quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

De seus três amores


Marininha, quinta-feira é o dia mais especial aqui do Guaraná, já que é o dia de sua Mamita postar. Além do mais, foi o dia em que você nasceu. Então, nada melhor que seu pai, sua irmã e eu expressarmos o nosso amor por você.
.

Estou aqui sentada no seu computador [vocês entenderam né? Não é NO computador, é na cadeira, enfim.], lendo o seu blog, com inveja da[s] sua[s] última[s] viagens, acabando com o seu Sucrilhos e tomando leite com Toddy na sua xícara ouvindo a sua mãe falando pra eu arrumar o seu quarto, porque você vai chegar logo logo. Aqui... você podia me dar um tempo, Narina?Não não, não dá um tempo, amiga. I love you. E é bom você entender isso: eu não esqueço de você, irmãzinha. Você mesma pode notar nas primeiras linhas. Não só essa semana, esse mês, como todo o tempo você está por perto, mesmo longe [momento romântico]. Vou no seu quarto todo dia e não sinto saudade de quando você estava aqui só porque eu não tenho memória MESMO [isso foi quase trágico se não fosse cômico e real], mas eu fico querendo que você venha fazer a sua visita esporádica ou que eu vá te ver pra gente conversar, abraçar, fazer planos futuros, eu te negar dula e você me contar seus causos. Se eu ouço um Marina, um Brasília, massagem, irmã, família, é você que vem a minha cabeça. Se eu ouço um samba é de você que lembro.Mas bom a questão é que estou muito querendo que você chegue rápido pra te zuar de qualquer coisa e ouvir tudo que você tem pra contar, além de ver você ficar brava quando eu fico te tirando, porque é assim que eu te amo: assim chata. Mas eu amo. Muito.Ps.: eu só te detesto por uma coisa
[Laurinha]


São tantos os textos que já fiz pra essa minha filha grande e há tantos pra fazer, há tanto pra contar, porque como eu disse no Outras Trilhas
: “Marina é presença, ela se faz notar, não passa como uma brisa. É um vendaval. Dos bons.” Me recordei agora de quando chegamos ao hospital para tê-la. Quer dizer, melhor contar o que ocorreu dois dias antes.
Na minha última consulta ao médico ele disse: “Rosana, se esse bebê aí não nascer até na segunda-feira, pode aparecer aqui na terça, de manhã e faca na barriga.” E acrescentou: “mas não invente de aparecer do dia 31 para 1º porque não estou de plantão. É feriado, quero ficar sossegado em casa.”
Oww dó, e vamos nós pro hospital de quarta pra quinta-feira, em pleno feriado. Claro que ninguém respeitou a ordem de não chamar o digníssimo doutor. Quem mandou ser quase um primo? Chegamos ao hospital, uma enfermeira, toda paciente achou que eu tava morrendo de medo. E tava mesmo (parecia que eu ia ganhar um filho... dãnn); a enfermeira me disse: “Rosana, não tem ninguém no hospital pra dar a luz, só você, vou ficar por sua conta, tá bom?" Isso devia ser umas 21 horas, sei lá bem. E nessa espera (pra um parto normal, era o que eu queria) fiquei: do dia 31 de janeiro, até a tarde do dia 1º de janeiro, numa quinta-feira*.
Nasceram uns 300 nenéns: Josés, Marias, Telmas, Catarinas, Pedros e não sei mais quantos Manés e Joanas, e a danada da Nina na maior folga. Até que decidiram que a bichinha só viria pra sorrir, depois de passar a faca na mãe...Só assim ela e os parentes todos ficariam felizes também: a nossa Marininha, em meio a 253 bebês, toda serelepe, graúda, e se sobressaindo em meio àquele mar de chorões; buá dum lado, buá do outro e ela toda faceira, de bem com a vida, como se ouvisse tios, pai e avós dizerem: "é o bebê mais lindo do berçário e nem fica chorando!!!" E de lá pra cá a Marina provocou em mim e nos familiares, muitos sorrisos e alegria. Foi uma criança risonha, amorosa e iluminada e se tornou uma mulher idem. E neste lapso de tempo houve choros e dificuldades, mas nada que tirasse o brilho dessa minha, pra sempre, Marininha: meu neném grandão.Filha: sem você não sei viver. Parabéns, felicidades e beijos.
[Mamita]


Marina,
É um privilégio para poucas pessoas poder comemorar um duplo Ano Novo, razão pela qual, nessa época, me sinto duplamente feliz. Primeiro pelo Ano Novo em si, cuja chegada certifica que mais um ano consegui vencer. Depois, por coincidir com um fato mais importante ainda, que foi o seu nascimento.
Não bastando tudo isso, vem você devagarzinho, crescendo, evoluindo, se tornando esta mulher admirada e querida por muitos. Você é, sim, a filha que todo pai quer ter.
Portanto, só me resta pedir e agradecer a Deus todos os dias, para continuar iluminando sua vida e abençoando todos os seus desejos. Cultive por toda a vida essa pessoa humilde e alegre que você é hoje, pois com um sorriso nos lábios e no coração, a caminhada será menos penosa.
Fique com Deus, Ele haverá de abençoá-la, sempre.
Beijos do seu, também sempre, papai.



* Sacaram por que nas quintas-feiras há algo diferente no ar? Então!Nada de ciúmes, Laurinha, cê também nasceu na quinta. Sou uma mãe de quinta!!

18 comentários:

  1. YES ... cheguei.
    Vou contar:
    Na verdade quase não cheguei. Um caminhão capotou na estrada que vai pra São Lourenço e o motorista foi obrigado a seguir por outro caminho. Caminha esse que faria com que eu chegasse atrasada. Já estava planejando, dormir em um hotel baratinho, ou dormir na casa do João Paulo (meu amigo da Gontijo). Mas o motorista foi tão inteligente. Lembrou que o ônibus, ai sair da rodoviária de São Lourenço passa pelo trevo. É, foi lá que ele me deixou. Lá encontrei uma senhorinha, aí vc´s já sabem né? (conversei muito com ela). O motorista da Gontijo, o Josimar heheh a última vez que o encontrei foi há 4 anos. Fiquei 2 horas com ele na frente, colocando a conversa em dia. Depois fui pra minha poltrona dormir.
    .
    Bom é isso, ... agora estou aqui em casa.
    .
    Gente, vocês não fazem idéia do quanto estou emocionada com tudo.
    Chorei muito ao ler os posts.
    Obrigada, amo cada um de vocês.

    e

    AMO TUDO ISSO!♥!♥!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô chocaaadoooo!
    Como assim ela comia todo o chocolate da irmã, minha gente?
    Abnuso!

    (Aqui ela foi tão boazinha... Repartiu o chocolate com todo mundo, numa boa! A Geor comeu quase tudo, inclusive... hahaa)

    ResponderExcluir
  3. "Marina é presença, ela se faz notar, não passa como uma brisa. É um vendaval. Dos bons.”

    NUnca vi uma definição tão boa pra alguém!
    Tinha que ser da mãe dessa menina.

    Adorei isso de não chorar no berçário. Quase que uma revolucionária, uma mulher a frente do seu tempo, não é mesmo minha gente?
    hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Vixe!
    Olha o Sr Rubens aí, minha gente!
    É claro que Deus vai abençoar essa menina e permitir que ela soria sempre, e cada dia mais!

    E aí a gente tá fu****!
    Maxilares vão cairxxx!!!
    rs

    ResponderExcluir
  5. nossa vida, de emocionar a todos esse post da família...
    e eu aqui perguntando pra Rosana: 'cadê a Nina? qdo ela chega?'...
    acho q faz de propósito pra saudade ser maior ainda...
    enfim, depois dessas palavras todas fica até difícil falar mais alguma coisa, uma vez q te conheci e em poucos momentos já pude ter certeza disso q a tua mãe falou, vc não passa mesmo como brisa, vc é vento de carinho e luz...
    q venha o G.A, comecei a preparar lay out ontem, uhuuulll...
    curta bastante esse povo gostoso e não esqueça das pessoinhas q te amam...
    bjao lindona.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, meu nome é Rafael.

    Quero dizer que agora sou eu que sinto a inveja do que a mainha e a Lau sentiram.
    Eu queria ver a Marina contando tudo e ficar aí com vcs!

    Bom dia pra todos.
    Tchau.

    ResponderExcluir
  7. Esta semana tá linda, pra Marinete!
    Que bom que já estou de volta ao mundo internético.

    ResponderExcluir
  8. Bom-dia meus amores, meu nome é Rosana... hahahahahah tchin tcbin procês.
    E as fotos dos Geringonças Anônimos, estilo presidiários? "Mágentê".

    Seguinte, moçada. Ontem eu ainda estava editando o post e a Nina chegou. Única coisa que me lembrei agora foi que não havia colocado parágrafo algum no texto do Dedé, mas já corrigi... o resto, deve ter porrada de coisa pra ajustar, mas não me 'alembru'.

    Fomos dormir quase 5 horas, quer dizer, eu fui por volta de 4h30min, o resto... num sei.
    Agora vou esperar um babado pra fazer frango com açafrão pra aniversariante.

    Chegou o dito, vou lá.

    ResponderExcluir
  9. Ah, e as duas malandras dormindo.

    Genteeeeeeee, 320 fotos, mais ou menos, têm noção do que é isso?

    Helôôô, tava com saudade.

    Pra quem quiser saber, eu até melhorei minha gripe, hoje já quase presto... hehe

    beijossssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Guaranetesssss acho que sumi faz tanto tempo que nem lembram mais de mim rs... Trabalhando feito louuuuuca!

    Ninaaa que lindo uma semana só pra você!!! Bem sei que merece, e muito! Mesmo sem te conhecer pessoalmente AINDA rs.

    Não tive nenhum "meio virtual" de te dar parabéns no seu dia, mas não esqueci e mesmo aqui longe te desejei coisas boas.

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha ela fazendo inveja na gente, que foram dormir tarde...
    HUmpf

    Pra rebater, presta atenção no que a Flávia disse, mainha:

    'venha o G.A, comecei a preparar lay out ontem, uhuuulll...'

    ResponderExcluir
  12. Katia, ops, Rafa, acho q a Rosana vai ser a madrinha do Geringonças... rs
    ela já está se apresentando como a gente... adooooouuuurooooo... rs
    E Marina q é bom nada por aqui viu, eh vidinha mais ou menos... rsrsrsr

    bjos a todos.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais linda! A Marina é merecedora de tudo que falaram aí, boa pessoa que é.

    saudade de todos.

    ResponderExcluir
  14. ufaaaaaaaaaaaa
    cheguei em casa agoraaaaaaaaa
    vou comentar .. vou comentar

    ResponderExcluir
  15. Nossa gente .. isso aqui é bom demais.
    ..
    Saudade estava da Helô, da Jéssica, da Paulinhaaaa e do Thiago. Não podem sumir assim, tchin tchin tchin.
    Paulinha, eu prometo que vou passar uma semana com você, só nós duas em ZUNZUMBINHO heheh
    .
    Gentes, obrigada por todo carinho.
    .
    Beijocas em cada um de vc´s.

    ResponderExcluir
  16. Mamis, Rafa e Flavíssima, obrigada pelo carinho.
    .

    ResponderExcluir
  17. Só porque a aniversariante dorme feito uma porquinha todos precisam dormir como?
    Ah, cambada de gente preguiçosa. Acordam pra vida.
    Bom-diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  18. aiai..
    você são bem engraçados, daí.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi