5 colheres (de sopa) de achocolatado em pó
1 ovo inteiro (SEM A CASCA)
3 colheres (de sopa) de leite
3 colheres (de sopa) de óleo

[Se quiser ser FODA, que nem eu, incremente uma fileira da barra de chocolate mais linda e crocante que você tiver. Ou...faz do seu jeito!]

Depois de acrescentar TODAS essas coisas, você mistura muito, mas mistura BEM. De modo que vá lá no fundo da caneca e não deixe resquícios de farinha de trigo que nem eu deixei da primeira vez não, ok?
Aí você coloca no microondas por três minutos (*sempre acho que três minutos não são suficientes aí coloco mais um minuto, mas sempre tiro antes de completar o um minuto.) e corre para o abraço!
Mentira, espere um pouco, porque vai estar quente, ok?

Beijinhos da tia Laura, a melhor cozinheira do m².

Ps.: Depois posso ensinar a fazer omelete. E aí vocês terão todas as receitas que sei fazer!!! 

18 comentários:

  1. nunca fiz esse bolo
    cof cof cof

    guarde esse segredo.
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. amanhã farei a receita .. q contarei aqui como foi ..

    ResponderExcluir
  3. quando eu era pequeno, lia as "colheres de sopa" e não entendia pq farinha era pó e não era possível virar sopa, só se misturasse água.

    aí eu pensei que colher de sopa era ingrediente + água.

    sou uma criança promissora?

    ResponderExcluir
  4. aí eu cresci e entendi, uobaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. e esse bolo tem NADA a ver com cupcake.

    não que eu já tenha visto [pessoalmente], quiçá comido um, mas... oh... não se iluda.

    ResponderExcluir
  6. fiz ontem né?
    só devo avisar que fica grudado na caneca e que endurece [mas continua bom de comer];

    e que, no dia seguinte, pode dar dor de barriga.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre soube o que era colher de sopa, mas nunca o que era "dar sopa".

    ResponderExcluir
  8. Não entendi até hoje porque nunca tirou foto do bolo 3 minutos pra fazer e 15 pra lavar a caneca.

    Eu não podia perder essa oportunidade.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Jura que o tema é dar uma receita?


    Como escolher dentre tantas coisas que faço tão bem?

    Inclusive trabalhar.
    Voltando!!!

    ResponderExcluir
  10. 'pode dar dor de barriga' hauahauahs [2]

    ResponderExcluir
  11. Mas tenho que pedir ajuda pra minha mãe pra ver se tá bom mesmo, antes de tirar do forno.

    ResponderExcluir
  12. Ai, tudo mentira: aqui em casa não tem microondas...

    Quantos minutos será que leva se for no forno elétrico???

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi